Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Quem aqui já viajou num trem bala? Como foi e onde foi?

A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) afirmou ontem quarta-feira (3) que o trem-bala ligando Campinas ao Rio de Janeiro ficará pronto para a Copa do Mundo de Futebol de 2014, que acontecerá no Brasil, pelo menos no trecho entre São Paulo e Rio de Janeiro.

Ela reafirmou que o governo não pretende gastar recursos em estádios e que o foco dos investimentos públicos serão em mobilidade urbana nas cidades escolhidas para sediar o evento, escolhidas no domingo passado (31/05).

“Nosso projeto é que esteja integralmente pronto em 2014 ou pelo menos o trecho entre Rio e São Paulo. (…)

Pretendemos ter os trens em funcionamento em 2014, para a Copa até porque esta é uma região muito importante em termos de movimentacao na Copa.”, afirmou a ministra.

Foi apresentado durante o balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) um dos modelos em estudo para o traçado do trem-bala.

A primeira estação seria no centro de Campinas e a última em Leopoldina, no Rio de Janeiro.

Pelo traçado apresentado, o trem-bala fará paradas nos aeroportos de Viracopos (Campinas), Guarulhos (SP) e Galeão (RJ), além das estações no Campo de Marte, em São Paulo, em São José dos Campos (SP) e em Volta Redonda (RJ).

Haveria ainda estações alternativas em Jundiaí (SP) e Aparecida (SP).
Anselmo: Por coincidência há uns meses atrás conheci um rapaz no metrô que dava palestras sobre Meio Ambiente.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

11 Respostas

  1. EU JÁ VIAJEI NUM TREM BALA…. ERA UM BEM ANTIGO QUE SAÍA DA CENTRAL DO BRASIL….. TODA HORA VINHA UM MOLEQUE E
    GRITAVA…. OOOOLHA A BALA.!! OLHA A BALA.!! É A DISTRAÇÃO DA SUA VIAGEM, ALEGRIA DA GAROTADA… OLHA A BAAAAALA.!!
    KÉ MELHOR QUE ISSO.!? VERDADEIRO TREM BALA.!!
    ISSO QUANDO NUM PASSAVA A BEIRA DUMA FAVELA O POVO GRITAVA.. OOOOOLHA A BAAAALA..!! MAS AÍ ERA OUTRA BALA.
    OU SEJA… SEM DÚVIDA NENHUMA UM Sr. TREM BALA.
    ERA BALA PRA TUDO QUANTO ERA GOSTO, KI MARAVILHA ISSO
    VIU.!!! QUE VIAGEM EMOCIONANTE. E ESSA EMOÇÃO TODA. CUSTAVA QUASE NADA. BARATIN.!!

  2. Uma vez eu viajei num trem Lesma que ia de Curitiba a Morretes no Paraná, esse serve?????

  3. Já viajei na Alemanha, durante +- 3 horas. A vel. max era de 250km/h, (pico, naõ sempre nesta vel). Muito confortáveis, poltronas estofadas e numeradas, ninguém em pé,e silencioso. Mas é caro! 80 euros. O preço de passagem de trem é +- o do avião.

  4. Nunca viajei em um trem bala, como também não acredito que essa linha esteja pronta até 2.014. Devem ser aqueles casos para pegar votos na próxima eleição.

  5. Eu tive a oportunidade, em viagem a serviço, Sao/Madrid/Bélgica/Paris, de ir de Lille (cidade francesa, dívisa com a Bélgica) para Paris, com o trem TGV (do francês: train à grande vitesse) trem de grande velocidade. O trem é muito confortável, limpo, assentos confortáveis, banheiros limpos e asseados, silencioso e bem rápido. Acho que a velocidade era de 200 km/h., para cima, e a viagem demorou uma duas horas mais ou menos. Dormi o tempo todo. Estava cansado. Seria interessante ter as linhas acima, desde que o custo da passagem não seja alto.

  6. Sol do Deserto

    Já tive essa oportunidade, de utilizar o trem bala em quase toda a europa, rapido -+ seguro, ainda sou fã de trem que possamos ver as paissagens e desfrutar dos pequenos barulhos, que só encontrei isso na Inglaterra, é Escocia, lindo maravilhoso.

    No Brasil até poderemos ter mas não levo fé , porque não existe responsabilidade no que fazem os funcionarios em geral , . No Brasil ainda é a terra do “”jeitinho”” ´é só olhar os onibus

    BStks®

  7. Querida Miss Sol …!
    Já tive oportunidade de viajar em trem de alta velocidade (talvez equivalha ao trem-bala), entre a Alemanha e Holanda, quanto por lá estive fugindo da DITADURA MILITAR brasileira (64/86), posso afirmar tratar-se de transporte excelente, aliás, o trem é muito comum na EUROPA e, se não houvesse sido abandonado em nosso país – priorizando o transporte rodoviário -, em função de grandes distâncias existente por aqui – país continente – indubitavelmente seria um transporte tal e qual o da EUROPA, muito mais limpo do ponto de vista ambiental, mais econômico, seguro enfim seria bem mais vantajoso que o rodoviário e menos poluídor que todos os outros incluindo-se o aéreo, falo da questão ambiental porque estou empenhado, pratico e engajei-me de corpo e alma nesta, tanto que vou dar palestras em universidades, mostrando na prática como se protege o planeta do ponto de vista ambiental, vide site: http://www.ansilart.com.br … mas está mais que certo o governo federal em construir o TREM-BALA em nosso país, haverá crítica, não resta dúvida, pois há sempre quem o faça, em especial os invejosos.
    Beijos

  8. É bom que o Brasil invista em infra-estrutura urbana, sob pena de criar um entrave para o seu crescimento nos anos vindouros.

  9. Eu nunca viajei num trem bala, mas corri mais rápido do que uma bala! Foi numa festa de casamento lá em Minas Gerais!

Perguntas Relacionadas