Vivemos em joão Pessoa, PB.
Para entrarmos em forma, meu esposo e eu (ambos com mais de 60 anos de idade) queremos nadar no mar, a 200 m de nossa casa, mas não nadamos bem (acho que afundaremos após 5 minutos de tentarmos somente nos manter a tona, ou após nadarmos 10 metros). As ondas de média altura nos perturbam muito. Aumentando nossa boiabilidade nos ajudaria a nadar em tranquilidade, sem pavor, e nos conservarmos vivos. Tentamos nadar sempre no raso, paralelamente à praia, mas às vezes procuramos pé e não encontramos, temos que nos esforçar para nadar para mais raso.
Existe algum “treco” que nos ajude e não pareça tão ridículo como aquelas multicoloridas bóias e braçadeirs e barbatanas infantis? Talvez uma mini-mini prancha de bodyboard? Talvez uma jaqueta de neoprene com isopor? 4 garrafas vazias de refrigetante PET de 2,5 litros, amaradas ao redor da cintura?
Muito obrigada.
Valdenira.
Use um colete sauva vidas, não é ridiculo e não afundarão.
Desculpe. Não tive saco de ler tudo. Um abraço.
Utilize um salva-vidas.
Chame um salva-vidas para acompanha-los sempre. rsrsrsrsrsr…..
Use uma bóia.
Existem pranchinhas pequenas (acho que medem 30×30) que as professoras de natação dão pros alunos que estão aprendendo a nadar. Vc segura nela como se fosse nadar mesmo, daí aprende a nadar com os pés. Quando vcs aprenderem a nadar com os pés, saberão boiar com facilidade incrível!
E vocês deviam tomar cuidado, não sabem nadar muito bem e se jogam para aprender no mar! E se a correnteza leva?
Juízo, “moços”!