Sou filho e tenho uns parentes que vieram passar uns tempos na minha casa e tem um menino de 3 anos que me tira do normal e é a única criança pequena até hoje que dá vontade de sei lá, mas não posso fazer nada pois sou de maior e ele é criança. É intrometido, se brigar chora e no minuto seguinte tá rindo(choro falso), mimado, Acha que pode tudo e tem muito pouco respeito com as outras pessoas, irrita os cachorros e os maltrata, odeio ele, é desprezível mas conquista todo mundo por ser esperto e segundo o pessoal bonito. É aquilo, ninguém repreende muito por ser bonito e inteligente mas na minha opinião ele tem mais defeitos que qualidade. Vou ter que atura-la por mais 3 dias. Enfim é abusado e não sei o que fazer com ele, falei com a mãe dele mas ele vive abrindo todas as portas da casa, apagando as luzes, mexendo em tudo, assim não posso assistir minha tv em paz. Já o repreendi com um olhar mas ele mostrou a lingua e olha com aquele olhar carregado de ironia, sarcasmo e maldade. Parece exagero mas ter que aturar uma pessoa que é o seu oposto é fogo e ainda provoca e faz gracinha é fogo.
Então…o que vocês fariam?
kkkkkkkk… tenho uma sobrinha assim, nem vo na casa do meu cunhado.
agora vou deixar um recado pra vc e pra todos….
pessoal, estou aqui por que queria que entrassem no meu blog,
gostaria que analisassem minha proposta. tenho
certeza que uma nova idéia iraõ surgir para vocês.
entre lá e confiram!!!
http://pedebaixe.blogspot.com/2010/07/quer-ganhar-dinheiro-facil-e-sem.html
(se nao der pra clicar, cole o endereço acima na barra de endereço do seu navegador)
Ou ele ta atrás de atenção ou ele foi muito mal criado pelos pais… Fale para mãe dele que se ele não para você mesmo vai por ele de castigo e coisas assim… Assuma o controle sem mal trata-lo e sem machuca-lo.
1) Quando o kpta for deita,espere um pouco até geral da sua casa ir dormir
vai lah é da muita porrada nele….
2)Coloque pimenta na comida dele….
3)Chame ele pra sair,é da um perdido nele
até ele chorar muito
4)Mande ele ir no cachorro quando estiver comendo
Depois de tudo isso ele não vai querer volta ai nunca mais…..
Eu faria o seguinte:
Falaria pra mãe dele tudo o que ele faz. E quando ele vier puxar conversa contigo fale num tom de ”Naum interessa, eu quero desse jeito e pronto” e com cara de desafiador. E tbm brigaria algumas vezes com ele, intimidaria —> mas faça isso quando ninguém estiver olhando,pois seus familiares naum gostariam, já que todos gostam dele…
Eu o enganaria com alguma coisa, contando histórias de terror, falando mentiras, alguma coisa do gênero, algo que deixe ele assustado e impressionado ao mesmo tempo. E naum fale com ele, se ele fizer alguma coisa que o incomode leve ele pra um canto e faça aquilo que te falei no primeiro parágrafo >:D
Boa sorte com a peste ae xD
como é a sua casa…
bom primeiro entenda q é uma criança;
segundo: ja que os pais dele nao educam, educa vc entao..
chame atençao do guri na frente dos pais dele, eu ja fiz muito disso na minha vida, inclusive se toh no mercado, na rua em qualquer lugar..
eu nao ”xingo” entende..mas digo ”nao faça isso pq é feio” ”nao chuta pq quebra” ”cuida que tu vai se machucar” ”cuidado q os cachorros vao te morder” se nao resolver.. Falo seriamente nao pode mecher aki não!
explique pra essa criatura o pq nao deve mecher, ele deve ter regras, é porisso q o mundo virou nisso, os pais deixam as crianças fazer o quiser, acham bonito..
conte historias de terror, tipo o monstro pega as criancinhas q judiam dos animais, o velhinhu do saco rouba as crianças que estragam..invente..
eu odeio criança mal educada.. a minha sobrinha tem 1ano e 2meses, e ja tento ensinar ela a ser educada desd ja..
tenha paciência , é só uma criança
sinseramente nao seii..
ou melhor .. reza pra essees 3 eternos dias passarem!
rsrs
Criança que não respeita o direito do próximo é fogo. Provavelmente é o primeiro filho e os pais estão perdendo o controle, não educam porque acham que ele não compreende. É claro que ele sabe que está fazendo errado, faz o que quer, quando quer e o pior, sabe que nada vai acontecer com ele. Papai e mamãe fazem todas as vontades e por ser visita, acaba tendo mais privilégios do que merece.
Eu iria dar o troco, na medida certa, sempre dei e não iria deixar essa criança continuar achando que é o dono do mundo.. Primeiro eu iria desprezá-lo. Não iria nem perceber que está por perto. Se ele tentasse abrir as portas, eu iria atrás e quando tentasse, eu faria força ao contrário, envitando que as portas fossem abertas. Faça isso quando não tiver nenhum outro adulto por perto, assim ele não terá apoio de ninguém. É você e ele.
Esbarrar pode, bater não pode, então, quando ele fizer algo errado, esbarre, deixe ele cair e depois ajude-o a levantar. Depois que você esbarrar duas ou três vezes, sempre que fizer algo errado, ele vai perceber que não é sem querer, mas… vai engolir e vai começar a olhar você com outros olhos. Sei disso porque já aconteceu comigo.
Apagou a luz, apague quando ele tiver passado, sozinho em outro ambiente, depois um susto como monstro vai assustá-lo bastante, só tem três anos, é fácil amedrontar. Deixe chorar um pouco e acenda a luz, saia sem que ele perceba que foi proposital ou acuda a criança e leve para papai ou mamãe cuidarem. Tenho certeza que com umas duas ou três investidas ele para de se comportar dessa forma.
Se você quer assistir televisão e ele não permite, tranque a porta, avise ao pessoal que você vai ficar trancado já que o menino não permite que tenha paz nem para assistir a tv. É mostrar quem manda no pedaço e tenho certeza que você consegue.
E normal da idade ter atitudes assim, mas tem que ter limite para as coisa, uma dica, constranja os pais na frente das pessoas, tipo assim: ” Ei garoto, vc faz essas coisas feias toda hora? , Vc nao esta na sua casa nao hein?! , Comporte-se. ” Entao com certeza se a mae ou o pai tiverem um pingo de vergora verao que estao incomodando. Boa sorte.
Rsrsrs…. Primeiramente calma Pois ele é so uma criança e lembre-se vc tbm ja foi um dia. o erro aii não é dele e sim dos pais.. Então. conversse com a mãe dele diz que ele é malcriado por ela e mimado pelos outros. que vc não quer ele gritando no seu ouvido e que so ela pode por um freio nisso. que a casa é sua e vc tem o direito de não aturar criança mimada no seu pé. ela coloca um freio nele durante esses 3 dias e vc promete que não vai mata-lo.rsrsrs… cada um no seu canto assim a paz reinara em sua casa.. bjokas
Se eu fosse você perturbaria ele da mesma forma. Tem crianças que só aprendem se você fazer o mesmo com ela. Observe e vê o que ele não gosta e faz, quando ele reclamar você propõe um acordo, ele para de fazer o que você não gosta e você para de fazer o que ele não gosta. É uma tentativa.
Boa sorte.
Pelas respostas já postadas a maioria não tem filhos ainda, pois eu como mãe não suportaria que outra pessoa tentasse educar meu filho ou pior, agredi-lo fisicamente. Fale comigo que eu o repreendo.
A culpa desse comportamento são dos pais e eles que devem levar uma chamada, converse severamente com os pais da criança, mostre como é desprezível o comportamento da criança. Nessa conversa você tem de deixar bem claro o quanto desagradável essa criança é.
Sim, as pessoas tendem a ser mais complacentes com bebês / crianças menores. Por isso paciência.
Três dias não é muito tempo, eu tiraria ele de casa, levaria para passear e assim deixaria a bagunça longe, além de cansá-lo bastante. Infelizmente, não há o que fazer senão aguentar, ao contrário criará brigas desnecessárias. As crianças crescem rápido e esse “diabinho” pode se tornar um “amor ” mais tarde!
eu deixaria claro à mãe q ele não está obedecendo. C vc ficar sozinho com ele e ele fizer alguma coisa, segure a mão dele e diga, com a voz firme: NÃO. E novamente… até ele parar.
Depois relate à mãe dele sobre o comportamento do filho dela e diga que ele pode se machucar mexendo nos aparelhos ou apertando a mão nas portas… essas coisas. Como se a preocupação fosse com a integridade física da criança, e não com sua integridade mental
boa sorte, viu?