Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Que esporte é esse!?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. É um esporte parecido com o futebol americano, porém sem os equipamentos de segurança, de forma que os jogadores não se lançam com tanta agressividade assim…

    Só não sei dizer se é originado do F.A. ou se é a origem do jogo norte americano.

  2. É um jogo de pornóphutas e funciona quando dois contendores entram em campo, cada um com a cara mais lavada que o outro e começam a fazer perguntas doidas e receber respostas malucas. Ganha quem conseguir estourar o saco do outro primeiro.

  3. Pergunta muito interessante.
    O rugbi é originário da inglaterra. No início havia um esporte, que era praticado nas ruas, onde valia tudo. Já havia a bola e um campo +/- delimitado. Ele era praticado por operários, no início da revolução industrial. Devida a causar muito tumulto, pois era muito popular, um membro da igreja ordenou que fosse proibido, principalmente por que perturbava a vida religiosa. Depois de algum tempo e estando proibido, passou a ser marginal. Foi aí que um outro membro da igreja, numa grande idéia, resolver permitir a prática, porém seria praticado em locais apropriados e delimitados. A partir daí duas correntes apareceram, uma que permitia tocar a bola com as mãos e pés com mais força, e outra que defendia a idéia do fair play. A primeira deu origem ao rugbi e a segunda ao futebol.
    Como já foi dito, o rugbi é parecido em regras com o futebol americano, mas não usa toda aquela proteção. O objetivo é chegar com a “bola” no outro lado.
    Eu vi um documentário da sport tv, que é sensacional, com entrevista com ingleses que conhecem tudo. Se assistir vc vai entender porque o futebol é o que é.

    Um abraço

  4. O rúgbi (râguebi ou rugby) é um Desporto colectivo originário da Inglaterra, sendo hoje o segundo desporto de equipas mais popular no mundo, só sendo superado pelo futebol. Conta a lenda que o desporto surgiu de uma jogada irregular do futebol (Football Association), na qual um jogador do colégio de Rugby (situado na cidade inglesa com o mesmo nome, em Warwickshire), de nome William Webb Ellis, teria pegado a bola do jogo com as mãos, e seguido com ela até a linha de fundo adversária. Isto teria ocorrido em 1823. O Rugby só foi reconhecido como esporte pela Football Association em 1863.

    Mas é sabido que várias formas de jogo com bola existiam em toda a Europa no anos de 1800, e que tanto o Rugby Football (o rugby actual que actualmente é controlado pela IRB) quanto o Football Association (o futebol actual que agora é controlado pela FIFA) tiveram caminhos correlatos, sendo, portanto, dissidências de uma mesma forma de jogar “futebol”.

    O jogo

    Bola de rugby da selecção Italiana.Existem duas versões do rugby, o Rugby Union (aqui em questão) e o Rugby League.

    O Rugby Union é a forma mais universal do jogo, sendo disputado por duas equipas de quinze jogadores, numa partida de duas partes de quarenta minutos. O objectivo do jogo é marcar o maior número de pontos, sendo que são 4 as maneiras de se pontuar:

    Try (ensaio ou tento) – Um jogador consegue colocar a bola na área denominada “área de validação” da equipa adversária. Um ensaio vale 5 pontos.
    Conversão – Após o ensaio, o equipa marcadora tem a possibilidade de desferir um pontapé, tentando fazer com que a bola passe por cima da trave e entre os postes da equipa adversária. A conversão vale 2 pontos.
    Drop Goal – Durante a partida, um jogador pode desferir um chuto tentando fazer a bola passar por cima da trave e entre os postes da equipa adversária. O jogador deve fazer a bola tocar no chão e no retorno fazer um chuto imediato. Um drop goal vale 3 pontos.
    Penalidade – Um jogador que ao ser “tacleado” (placado), cai ao chão, deve deixar a bola livre para que um outro companheiro retome a posse de bola. A retenção da bola por parte do jogador que esteja no chão provoca uma penalidade. “Tackle” alto perto ou no pescoço, chutar ou socar o adversário também é passível de penalidade. Há mais situações em que se assinalam penalidades. Quando assim é a equipa que sofre a falta pode tentar chutar a bola de maneira a tentar que ela passe por cima da barra transversal e entre os postes, tal como na conversão. Se conseguir, a equipe ganha 3 pontos.

    Campeonatos

    O mais importante campeonato de râguebi é a Copa do Mundo, sendo a Inglaterra a única selecção do hemisfério norte a ter vencido uma edição.

    Copa do Mundo
    A Copa do Mundo de Rugby é o principal evento entre selecções. Disputada a cada quatro anos, trata-se do terceiro evento desportivo mais visto no planeta (atrás apenas da Copa do Mundo de Futebol e dos Jogos Olímpicos). A última edição foi em 2003, na Austrália, com a Inglaterra vencendo os anfitriões na partida final. O primeiro mundial foi disputado em 1987, com a Nova Zelândia sagrando-se campeã. Austrália (1991 e 1999) e África do Sul (1995) são os outros campeões. A próxima Copa do Mundo de Rugby será disputada em 2007 na França e em 2011 na Nova Zelândia.

    Outras competições
    Outros importantes torneios são a copa das Seis Nações (torneio desportivo entre selecções mais antigas do mundo), disputado pela Inglaterra, Escócia, País de Gales, Irlanda, França e Itália; e o Três Nações, disputado pela Austrália, Nova Zelândia e África do Sul. Além desses campeonatos, as principais seleções do mundo disputam anualmente uma série de amistosos, denominados Tests, os quais são muito valorizados no mundo do rugby.

Perguntas Relacionadas