A midia começou a martelar que Khaddafi era um tirano que massacrava os libios, foi o quanto bastou para todos repetirem sem se dar nem ao trabalho de acessar Wikipedia para ver qual era a real situação daquele país.
Gente vocês estão repetindo a mesma burrada que fizeram quando se apressaram ao condenar Saddam Hussein, que foi pintado pelos americanos como um verdadeiro demônio, mas era tão querido pelos iraquianos que muitos transformaram em bombas suicidas para livrar o Iraque da presença americana.
Acordem antes que os EUA mandem a OTAN bombardear o Brasil alegando que Dilma Rousseff come criancinhas!!!
Ô Ed, se Kaddafi “estava matando civís” é porque os agentes da CIA que tentavam derrubar o seu governo não podiam ser chamados de militares ora.
E desde quando os EUA se preocupam com a morte de civís???? Se no sudeste asiatico eles mataram pelo menos uns 4 milhões?
Vc ta defendo o Khaddafi e o Saddam,eles são monstros,sao bandidos,merecem a morte.
A única ressalva que faço ao seu comentário é que a Wikipedia pode não ser confiável.
Fora isso, o erro que cometeram de fato não fez com que aprendessem nada…
Farabutti, Os EUA estão errando com todo o imbróglio das “revoluções das rede sociais” como querem alguns desavisados, mas por querer responder à grita internacional de que o ditador Kadafi estava matando civis…coisa que nem foi provada. Mas a culpa mesmo é da propria situação líbia e dos governos petróleo-dependentes…EUROPEUS. Obama está à reboque da crise.
ADENDOUM
Sua análise não confere com os fatos de hoje e de ontem. Os árabes estão em demanda contra os EUA desde o apoio deste país aos Israelenses . Não adianta eles (uzamericanos) fazerem bem ou mal, certo ou errado, serão demonizados pelo Hamas, Hesbollah, partido Baath, Irmandade Muçulmana, governos vários (aliados in name only) e toda a renca! Eles não estão por trás dos rebeldes,…ajudando-os eles vão se ferrar no final. Mais uma besteira do Obama.
Abs
Ainda bem que você escreveu quase todos ! rs
Só acreditam no blog do PIG Reinaldo.
k³
.
PS:
Qadaffi não é apenas o herói de seu povo, é o herói de 21 nações africanas. Ele derrubou o império colonizador frances e deu fim a 4 séculos de terror em 20 nações islâmicas ao escolher a dedo os nativos destes países, levá-los p/ Líbia, treina-los em guerrilha urbana, arma-los e devolve-los a seus países de origem p/ que eles iniciassem a busca de suas próprias liberdades.
De quebra Qadaffi enfrentou o império sionista e colocou Mandela no poder usando o mesmo processo.
Se crêem em algo rezem p/ o coronel não cair.
Se isso ocorrer vocês sofrerão retaliações:
1. Os yankess irão em cima de seus aquiferos
2. 1 guerreira shi’ia tomará o lugar do coronel e governará o mundo nas sombras, como o coronel faz, junto com os Jesuítas; ela levará a Pérsia até vocês. O jugo do islam shi’ia não é permissivo como o dos otomanos, nem suave e progressista como o dos árabes, mas é justo. No islam shi’ia, qdº 1 mulher é colocada no lugar de 1 guerreiro significa guerra total porque todas as possibilidades de acordo acabaram.
.