Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Quem foi José Alencar ?

Ele foi o vice-presidente do brasil e ….

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

8 Respostas

  1. Comeu uma mina e ela engravidou e ele não reconheceu a paternidade, também não sei se a mina não enganou ele dizendo que tomava comprimido para não engravidar.

    não consigo encontrar essa pessoa:
    ,
    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=At1bJ5bk76mAoPlKN6Er7ejI6gt.;_ylv=3?qid=20110404151354AATnILf

  2. Ele foi um exemplo para todos nós que passamos pela provação do câncer. Nas palavras dele eu muitas vezes enxuguei minhas lágrimas. Sorriso dele dando força que não sei de onde ele tirava era meu apoio. Guardarei a lembrança dele como de um anjo consolador, de um homem que não se queixava e mesmo passando por dores sempre estava integro de cabeça erguida não se fez de coitadinho. José de Alencar é um símbolo de luta contra o câncer e espelho para os que se desesperam. Deus te bendiga amado José Alencar.

  3. José Alencar Gomes da Silva nasceu em Muriaé estado de Minas Gerais no dia 17 de outubro de 1931 — Faleceu em São Paulo, no dia 29 de março de 2011 foi um empresário e político brasileiro.
    Foi senador pelo estado de Minas Gerais e vice-presidente do Brasil de 1 de janeiro de2003 a 1 de janeiro de 2011.

    Nascido em Itamuri,distrito de Muriaé aos17 de outubro de 1931,filho de Antônio Gomes da Silva e Dolores Peres Gomes da Silva, começou a trabalhar com sete anos de idade, ajudando o pai em sua loja. Tinha 14 irmãos e irmãs.
    Em 1963, constituiu a Companhia Industrial de Roupas União dos Cometas, que mais tarde passaria a se chamar Wembley Roupas S.A. Em 1967, em parceria com o empresário e deputado Luiz de Paula Ferreira, fundou, em Montes Claros, a Companhia de Tecidos Norte de Minas, Coteminas. Em 1975, inaugurava a mais moderna fábrica de fiação e tecidos que o país já conheceu.
    A Coteminas cresceu e hoje são onze unidades que fabricam e distribuem os produtos: fios, tecidos, malhas, camisetas, meias, toalhas de banho e de rosto, roupões e lençóis para o mercado interno, para os Estados Unidos, Europa e Mercosul.
    CARREIRA POLITICA
    Na vida política, foi presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, presidente da FIEMG (SESI, SENAI, IEL, CASFAM) e vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria. Candidatou-se às eleições para o governo de Minas Gerais em 1994 e, em 1998, disputou uma vaga no Senado Federal, elegendo-se com quase três milhões de votos. No Senado, foi presidente da Comissão Permanente de Serviço de Infra-Estrutura – CI, membro da Comissão Permanente de Assuntos Econômicos e membro da Comissão Permanente de Assuntos Sociais.
    Foi, ao início, um vice-presidente polêmico, ao assumir o cargo em 2003, tendo sido uma voz discordante dentro do governo contra a política econômica defendida pelo ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, que mantém os juros altos na tentativa de conter a inflação e manter a economia sob controle.
    Já a partir de 2004, passou a acumular a vice-presidência com o cargo de ministro da Defesa. Por diversas oportunidades, demonstrou-se reticente quanto à sua permanência em um cargo tão distinto de seus conhecimentos empresariais, mas a pedidos do presidente Lula, exerceu a função até março de 2006. Nesta ocasião, renunciou para cumprir as determinações legais com o intuito de poder participar das eleições de 2006. Foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009

    PROBLEMAS DE SAUDE E MORTE
    José Alencar possuía um delicado histórico médico. A partir do ano 2000, enfrentou um câncer na região abdominal, tendo passado por mais de 15 cirurgias – uma delas com duração superior a 20 horas. Em sua longa batalha contra o câncer, submeteu-se a um tratamento experimental nos Estados Unidos, com resultado inconclusivo. Em 2010, após repetidas internações e intervenções médicas, decidiu desistir de se candidatar ao Senado.
    No final de seu mandato como vice-presidente da República, em 2010, apresentou o complexo estado de saúde, sendo até mesmo necessária a interrupção do tratamento contra o câncer. No dia 22 de dezembro de 2010, foi submetido a uma cirurgia para tentar conter uma hemorragia no abdômen. No dia seguinte Lula e a então presidente eleita Dilma Rousseff visitaram-no no hospital Sírio-Libanês em São Paulo.
    Voltou a ser internado em março de 2011, vindo a morrer no dia 29 devido a uma parada cardíaca na sequência de uma falência múltipla dos órgãos..
    A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula da Silva, que no momento da morte de Alencar se encontravam em Portugal por motivo da atribuição de um doutoramento honoris causa ao ex-presidente do Brasil concedido pela Universidade de Coimbra, anteciparam o seu regresso, para o dia 30 de março .Dilma Rousseff ofereceu à família de Alencar o Palácio do Planalto para que o corpo seja velado e decretou um luto nacional de uma semana. Lula e Dilma deveriam deixar Portugal apenas ao final do dia.

  4. Foi um homem que nasceu no interior mineiro, filho de pessoas pobres, que trabalhava na agricultura, conseguiu entrar no comércio, foi caminhoneiro, conseguiu chegar a ser um grande empresário, foi senador da república e vice presidente do Brasil, e sua maior virtude foi lutar tanto contra o pior inimigo, o câncer.

  5. Um ignorante que ficou rico. E porque era espirituoso, se tornou simpático. Boa gente, mas nem por isso deixa de ter sido um ignorante. Muito boa gente.

Perguntas Relacionadas