Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Quem adota uma criança deve contar para ela a verdade?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

17 Respostas

  1. quando ela tiver capacidade de discernimento, de preferencia qunado atingir a maioridade.

  2. os pais tem por preferencia contar a verdade para a criança adotada, uma hora ou outra ela vai saber , mesmo que os pais não contem.Sinceridade e lealdade é algo importante a passar para a criança pois cria confiança na pessoa nada mais justo que os pais deêm exemplos , sendo sinceros e contar a sua origem verdadeira. Acredito que por volta dos 7 anos seria o ideal pois é nessa fase que começam a perguntar sua origem , a oportunidade de contar deve ser a mais sensata possível, livre de acusações, culpas fazendo com que ela perceba o qto ela foi querida nessa familia pois foi um filho escolhido , diferente daquele que nasceu do seu proprio ventre. Outra coisa é manter isso como segredo entre pais e filhos para que a os mals intencionados não façam a cabeça do filho a ficar contra os pais.

  3. eu acho q eu me sentiria tão mãe dessa criança q nem entraria nesse mérito da mãe q não ficou com ela.

  4. Sim deve contar a verdade,assim que ele tiver compreensão do que é adoção.vc não deve esconder nada pra ele,A verdade é o alicerce que sustenta o amor.

  5. No meu caso eu contaria a verdade sim. Em todos nós chega uma fase ou uma certa idade em k já conseguimos compreender as coisas e encaramos tudo com a maoir naturalidade. Como e qdo talv ez no momento as palavras apareciriam consoante o carinho te temos pela pessoa.
    A verdade qdo é verdade deve ser sempre revelada, por mais me possa doer.
    Bjs

  6. Sim………….. quando a criança tiver entidimento que será por volta dos 5, 6 ou 7 anos. Penso eu……………Pq se não disser nada é mais um trauma quando for adolescente e descobrir a verdade……………..

  7. a verdade é sempre a melhor alternativa. quando a criança tiver idade para perceber o que é e em que consiste a adopçao, é o melhor momento para contar. imagine que mais tarde ela vem a saber ( porque saberá mais cedo ou mais tarde), ela ia-se sentir enganada e revoltada. assim, mais vale contar desde o inicio, porque ela nao vai amar menos os pais adoptivos, uma vez que para ela sao eles os seus pais. voce apenas vai evitar que mais tarde ele se tome conhecimento por outrens e o facto de nao ter sabido antes o faça sentir acima de tudo enganado. um abraço

  8. deve-se sempre contar a verdade.
    pode ser duro para uma criança, mas é sempre o melhor, e claro nao chegar a esconder isso varios e varios anos, acho que se deve ir contando aos poucos. nunca duma maneira fria e derepente.

  9. Concerteza, é um dever da criança saber a verdade sobre sua origem.
    Pra saber o momento certo vc deve observar o momento em que a criança estiver preperada psicológicamennte preparada para saber a verdade, ou seja, vc deverá contar quando vc tiver certeza que a notícia não irá chocar a criança.
    Beijos!!!

  10. Depende muito… cada caso é um caso.. eu fui adotada ainda bebê, meus pais nunca me contaram, descobri através de uma tia fofoqueira, fiquei triste, não com meus pais, mas com minha tinha que havia prometido nunca contar nada e por raiva da minha mãe abriu o bico. Eu tinha 24 anos e entendi perfeitamente porque não me contaram. Às vezes vc conta, e o seu filho(a) quer conhecer os pais biológicos e acaba se decepcionando, aí nesse caso seria melhor não ter contado. Vc deve fazer o que seu coração manda, ou seja se ele quiser que vc conte, abra o jogo se não continue com ele sendo seu filho legítimo!!! Boa sorte

    Bjim

  11. Eu sou adotada e desde de criança eu já sabia. Acho que deve ser contado quando a criança já tem noção do que é adoção. Pra mais tarde não saber por terceiros e se revoltar.
    Sou muito grata pela família que tenho e não considero quem me pariu, mãe, ela é apenas quem me colocou no mundo!

  12. claro que sim minha querida sabe pq.. se vc ensina a crinça a jamais mentir principalmente aos seus pais.. pq entaum a mentira sobre ela msm…. isso é mto feio e tds temos o direito de saber sobre nós….

  13. oiiiiiiii boa tarde
    linda presta atençao
    e claro que vc tem que contar pra criança sim
    e quando ela e muito pequena
    mais contei com jeito de historia de faltacia pq assim ela nao vai ver adifereça quando crecer porque o fato dela ser adoranda nao mudar em nada ao carilho e ao amor que vc tem que dar a ela
    quando uma pessoa que adorta uma criança e porque o maior sonho dela e de ser mae ou pai e poder dar tudo que ela nunca tever tanto o finaceiro como o carilhor
    esqueçar que ela e adotanda e pensei ela e um presente que deus mim deu entao vou amor ela de tudo o meu coraçao
    beijossssssssssssssss na potinha do nariz
    e boa sorte

  14. eu preferia não contar,gostaria que ele se sentisse como se fosse meu filho.mas se tem outras pessoas sabendo, fica impossível guardar segredo. e melhor contar assim que ele estiver pronto a entender o que você esta dizendo.

  15. A verdade sempre é a melhor escolha, o tempo quem convive sabe qdo ela terá capacidade para compreender e elaborar sua estória. 7, 8, 9…anos.

  16. Claro q sim! Tenho uma irmã adotiva, e desde a sua chegada com 8 horas de nascida, ela sabe q uma mulher guardou-a por nove meses na barriga pq a nossa mãe não podia mais gerar filhos biológicos, apenas no coração. Então todos da familia somos muito gratos a essa mulher e oramos por ela todos os dias agradecendo-a por ter deixado minha irmã nascer. Hoje ela tem 12 anos e lida com muita naturalidade o assunto.

  17. sim..devem contar desde bem cedo…devem começar a contar na linguagem da criança ainda bem pequena, lá pelos 4 anos..

Perguntas Relacionadas