Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Quanto devo pagar de pensão?

Estou com uma pessoa a 9 anos e moramos juntos a 3anos em uniao estavel, tenho uma filha de 3 anos com ela, penso em terminar essa uniao, quanto devo pagar de pensão, e só pago para minha filha ou para ela tb, e qual a porcentagem?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

17 Respostas

  1. 15% de acordo com o que vc recebe
    O que vc vai ta de pensão e pra sua filha mais vai cair na conta da sua mulher ou seja se ela nao quiser ta nada pra sua filha e uma opção dela

  2. Primeiro você tem que procurar um advogado na área civel. Eu acho que você vai ter que pagar uma pensão proporcional ao que você ganha de salário ou referente a um outro tipo de renda. Se sua companheira entrar com pedido de pensão, é provável que ela ganhe também até poder se sustentar sem a sua ajuda. Logo, você pagará duas pensões. Não importa que não seja casado no papel, se sua companhera provar que é sua mulher (como se fosse casada) a justiça entende que você vive um comcubinato, ela tem os mesmos direitos como se fosse esposa (e de fato, é).
    Não seria justo ela perer a vida dela ao seu lado e sair com uma mão na frente e outra atrás, ou seria?
    Agora, sua filha tem direito a pelo menos uma escola decente.

  3. Olá! Estou movendo uma ação para pagamento de pensão alimenticia, como meu ex marido não compareceu na primeira audiencia o juiz já determinou que seja descontado da folha de pagamento dele e transferido direto para minha conta bancaria o valor de 25% dos rendimentos liquidos dele. mas esse valor pode chegar até 33% dos rendimentos liquidos. È interessante que no momento vcs conversem e acertem um valor, se isso não for possivel, procure um advogado ou no caso de poucos recursos vá a defensoria publica da cidade onde vc mora, lá eles abrirão a ação e ficara acertado atraves da justiça o valor o qual vc devera para a seu filho, o juiz leva em conta as necesidades da criança e as possibilidades de quem paga a pensão (vc no caso), quanto a sua ex a idade dela e a possibilidade dela conseguir o seu próprio sustento tbm são muito importantes, se ela for uma mulher jovem e saudavel provavelmente não tera direito a pensão, tera somente direito a metade de tudo o que vcs conquistaram desde que estão juntos. Espero te-lo ajudado, que Deus os abençõe.

  4. A maioria dos juízes determina que seja pago a CRIANÇA 30% de pensão alimentícia. A Ex não tem direito, a pensão como disse e da CRIANÇA que deverá ser pago a Mãe. A forma normalmente e através de deposito ou ainda desconto direto na folha de pagamento do PAI.

  5. Vai depender muito do teu advogado ou do acordo judicial ,as vezes depende também das tuas condições financeiras e se ela tem renda ou não,geralmente o juiz determina pensão alimentícia somente para sua filha de um terço do teu salário ou seja 33% por cento da tua renda,e se vc fizer horas extras e for descontado em folha tu ta ferrado,pois tudo que vc recebe no contra-cheque é 33% para tua filha.ok espero ter te ajudado á criar coragem e nunca se esquece que ex mulher é louca de vontade ponhar o ex na cadeia.

  6. DEPENDE..
    Se a sua mulher tem condições de trabalhar vc não precisar´´a pagar nada pra ela…agora…pra sua filha a pensão geralmente costuma ser de 20% do salário..mas vai depender de cada caso..pq depende do quanto o pai ganha…mas olha..isso não é uma conta exata..cabeça de juiz não dá pra entender.!

  7. Numa separação conjugal há um processo, onde somente o Juiz pode estipular o valor da pensão que será destinada unicamente a sua filha de 3 anos até 21.
    A esposa não tem direito a pensão.
    Haverá também a divissão de bens de tudo que conseguiram durante o relacionamento.
    A Separação pode ser consensual( Amigavel)
    Separação Letigiosa ( não há interesse dos dois apenas um )
    Quando a separação é consensual é melhor e todos saem satisfeitos.

  8. vc terá que pagar 25% para sua filha e 15% para a sua esposa se ela não tiver serviço registrada!
    bjus

  9. O pai de meus filhos paga 25% da pensão porque ele tem outro filho de outro casamento.
    No seu caso é 30% do salario base.
    Pensão para ela só se ela alegar que dependia de vc para sobreviver mesmo assim é com provas e provas, mas para sua filha sim é lei é da cadeia se não pagar.

  10. 30% dos ganhos liquidos para sua filha até ela ter 24 anos, se estudar e a ex precis atrabalhar

  11. Rodrigo, geralmente o homem paga vinte por cento do que vc ganha pra sua filha, e para a esposa, dez por cento, só que a pensão de sua ex, não é obrigatória, agora se ela não trabalha fora ou tem algum problema de saúde, a vara de familia é acionada, e durante dois anos vc é obrigado a pagar, eu pessoalmente acho que quando um casal separa, o homem teria que lhe ajudar até a mulher se estabelecer novamente, sendo assim facilita pra mulher entender o pedido de separação ,assim mantendo um separação amigavel, que é bom pra todos, inclusivel, para o filho… pense nisto..boa sorte.

Perguntas Relacionadas