Quantos anos devo falar para criança que ela é adotada???
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Acho que idade perfeita não existe, mas acho que não pode demorar muito, assim que a crianca tiver raciocinio logico e falar já é hora, ela nao pode crescer e depois de muito tempo ela ter uma revelacao dessa.
Desde o momento em q. ela for adotada,diga q. ela nasceu do seu coração e ela vai entender……..
Oi Geisinha… Bom depende, a mãe irá perceber o momento certo de contar… Mais acho melhor não demorar muito…
Desde cedo não é bomficar escondendo a verdade mesmo que seja criança.
Amiga, sempre desde a hora que ela começa a entender isso por volta dos 3 anos.
Claro que vc vai falar, sobre o que ela perguntar.Ex:quando a criança pergunta de onde ela veio,se esteve na sua barriga.
Você tem que responder a altura da criança.
Quando ela perguntar de onde ela veio,vc reponde que ela veio de um lugar muito bonito,aonde vc e seu marido foram buscá-la.
Quando ela perguntar se veio da sua barriga,vc diz que não que ela veio do seu coração, e assim por diante.
Assim o fato de ela ser adotada para ela vai ser uma coisa tranqüila.
Luz no seu coração.Abraços.
Acredito que a criança deve crescer sabendo disso, conheço casos de pessoas que cresceram muito mais felizes cientes de que os pais que as criaram eram do coração e não genéticos. é importante contar a verdade para que a criança não se sinta traída, para que possa sempre confiar naquele que a adotou.
Um abraço e até mais.
É uma escolha muito pessoal falar ou nao a verdade a criança. Eu particularmente e profissionalmente sempre digo que a verdade se fala sempre.
Ja a idade, isso dependerá das situaçaoes q vao se aprensentando.
Existem livros infantis lindos, fortes, ao mesmo tempo delicados, onde trata o tema de adoçao…a maneira pela qua chegam as crianças as suas familias. Na internet vc pode buscar e comprar e ler pra sua filha(o) desde os 3 e 4 aninhos. É uma super maneira de começar a tocar o assunto e fomentar as perguntas q te convem q sua filha(o) as faça.
Ha crianças q por si so começam a perguntar como nascem os bebes, e as respostas nessas horas sao fundamentais para q digam a verdade, como nascem e aproveitar a pergunta para explicar que nao esteve em sua barriga mas de outra senhora que a cuidou pra vc ate ela nascer.
A melhor idade é entre 4 y 8 anos, mas tudo a partir de perguntas, e é nessa hora que os livros que mencionei ajudam e muuuuiiiittttooooo. Pois a partir da historia da adoçao do personagem do livro a gente pode encaixar a verdadeira historia de nossos pimpolhos fazendo comparaçoes caso as perguntas nao começem. Mas geralmente eles começam a fazer èrguntas.
A menira com q se responde cada pergunta é que é o importante. Sempre com um contato fisico(segurando na mao, olhos nos olhos, um beijinho na buchecham um carinho na cabeçinha…etc), falar ao nivel da idade de cada criança, e o que nao souber sobre a familia biologica, tambem nao inventar. Simplesmente dizer que nao sabe isso ou aquilo.
Detalhes de uma historia “feia” devem ser ocultos…como por exemplo se seu pimpolho é produto de incesto ou se sofreu abusos aos quais ele ainda nao se lembra, entao nao toque nesse assunto ate q ele queira e seja um adulto ou adolescente maior. Jamais contar a parte feia de sua historia biologica enqto ele for uma criançinha.
O principal é falar como chegou…sem demonstrar vergonha nem incomodo com as perguntas…a criança nao deve sentir vergonha de ter chegado a vcs pela adoçao. E sim sentir-se orgulhosa de que foi tao querido e tao buscado q foi dificil enconra-lo. Ele se sentira especial.
Te dou um exemplo de livro sobre adoçao:
“A magica Da Adoçao” de Laura Anaya; Patricia Fernandez Editora AGUILAR
“Mamae Ursa”
“A chegada de Marina”
Existem varios livros que contam a historia de adoçoes verdadeiras q viraram livros. Geralmente estao em espanhol mas sao super faceis de traduzir e contar pra seu pimpolho. abçs