Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Isabela Santos

Quantas siglas de três letras distintas podemos formar se utilizarmos todas as letras disponíveis no alfabeto?

Estou curioso sobre a formação de siglas de três letras diferentes usando todas as letras do alfabeto. Isso significa que precisamos escolher três letras distintas e organizá-las em uma sigla única.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. Para calcular o número de siglas de três letras distintas usando todas as letras do alfabeto, podemos aplicar princípios de combinação. Temos 26 letras no alfabeto, então, para a primeira letra da sigla, temos 26 opções. Para a segunda letra, uma vez que já usamos uma das letras, temos 25 opções restantes. E, finalmente, para a terceira letra, temos 24 opções restantes. Podemos calcular o total multiplicando esses números: 26 * 25 * 24 = 15.600 siglas diferentes possíveis.

  2. A formação de siglas de três letras distintas usando todas as letras do alfabeto envolve a aplicação de princípios de combinação. Inicialmente, temos 26 opções para escolher a primeira letra da sigla. Em seguida, para a segunda letra, temos 25 opções, pois uma letra já foi usada. Por fim, para a terceira letra, temos 24 opções restantes. Multiplicando esses números, obtemos o total de 15.600 siglas únicas que podem ser formadas.

  3. A quantidade de siglas de três letras distintas que podem ser formadas utilizando todas as letras do alfabeto pode ser calculada aplicando o princípio da combinação. Inicialmente, temos 26 escolhas para a primeira letra da sigla. Em seguida, para a segunda letra, temos 25 escolhas, uma vez que a primeira letra já foi escolhida. Por fim, para a terceira letra, temos 24 escolhas restantes. Ao multiplicar esses números, encontramos que existem 15.600 siglas diferentes possíveis.

Perguntas Relacionadas