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  • 0
Anônimo(a)

QUANTO EU GASTARIA NA MANUTENÇÃO DO MEU PEUGEOT 206/2001?

Faz 3 anos que o tenho mas nunca fiz manutenção. Agora, precisa trocar as seguintes peças: amortecedor e coxim dianteiro/ amortecedor traseiro/ cilindro de roda/ bandeja lado direito/ jogo de lona com retífica/ jogo de velas/ correia dentada/ jogo de pastilhas/ óleo motor/ terminal de direção esquerdo/ reparo de bico da injeção eletrônica/ retífica de disco/ limpeza de bicos/ filtros de óleo, combustível e ar. Também precisa consertar escapamento, fazer balanceamento e alinhamento. E quanto seria, provavelmente, o custo da mão de obra? Obrigada.

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5 Respostas

  1. Vc tem o carro a 3 anos e nunca trocou óleo do motor, nem filtro, estranho…
    Mas enfim, para fazer tudo isso pode preparar uns R$ 3.000,00. Se sobrar dinheiro manda pra mim.
    Abraço.

  2. 3 anos sem faser
    faz a conta 1.000.00 por ano,mais 50%
    pó 3 anos nao trocas nem oleo?
    é meu vai gastar um dindin!
    a gente nao pode deixar acabar tudo pra mandar faser!
    abareceu algo fasa antes que quebre mais peças!

  3. Você tem um pequeno problema nas mãos, mas eu diria que é mais social do que técnico ou econômico! hehehe

    Explico: Eu também tenho um peugeot 206, deixei um ano sem fazer uma manutenção mais profunda, apenas trocando óleo e outras coisas triviais. Agora levei na oficina, e um pacote de peças tipo este teu vai ficar em 2700,00. Como não sou burro e conheço carro, pesquiso e sei o que precisa trocar, e quanto mais ou menos custam as peças.

    Só que os mecânicos, em geral, vão tentar te passar a perna! E isso é independente de quem seja, pois esse meu é conhecido e de confiança. Mas isso é praxe, eles simplesmente não resistem!

    E existe uma coisa nesse ramo e em outros, eu conheço pois tenho parentes empresários e trabalho em banco, sei bem como é: eles cobram DE ACORDO COM O CLIENTE. Peugeot não é Gol, então eles partem do princípio de que tu tem mais grana. E se tu deixou o carro muito tempo assim, presumem que tu não entende nada de carro, mais um motivo pra te atolar. Se tu pegar peça por peça, e pesquisar, conseguiria gastar menos pelo pacote, só que isso é meio inviável, já que dificilmente uma oficina aceitaria que tu chegasse com todas as peças pra eles fazerem só a mão de obra.

    Concluindo, o único jeito de tu pagar o preço absolutamente justo é SER O DONO DA PRÓPRIA OFICINA. Se não é o caso, tente ao menos verificar e retirar do serviço aquilo que não passa de empurrômetro, ou tudo aquilo que tu mesmo pode instalar no carro, sem prejuízo pra tua própria segurança, como palhetas e filtro de ar.

    Infelismente a coisa é assim mesmo, e aqui no Brasil é muito pior que em qualquer outro lugar! Porém eu prefiro ter de pagar um pouquinho mais e ter um carro melhor, do que pagar pouco e andar de carroça! Faça sua escolha!

  4. Uau!! Quatro respostas coerentes. Somando a minha, cinco. Como dizem na gíria: “Estás frito”. Um abraço.

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