Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

quem inventou os navios?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

10 Respostas

  1. OS NAVIOS, FORAM PURA E SIMPLESMENTE UMA EVOLUÇÃO DAS PEQUENAS EMBARCAÇÕES, CRIADOS PELO DESEJO DO HOMEM EM VIAJAR E EXPLORAR NOVAS TERRAS, TB A NECESSIDADE DE EXPANDIR TERITÓRIOS, LEVAR TROPAS E MERCADORIAS, ENFIM…. FOI APENAS UMA EVOLUÇÃO DAS PEQUENAS EMBARCAÇÕES.
    .
    .NÃO HÁ REGISTROS DE QUAL FOI A PRIMEIRA GRANDE EMBARCAÇÃO QUE POSSA TER SIDO DENOMINADA “NAVIO”… COMO DISSE, FOI UMA EVOLUÇÃO DAS PEQUENAS EMBARCAÇÕES.
    .
    JÁ O AVIÃO, MUITOS DIZEM QUE FOI SANTOS DUMOND QUE INVENTOU, TB NÃO É BEM ASSIM, ELE FOI O PRIMEIRO A LEVANTAR VÔO COM UM APARELHO MAIS PESADO QUE O AR.
    .
    AGORA EU SÓ QUERIA DEIXAR AQUI MEU HUMILDE PROTESTO QUANTO A OBRA DIVINA.
    DIZEM QUE TUDO QUE DEUS FEZ E FAZ É PERFEITO, MAS QUANTO A MULHER ACREDITO QUE ELE DEVA TER EXAGERADO UM POUCO, QUE O BICHO É BÃO, ISSO É INCONTESTE, AGORA BEM QUE PODIA VIR COM UM BOTÃO (ON/OFF) NA PARTE DO SOM.
    PQ. O BICHINHO PRA FALAR ESSE VIU.! PUTZ.!!

  2. o navio não foi inventado. como já disseram foi uma evolução do primeiro transporte maritimo que foi o tronco de arvore e com a necessidade de comercio a evolução saiu do tronco de arvore e chegou ao nosso tempo. então não existe um inventor mas existem aqueles que construiram navios inusitados, com novas tecnologias e novos aparelhos eletronicos. onde foram adicionados novos conhecimentos navais com as novas invenções. como exemplo a bussola, o relogios, o leme, as velas triangulares, e por ai vamos.

  3. Sabemos que nos tempos de NOÉ, ele instruido por DEUS construiu um grande barco (isto seguindo os relatos Bíblicos) capaz de acomodar de cada espécie um casal logo era um barco de grandes proporções; Entendo que a necessidade do homem de se locomover pelas grandes massas dàgua que compõem a terra, desenvolveram meios capazes e suficientes partindo da rudimentar arca de Noé até chegarmos aos colosos de navios de todas as espécies que conhecemos mundo afora.Não confundir navios com navegadores.

  4. Esta informação foi copiada integralmewnte de Wikipedia , acesse o texto integral em:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Navio

    Antes da mecanização os navios mercantes sempre usaram velas, mas à medida que a guerra naval tornou-se dependente da aproximação dos navios para a abordagem e invasão ou da luta corpo a corpo, as galeras passaram a dominar os conflitos navais devido a sua manobrabilidade e velocidade. Os navios gregos que lutaram na Guerra do Peloponeso usaram triremos, do mesmo modo que haviam feito os Romanos na Batalha de Actium. A partir do século XVI, o grande número de canhões tornaram a manobrabilidade uma característica secundária comparado ao peso; o que levou a total predominância de navios de guerra a vela.

    O desenvolvimento do navio a vapor foi um processo complexo, o primeiro navio comercial de sucesso foi o “North River Steamboat” (também chamado de “Clermont”) creditado a Robert Fulton, nos EUA em 1807. Em seguida surgiu na Europa em 1812 o PS Comet de 45 pés de comprimento. A propulsão a vapor progrediu consideravelmente durante o século XIX. Os principais desenvolvimentos foram o condensador. o que reduziu a necessidade de água fresca, e motor de expansão de múltiplos estágios que obteve um acréscimo considerável de rendimento. A roda de pás deu lugar ao, bem mais potente, propulsor de hélice. Desenvolvimentos posteriores resultaram no desenvolvimento da turbina a vapor marítima por Sir Charles Parsons, que fez a primeira demonstração da tecnologia no navio de 100 pés “Turbinia” em 1897. Isto facilitou o desenvolvimento de uma nova geração de navios de cruzeiro de alta velocidade na primeira metade do século XX.

Perguntas Relacionadas