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Anônimo(a)

Quantos mecânicos trabalham em um carro de F-1?

Quantos mecânicos trabalham em um carro de F-1?

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3 Respostas

  1. Depende. Durante o ano dezenas de mecânicos trabalham nos carros de cada piloto. Depende do orçamento de cada equipe. Mas durante o pitstop em corrida para a troca de pneus (o reabastecimento está proibido este ano) são 2 mecanicos por roda, mais um na frente segurando a placa (pirulito) e outro atrás para dara partida no motor caso o carro morra. Então são no mínimo 10.
    Se caso precisar torcar o bico do carro são mais 3.

  2. MECÂNICO Nº 1
    No fim de semana do GP, cada carro tem um time exclusivo de 11 mecânicos e técnicos se comunicando via rádio. Como todos vestem uniforme, só dá para identificar o chefão quando ele vai para a frente do carro, checa os últimos detalhes e autoriza o piloto a dar partida.

    PAPO CORRIDO
    O piloto só fala sobre acerto do carro com o engenheiro de corrida. Na classificação, o engenheiro passa as informações para o mecânico nº 1, mas nas corridas o papo é com um outro profissional, o
    mecânico-chefe, que supervisiona os mecânicos dos dois carros.

    TÉCNICO DE PNEUS
    Controla mais de 80 pneus durante o GP. Na corrida, é obrigatório usar pelo menos oito pneus, ou seja, dois jogos completos. O técnico faz a calibragem, prepara os cobertores elétricos que aquecem os pneus e transporta os biscoitões pelos boxes.

    TÉCNICO HIDRÁULICO
    Além de parafusar os pneus esquerdos, sua principal tarefa é monitorar os fluidos que circulam pelo carro, desde os lubrificantes do motor até os óleos que amaciam a direção e acionam suspensão, freio e embreagem.

    TÉCNICO DE COMPONENTES
    A equipe leva três carros para o GP – dois titulares e um reserva – além de ferramentas, parafusos, bicos e aerofólios. São milhares de peças, todas catalogadas e em quantidade suficiente para montar um carro completo. Este cara é o responsável por deixar tudo na mão dos mecânicos e ainda cola os adesivos no carro.

    MECÂNICO DE MOTOR
    Garante que os propulsores trabalhem no máximo de potência sem estourar, já que cada motor tem que suportar pelo menos dois GPs. As equipes levam três motores para cada piloto – um para o treino livre de sexta-feira, outro para classificação e corrida, e mais um motor reserva.

    TÉCNICO DE TRANSMISSÃO
    Instala a caixa de câmbio e ajusta a relação das marchas de acordo com pedidos do piloto e com o desempenho do carro. Também parafusa os pneus direitos antes de o carro ir para a pista.

    MECÂNICOS Nº 2
    Formam um trio que trabalha em todas as partes do carro, auxiliando os técnicos mais especializados. Para evitar “congestionamentos”, um deles se concentra na frente do carro, outro cuida da traseira e sobra um curinga para ajudar nos trabalhos mais urgentes.

    TÉCNICO ELETRÔNICO
    O carro é quase todo controlado eletronicamente. Os chips, cabos e softwares que fazem a máquina rodar são instalados e monitorados por este técnico, que também garante o bom funcionamento da telemetria – transmissão de dados do carro para os computadores da equipe.

    TÉCNICO DE COMBUSTÍVEL
    A bomba de alta pressão que injeta 12 litros por segundo no tanque só é usada na corrida. Na garagem, a gasolina fica aos cuidados deste técnico, que injeta o combustível no carro com uma mangueira comum, enquanto outro tubo suga o ar do tanque.

    TIME EXTRA
    Pitstop reúne 21 profissionais da equipe

    – Pneus (pistola / retirada / troca)
    – Limpeza do radiador
    – Reabastecimento
    – Ajustes de asa
    – Macacos dianteiro e traseiro
    – Autorização de partida
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  3. com o “pirulito”, informa ao piloto como anda o pit stop.
    : opera o macaco rápido dianteiro, remove o bico caso seja necessário.
    substitui o bico do carro caso seja necessário
    remove a roda dianteira esquerda, ajusta a asa dianteira esquerda.
    remove a roda dianteira direita, ajusta a asa dianteira direita.
    opera a pistola pneumática dianteira esquerda
    opera a pistola pneumática dianteira direita
    encaixa a nova roda dianteira esquerda.
    encaixa a roda dianteira direita
    remove a roda traseira esquerda.
    remove a roda dianteira esquerda, opera o starter.
    opera a pistola pneumática traseira esquerda.
    opera a pistola pneumática traseira direita.

    encaixa a nova roda traseira esquerda, opera o starter.

    encaixa a nova roda traseira direita.
    passa a roda dianteira esquerda, opera o extintor de incêndio.
    passa a roda esquerda traseira, opera o extintor de incêndio.
    passa a roda dianteira direita, opera o extintor de incêndio.

    passa a roda dianteira direita, opera extintor de incêndio.

    opera o macaco rápido traseiro.
    substitui o volante de direção, caso necessário.
    limpa a viseira do piloto, remove o volante de direção

    são 22 mecânicos só na hora da parada do box, fora os outros que montam os carros.

    rave

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