Que relação há entre a mudança do ciclo do sono com a ansiedade e o pânico?
Pessoas que tomam medicamentos para os trantornos acima, dosagem alta, desencadeiam uma mudança no Ciclo do Sono, a grande maioria troca o dia pela noite quase em todas as Estações.
Esse ciclo se inverte quando a ansiedade piora ou a ansiedade piora em função do dia, que é mais longo e cruel para o paciente?
Você tem alguma experiência sobre o assunto?
Categoria
Ciências Sociais > Psicologia
Cuidado. Tudo que lhe tirar da zona do conforto poderá afetar sua segurancá, certo?
Sim, pois uma pessoa submetida a uma mudança que gere uma quebra importante de rotina poderá sofrer alterações de sono,
sabe-se que a ansiedade é um dos efeitos ou sintomas de pânico.
O Sindromista não suporta alterações de rotina, além do mais, se há administração de medicamentos ou doenças como infecções, doenças cardíacas, alterações neurológicas e metabólicas, tanto mais será passível de haver tais alterações.
A mudança no ciclo do sono altera o indivíduo em sua dinâmica psíquica pois a falta de sono ou um sono “perturbado” acaba por minar suas reservas biológicas cerebrais de endorfinas, ou seja, há uma importante alteração de neurotransmissores que se não houver uma reposição de sono, poderá gerar uma defasagem permanente e isso irá minar tais reservas de forma crônica caso não haja uma intervenção medicamentosa e também alteração positiva de rotina para minimizar isso.
O Pânico traz alterações físicas, como batimentos cardíacos acelerados, respiração, atenção, e fobias ou medos, tudo isso é impactante para o sono.
Sobre trocar o dia pela noite, o importante é estabelecer uma rotina para que se crie o hábito de dormir nos horários mais apropriados.
Fazer exercícios físicos ajuda muito também.
Enfim, basicamente seria isso, porém é um assunto bastante profundo e complexo.
Há que se investigar abstinências químicas, alimentação inadequada, hábitos sedentários, ambientes desfavoráveis e com excessos de estímulos auditivos, visuais, etc,
pressões, enfim, tudo isso pode desencadear o quadro a médio e longo prazo.
Sobre piorar ou não, percebe-se que qto menos sono reparador, mais ansiedade e qto mais ansiedade, menos sono… então, o ideal é fazer uma anamnese bem completa com o maior número de dados possíveis para que se estude caso a caso.
Não descarte também a possibilidade genética.
Bjus!
oLÁ AMIGA, uma noite de sono bem dormida, mesmo que a base de algum remédio ajuda e muito aliviar o stress, o panico e a ansiedade, ajuda a vc. conseguir ter uma dinamica melhor na vida para organizar seus compromissos e sua própria mente, inclusive ajudando combater a depressão, é muito bom o acompanhamento de um psicologo junto com um psiquiatra pra acompanhar a medicação de preferencia seguido de exercicios fisicos, que com certeza irão ajudar o aparelho respiratório a circulação sanguinea, eliminando as toxinas, e deixando o seu corpo e sua mente revigorada. e não se esqueça jesus te ama, e eu tambem. beijos. tchau baby. [email protected]
Mais e mais esta pergunta é pesquisada por médicos do trabalho, psicóloga industrial e assistentes sociais de empresa por estar ligada aos turnos dos funcionários. A pergunta também é pesquisado por engenheiros de segurança do trabalho porque o transtorno de sono pode levar a acidentes trabalhistas.
Com toda certeza eu não sei responder.
Geja35