quam elabou e em q circunstâncias
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
foi elaborado no dia 26 de agosto de 1789,pela ASSEMBLEIA NACIONAL QUE PROCLAMOU a célebre declaração dos direitos do homem e do cidadão
as circunstancias foi no final da REVOLUÇÃO FRANCESA .
Os principios básicos desta declaração foram incorporados ás CONSTITUIÇÕES de muitos paises do mundo
espero ter sido util
Cara colega,
“Declaração Universal dos Direitos do Homem” ou “Declaração universal dos direitos do Homem” foi criada pela ONU – mais especificamente por uma comissão que representava a Assembléia Geral da ONU – no ano de 1948, dois anos depois do fim da Segunda Grande Guerra Mundial. As circunstâncias às quais motivaram sua criação estão descritas no Preâmbulo da Declaração. Resumindo-as e, acrescentando informações relevantes, as circunstâncias são as seguintes:
1 – A humanidade havia acabado de sair da mais dolorosa e inventiva Guerra jamais acontecida desde o início da civilização; me refiro a II Grande Guerra Mundial. A Declaração projetava extinguir este terror para as gerações futuras.
2 – O século XX d.C. ainda nem tinha chegado a sua metade e, tinha-se acontecido as duas maiores hecatombes (desgraças) bélicas da História Universal. Jamais havia se matado tanto em tão pouco tempo entre os Humanos. A Declaração pretendia evitar que essa irracionalidade retornasse nas gerações futuras.
3 – Toda a História Universal – que é marcada por uma variedade incontável de elementos – possui um elemento principal, protagonista, que aconteceu todos os dias durante todo o tempo da Civilização Humana: a guerra. Muitos autores da antropologia cultural, da filosofia, sociologia e ciência política concordam que a guerra é o elemento mais farto e abundante praticado pelo Homem na História. A Declaração, pretendendo educar as futuras gerações com a ética e a política multilateral, e firmando leis entre os Estados integrantes da ONU, projetava subtrair o índice futuro de guerra e, construir condições de estabelecimento para a paz – que estão apresentadas nos artigos da Declaração.
4 – Porque humanidade havia passado pela Segunda Grande Guerra e, entrava em um novo conflito potencialmente muito maior entre EUA e URSS, A Guerra Fria. A Declaração ambicionava tencionar as potências para não uso da violência. Havia-se consenso de que uma guerra nuclear poria fim a aventura humana no planeta Terra. Tendo em vista os horrores que a irracionalidade (uso da guerra) causou e poderia re-causar, a humanidade deveria adotar a Declaração.
5 – Finalmente, e por ultimo, que considero mais importante, a Declaração foi construída num momento da humanidade onde a desconfiança na ciência, na política e na tecnologia eram muito grandes. Desconfiança na ciência porque, infelizmente, seu método foi usado, amplamente, para fabricação, invenção e melhoramente de ítens de extermínio em massa (vide boma atomica, gases tóxicos, foguetes de longo alcançe etc). Desconfiança na política porque a diplomacia foi incapaz de estabelecer condições para o diálogo entre os desiguais. Desconfiança na tecnologia porque a humanidade ficou perplexa sobre como a técnica pode ser usada (com sucesso) para o mal ou irracional (efetivação da guerra). A Declaração foi construída num momento em que havia ceticismos em relação as melhores conquistas do Homem (ciência, política e técnica). Entretanto, a pesar de tudo, se desejou buscar algo que pudesse tornar, outra vez mais, possível alguma fé no gênero humano e em seu destino no planeta Terra. Este algo é a ÉTICA. A senhorita pode aceitar que a Declaração Universal dos Direitos do Homem seja um mundial acordo de ética aceita entre as nações mais “evoluídas” moralmente no mundo.E que o grande e venerável ato ético é o desuso da guerra para o multiuso da política, ciência e técnica para construir condições de possibilidade para a paz.
Bons estudos.
Alexandre Valêntulus
Philosophy Student
Pontifical Catholic University
Porto Alegre, RS Brazil
Eu acho isso muito chato,n gosto da matéria de história
troxa n servil de nada
?
?????
essa materia é uma merda n devia existir isso
que legal foi muito utìl pra mim na minha matéria,eu gosto muito de história, e vc´s estão errados
muito obrigado pela resposta
oiiiiiiiiiiiiiiiiiii
A Organização das Nações Unidas (ONU).Abalados e com o intuito de construir um mundo sob novos alicerces ideológicos, os dirigentes estabeleceram as bases de uma futura paz.
obrigado me ajudou muito!!!!!!!!!!!!!!!!
Valeeu me ajudou mt ;;
Desculpe mas vcs estao errados.
estou confusa…
Alguns sites falam que foi criada pela ONU, em agosto, outro por outra organização em dezembro… Eu tenho que entregar um trabalho de história amanhã e ainda nem comecei 🙁
obrigado se quem estuda consgue acha a resposta mesmo com ajuda do conputador a gora que e relachado fika de troxa atras de todas as respostas 🙂