Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Que atitude tomar diante de uma situação delicada?

Eu sempre procuro dar conselhos aqui no Relacionamentos mas, dessa vez, sou eu que preciso da ajuda de vocês.
Moro no exterior, estou desempregada e já tenho mais de 50 anos. Meu marido chegou para mim hoje e disse que, se eu quiser voltar para o Brasil, estou liberada. Isso, traduzindo em outras palavras, quer dizer que ele está me despachando. Não tenho pensão nem aqui nem no Brasil. Já me divorciei outra vez e foi um caos. Uma separação gera muitos problemas financeiros porque nós temos que nos manter, seja lá de que jeito for. O que fazer se eu não tenho emprego nem chances de conseguir alguma coisa no Brasil? Se eu ficar por aqui, será horrível. Como vou pagar aluguel, comida, assistência médica e tudo mais? Se eu voltar ao Brasil, terei o mesmo problema. Nós não temos filhos juntos nem ele tem imóveis pois moramos de aluguel. Eu trabalhava com contrato mas fui despedida por causa dessa crise financeira e do baixo valor do euro. Sou responsável por dois filhos que moram no Brasil onde, com o jeitinho brasileiro, consigo sustentá-los.
Perdi 10 anos da minha vida aqui com ele. O que fazer? Preciso de conselhos. 🙁
Infelizmente, não moro na Itália. Eu apenas adoro aquele país.
Moro na Alemanha,
Trabalhava no Brasil em empresa de economia mista (Banco do governo).
Falo inglês, italiano, alemão e português. Fiz faculdade.
Tenho CNH categoria “D”

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

9 Respostas

  1. Seu marido não quer te sustentar? Ele não ganha o suficiente? Você não está conseguindo achar colocação, analise bem, não sei qual a sua situação, que ocupação tinha e em que país estas. Mas eu quase passei por situação semelhante, eu não me casei com um homem que queria morar na Inglaterra, ele até tem uma ótima colocação, é pesquisador de alto nível em universidade, ele poderia me sustentar, mas eu não tive coragem de largar o meu trabalho aqui no Brasil, eu sabia que eu não ia consguir coisa igual na Europa, só tenho graduação, eu teria que depender dele, ele já não era fácil, eu tendo meu próprio trabalho, eu imaginei que ele iria ficar mais machista se eu fosse com ele para a Europa. Permaneci no Brasil. Não me arrependo. Na Europa as pessoas não gostam de estrangeiros, principalmente os latinos de baixa qualificação. Meu ex, no primeiro ano me ligava, ligou quatro vezes, eu sentia o isolamento dele, mas ele nunca me pediu para ir morar com ele na Inglaterra, ele sabia que ia ser barra para mim. Hoje ele já deve ter achado uma companheira, não me ligou mais depois de um ano de transferencia dele, desejo toda a felicidade a ele, ele merece.

    Enfim, se seu marido não quer te sustentar e você não quer se sujeitar a colocação como empregada doméstica, volte para o Brasil, essa situação é muito desgastante. Fique junto de seus filhos. Você disse que pelo jeitinho brasileiro sustenta seus filhos, se voltar pra o Brasil isso não será mais possível? Enfim, o que é pior financeiramente, Brasil ou Europa. Mas se seu marido te disse para voltar, ele não te quer mais como companheira. Acho que é o fim de seu relacionamento, é só uma questão de tempo, quem diz o que ele disse está rompendo mesmo. A sua experiência na Europa pode render alguma colocação no Brasil quanto à Copa e Jogos Olímpicos, setor hoteleiro pode te aproveitar, a sua idade não ajuda muito, pois se tem muito trabalho em hotéis, mas se você fala bem, muito bem outro idioma, de preferência o Inglés, sempre, vai poder competir. Mas se você está em pais de lingua latina, não vai ser tão aproveitado. O Inglês é o idioma principal. Fique junto de sua família, marido não é família, eles dispensam a gente mesmo, se a gente não vira a provedora e mãe deles eles nos descartam e não tem retorno.

  2. Olá Atalanta !

    Chega um momento na vida em que a estrada que percorremos abre-se em uma bifurcação e precisamos para escolher qual o seguimento da estrada a seguir termos os pés no chão.

    O fato de sair do seu país para o exterior, acredito que tenha sido pensado, repensado e em seguida tomada a decisão.

    Se eu for, posso me dar bem, mas posso encontrar obstáculos e ter que retomar o caminho.

    Mas se eu não for, eu ficarei o resto da vida me cobrando por não ter arriscado.

    Você a princípio fez a coisa certa. Arriscou e foi em frente. Mas os altos e baixos do mundo financeiro acaba por mudar nossos sonhos e hoje você se vê em uma situação em que o retorno é o mais viável.

    Sei que uma separação causa um monte de transtornos. Mas você mesmo disse que é responsável por dois filhos que estão no Brasil.

    Sua origem está aqui, seus filhos estão aqui. Seus amigos estão aqui. E embora você goste da ligua italiana, seu linguajar está aqui.

    Você disse que perdeu 10 anos de sua vida. Eu discordo, pois todo o tempo que aproveitamos ou perdemos em nossa vida é um aprendizado e esse tempo que você julga perdido é seu propulsor na sua tomada de decisão.

    Vou opinar na minha ótica, lembrando que estou totalmente fora da situação em que você se encontra hoje.

    Eu, no seu lugar entraria em acordo com seu companheiro aí no exterior e caso ele não quizesse voltar eu voltaria sózinho.

    No exterior nos submetemos a todo e qualquer tipo de trabalho. E então eu pergunto.

    O que de mal haveria se aqui você tivesse que começar mesmo que fosse como diarista, como doméstica, como babá, como balconista de lanchonete, ou de loja ou qualquer outra ocupação até que outro serviço mais rentável apareça?

    Erga essa sua cabeça e decida aquilo que seu coração pede. E põe na balança as duas crianças que você tem no Brasil.

    Você disse que já tem mais de 50, e daí ?

    A vida começa aos 40 e portanto você está na flor da idade garota.

    Espero em breve receber um e-mail seu dizendo que tomou a decisão certa e que mesmo perdendo 10 anos em sua vida você ganhou uma vida nova.

    Boa sorte!

    Kemau

  3. OI não sei a onde vc esta nem como vc esta mas posso te dizer nada será pior que ser desprezada de um jeitinho brasileiro volta pra casa junte aos seus filhos recomece

  4. minha mae trabalha com 56 anos de idade e sustentou 5 filhos
    costurando para coreanos no bras(sao paulo).
    respondi o que vc queria saber?

  5. Maridão hieim menina….?

    O seus direitos? Já foi atrás? Afinal, os tem. Vá atrás disso.

    Acho que acabaram com sua auto-afirmação sabe? Afinal, para falar 4 línguas, ex-funcionária de banco do governo.. Enfim.. Você PODE, entende?

    Vamos!!! Erga-se!

  6. Oi,

    A coisa aqui no Brasil não está tão ruim assim.
    Com certeza, com o inglês, você conseguirá um bom emprego.
    Tenha a certeza de que realmente é o caso de uma separação e, se for, não pense duas vezes. Aqui é o teu lar.

    beijos

  7. Tenta pegar algum dinheiro para voce num acordo com seu marido, e volte para o Brasil para abriri algum negocio, seus filhos também já devem ter passado dos 20-25 anos e podem te ajudar ou entrar no negócio. Voce pode morar com eles;V. pode ser tradutora; voce não perdeu 10 anos, só teve uma experiencia.
    Retomar emprego no Banco?
    Quais as leis na Alemanha para separação, se informa se ele te deve algo judicialmente. Ai ele paga a separação, sua viagem, etc

Perguntas Relacionadas