Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Que equipamento mostra a codificação do METAR/SPECI?

Eles ensina que a informação meteorologia ira vim codificada, que equipamento “dentro da cabine do avião” que mostra essas informações?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. Não há instrumento que mostre a codificação do metar ou speci pois é por fônia da torre de controle te passar e te falar assim como o código TAF.

    Abraços e bons voos.

  2. Não tem nenhum equipamento que decodifique. Todos os membros da tripulação de voo tem a obrigação de saber de cor e salteado a codificação do METAR, SPECI, etc

    abs
    JERO

  3. METAR e SPECI são codificações de uma observação meteorológica de rotina para a aviação.

    Na maioria dos aeródromos tem sua confecção de hora em hora, nas horas cheias. (METAR)

    Porem podemos ter relatórios em outros horários caso o clima esteja instável e seja necessária uma atualização mais frequente. (SPECI).

    Estas informações são passadas através de fonias em frequências pré-determinadas.

  4. METAR e SPECI são observações meteorológicas.

    Um METAR é uma observação programada, pode ser de 60 em 60 minutos, ou de 30 em 30 minutos, e é com base na meteorologia observada dos últimos 10 minutos.

    Um SPECI é uma observação não programada. Um SPECI é utilizado quando há uma alteração acentuada e não prevista no METAR, para dar o conhecimento dos novos fenômenos aos pilotos. Este SPECI é posteriormente “fechado” com outro SPECI para indicar que fenómeno X ou Y terminou e o METAR volta a ser válido. Assim, sabemos que um SPECI nunca vem sozinho. O primeiro é para indicar X ou Y fenômenos, e o segundo a indicar que X ou Y já estão extintos e continua tudo como antes (como no METAR).

    Mais detalhes no link abaixo:

Perguntas Relacionadas