Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Que tal propormos a anexação de Portugal ao Brasil?

Formaríamos um novo país, mais forte e, integraríamos a OTAN e a União Européia e, de quebra, voltaríamos a ter melhor jogador de futebol do mundo…

Agora, falando sério: que tal a idéia? Portugal poderia ser um estado brasileiro, um estado associado (tipo EUA-Porto Rico) ou uma região autônoma (como existe na federação russa).

Concordam? Discordam? Por quê?
Em termos geopolíticos, teríamos um acréscimo:

De território: 92.000 Km² (mais possessões marítimas no Altlântico Norte).

De população: 11.000.000 hab.

De PIB: 233 bilhões de dólares.

Isso significa, de imediato, que ultrapassaríamos o Reino Unido, nos tornando a 6ª economia mundial, nos calcanhares da França.

Há gente que tem um preconceito idiota para com os portugueses tal qual o têm para com os nordestinos.

Poderímaos, unidos, ser muito mais.

Em termos geopolíticos, teríamos um acréscimo:

De território: 92.000 Km² (mais possessões marítimas no Altlântico Norte).

De população: 11.000.000 hab.

De PIB: 233 bilhões de dólares.

Isso significa, de imediato, que ultrapassaríamos o Reino Unido, nos tornando a 6ª economia mundial, nos calcanhares da França.

Há gente que tem um preconceito idiota para com os portugueses tal qual o têm para com os nordestinos.

Poderíamos, unidos, ser muito mais.

Cohen Sommer de Andrade: Não seja orgulhoso! Conseguimos construir a 7ª economia mundial mesmo sem o ouro das Minas Gerais, com que Portugal financiou a Revolução Industrial e o nascimento do Capitalismo.

É impossível esquecer-nos de vocês.
Sammy Fox (nick name em inglês é mera coincidência?): Você é preconceituoso e racista. Não se deve desprezar a negrada que suou para permitir a construção de uma potência em desenvolvimento. Intolerantes como você não são desejáveis. Fiquem você (e o Bolsonaro?) à margem da História.
In Out: O que proponho é a união de dois grandes países para a formação de uma pátria comum e poderosa, sem desmerecer a história quase milenar de Portugal e nem tampouco a de cinco séculos do Brasil.

Portugal teria a vantagem de pertencer, simultaneamente, à UE e ao BRICS. Ambos os blocos serão a dinâmica do mundo futuro. Pense nisso…
AVISO AOS INCAUTOS: É UMA PROPOSTA. PROPOSTA DE UNIÃO DIPLOMÁTICA. NÃO ESTOU PROPONDO CONQUISTAR PORTUGAL PARA O BRASIL.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

19 Respostas

  1. Eu sabia que tinha de haver algo errado em um país que dá título de “doutor honoris causa” à besta do Luis Ignácio !

  2. é uma boa ideia, mas dai nao seria da uniao europeia nem otan, portugal só esta na UE pq é europeu, é o pior dos paises de primeiro mundo. ia enche de negada lá. ia de 10.000.000 pra 90.000.000 em uns anos. e tem sempre quem ajude esses paises. eles nao suportariam ser brasileiros( eu já nao suporto) e iriam pra espanha! portugal iria ser a favela da europa, lisboa imunda e com cheiro de merda, … fim do mundo.
    li isso em um jornal de portugal se anexar ao brasil mas para a economia nao faria diferença pois seriam apenas 10% da economia, mas o brasil crescer 8% em um ano quase já tem um portugal.

  3. Meu você reflete integralmente o raciocínio de grande parcela de brasileiros vamos anexar mafioso criminoso italiano, mafioso traficante nigeriano, chavistas doido de pedra, boliviano que nos rouba e passa a mão na bunda e ainda trocamos de paletó com eles, pais em crise, cara se tivermos de agregar, anexar, juntar, copiar pelo menos vamos faze-lo com quem ou o que possa realmente somar de bom, valioso, lucrativo em todos os sentidos, sai de cima do rabo e olhe mais para o umbigo quem sabe veja o quanto ainda temos que cortar a própria carne para melhorar se liga

  4. Mesmo passando por graves dificuldades financeiras,Portugal é um país soberano e mãe de muitas nações,inclusive a nossa.

    Maior erro que a corte portuguêsa fez nos idos de 1800 foi não ter proclamado a cidade do Rio de Janeiro como capital do Império,época de N. Bonaparte, se o tivesse feito,hoje haveria só Portugal e nós seriamos uma parte do seu território. Se houvesse ocorrido o acima descrito,não sei se teria sido bom ou melhor para nós e nem se Portugal poderia fazer parte da União Européia.

    Portugal é uma grande Nação; seus filhos grandes navegadores e conquistadores,muito deve o mundo a Portugal e os brasileiros deveriam sentir orgulho pela ascendência e não o preconceito que hoje ostentam.Contudo,pedir bom senso ao zé povinho brasileiro já é demais;para nós bom é macaquear os USA e nos manter como eternacolôniaa cultura – de que não sei.

  5. Então nenhum navio ou avião cruzaria os mares e os céus,só com permissão.

    Abraços!

  6. Que tal o Brasil esquecer Portugal de vez?
    Deixem-nos em paz, sigam a vossa vida que nos aguentamos com os nossos 900 anos perfeitamente.
    Se os portugueses quiserem passar a ter uma renda 3 vezes mais pequena apenas para se juntar ao Brasil, eu acreditarei que as piadas de que são burros são verdade. Ate la, continuo a acreditar que não são verdade, e continuo a preferir não me juntar ao Brasil que significa 30 anos de retrocesso social.

    Julius ratricius – Ninguém quer retira o mérito do crescimento economico do Brasil, simplesmente não e algo que faça os portugueses quererem juntar-se ao Brasil. O Crescimento que o Brasil esta a ter agora já Portugal o teve ha 30 anos atrás, o desenvolvimento e as conquistas sociais que o Brasil so agora alcança já Portugal as tem desde 1974. Enfim, acho que não e difícil para ninguém entender que nenhum português quer tal coisa. Além do mais, os portugueses não quereriam uma União nem com um pais mais rico e desenvolvido. Existe sim um orgulho na nossa independência, e isso e tudo para qualquer pais.

  7. Sei não, amigo, no atual momento econômico de Portugal, que acabou de pedir dinheiro ao FMI, seria temerário para o Brasil.
    Nós somos, finalmente, financeiramente independentes após décadas de escravidão ao FMI, tenho pena dos nossos amigos portugueses, mas eles estão num caminho sem volta.
    Historicamente o inverso seria mais viável, Portugal poderia requerer a volta do território brasileiro a seus domínios, já pensou que tragédia para nós?

    Abraços fraternos.
    Anjinha

  8. Hmm… não, muito obrigada. Seria mais um estado falido a sugar os recursos do Brasil. Se estivesse vivo, ainda aceitaria trocar o Paulo Coelho pelo José Saramago. Não muito mais.

    Me lembro que, até bem pouco tempo atrás, muitos que estão chorando a crise que aporta por lá desprezavam o Brasil e os brasileiros, tomando-nos por “faveleiros”. Sequer paravam para pensar que, quando agiam assim, acabavam de insultar mais de meia-duzia de parentes.

    Bem, novamente Portugal aposta seu futuro no Brasil? Ao menos desta vez vamos cobrar com juros essa perspectiva.

    Bjs

  9. Como é possível anexar algo que não está ao nosso lado? Portugal está do outro lado do mar, impossível anexar! rsrs

  10. Portugal pode ficar à beira da falência
    23 JUL 09 às 08:22
    O antigo presidente da Autoridade da Concorrência, Abel Mateus, adverte que Portugal pode ficar à beira da falência, num prazo de dez anos, como aconteceu o ano passado na Islândia.
    Abel Mateus, em entrevista ao Jornal de Negócios, considera que não há folga para os grandes investimentos públicos em Portugal.
    Para o professor universitário estas obras não são rentáveis, não vão gerar exportações e não aumentam a capacidade produtiva da economia portuguesa, tal como as empresas e os bens transacionáveis.
    Abel Mateus justifica, assim, porque não há folga orçamental para grandes projectos de investimento nos próximos 10 anos, a juntar à dinâmica económica externa que não permite aventuras.
    Portugal pode ter um endividamento externo na ordem dos 240 por cento do PIB em 2020 se avançar com TGV, Novo Aeroporto ou auto-estradas, arriscando entrar na bancarrota na próxima década, tal como aconteceu na Islândia no último Outono

  11. Sim, é hora de cobrarmos toda a riqueza que eles nos roubaram no passado, é hora de comprarmos portugal, afinal eles estão quebradinhos, quebradinhos e o Brasil já ofereceu dim dim para eles sairem do sufoco, mas se não puderem pagar, compramos toda a terra além mar. hehehehe
    Tudo na terra volta um dia. Ela não é redonda? Um dia o norte irá virar sul e o sul Norte, os Impérios caíram e são hoje o que são; os que imperam hoje, se rastejarão amanhã;.

  12. Eitah!. A cola que você cheirou não tava com um cheiro estranho não?. (ou era da báia?).
    Sou contra a anexação de Portugal pelo simples facto de que a dívida externa dele Portugal, está muito alta, e a nossa du Brasil já esta quitada ou em vias de não mais existir.

  13. Acredito que os cidadãos portugueses lutariam até a morte para evitar tamanha desgraça.

  14. “Acredito que os cidadãos portugueses lutariam até a morte para evitar tamanha desgraça”.

    By Pedro Henrique

  15. Vocês Brasileiros (alguns que comentaram aqui) têm que meter uma coisa na vossa cabeça: Portugal não está na UE só porque é europeu

    Para entrar na UE é preciso ter certos padrões. Por isso é que a Suiça não está….por isso é que a Turquia quer e não consegue, por isso é que outros têm que mudar a estrutura do seu país para o ser
    Dentro da UE há países mais ricos que outros sim, e Portugal não é dos mais ricos mas também não é dos mais pobres! Vejam se percebem isso de uma vez por todas.
    Um país da UE, comparando com outros da América do Sul, África ou Ásia é riquíssimo. E além disso vocês baseiam-se muito nas economias…não foi a Irlanda que há poucos anos era uma das economias mais prosperas da Europa e agora PORTUGAL e os outros tiveram que lhes emprestar dinheiro? Quem está em cima de um momento para o outro pode já não estar…
    A Índia, Brasil e China por exemplo têm economias maiores que Portugal, mas e fora isso?

    O Brasil é independente economicamente? Então e o défice é o quê?

    Porque é que tu, em vez de fazer perguntas ridículas destas, não te metes na tua vida? Portugal tem quase 900 anos de história, sempre sobreviveu

Perguntas Relacionadas