Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Quem pensa em ter filhos um dia deveria ter um animal antes para praticar?

Acho que a experiência adquirida e muito útil.
Vejamos: gatos não sabem falar,só contam com você em caso de doença.São lindinhos e carinhosos mas as vezes enlouquecem a gente.Não ha quem faça comer qdo não querem ou aquilo que não gostam.Dão muitas alegrias e também preocupações e despesas.
Se você não tem paciência ou verba para um gato, certamente não terá para criar uma criança.
Te ensinam muito e de fazem menos egoísta.

Oque voces pensam sobre o assunto?
Sandrinha,não te desafiam? Voce nao conhece minhas meninas…
Concordo que nao aceitam castigos,mas tambem acho que reforço positivo funciona melhor para ambos…
E claro, não sugeriria isso para alguem que não goste de animais,ate porque a primeira providencia dessa pessoa seria “se livrar” dele depois e a intençao é que ele ainda va servir de compania a esse filho, se possivel.Temos que ser responsaveis, são vidas.

Eu não disse que era igual,so uma amostra significativa de parte das responsabilidades que te aguardam.
Mas se ate para ter pets falta responsabilidade,(todo mundo que você conhece cuida direito deles?)quem dirá para ter filhos?
Se mais futuros pais pensassem nisso não teríamos tantas catastrofes envolvendo crianças acontecendo
Kleo, voce me entendeu mal – eu sou uma dessas pessoa que tem paciencia para animais mas não muito para crianças.Sempre quiz gatos e filhos nao me atraem.
Oque falei foi exatamente o contrario: se voce nao sabe cuidar do “mais facil” vai dar conta do outro?
Precioso, concordo com voce em quase tudo.
Só a parte da castraçao não me parece ter muito a ver _ humanos não procriam por instinto ( ou pelo menos não deveriam, né?) E eu autorizaria sim uma cirurgia ( de outro tipo,que tambem fosse necessaria) num filho meu,se isso fosse o melhor para a saude dele…

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

11 Respostas

  1. Bom, não sei se tem a ver…
    Pois como vc disse, gatos não falam, não PENSAM, não fazem coisas erradas intencionalmente e etc…
    Talvez só enquanto a criança ainda é um bebê. Pois quando ela crescer você terá que lidar com idéias e opiniões diferentes da sua, muitas das vezes, contraditórias!
    É óbvio que quem não tem paciência com um animal terá menos ainda com uma criança.

  2. Obviamente não será a mesma coisa, mas é bom para praticar a responsabilidade, o cuidado e a preocupação…

  3. Concordo em termos… animais não são cobaias… já chegam os que são usados na medicina e em industrias… E também não desenvolvem todas as habilidades para vc ser mãe (natural ou adotiva), pois o animal justamente por não falar não te respondem, não te desafiam, enfim… é completamente diferente…Até no modo de educar… um filho vc educa, pode castigar, privar de um cinema, do video game que ele entenderá poque está sendo punido, mas o animal não entende e não faz associações.

    Editando: os meus são bem light nessa parte e não dão muito trabalho não… mas foi bem legal essa sua questão pois imagine se essas pessoas que escrevem aqui, que a gente tá cansada de responder, tiverem filhos!!! Meus Deus!!! que caos!!!!rsrsrsrsrsrs Entendi seu modo de pensar…
    bjos

  4. Minha experiência é a seguinte: Animais de estimação te ajudam a adquirir responsabilidade, mas, são muito diferentes de crianças. Nunca um animal servirá de base para a criação de um filho. É tudo muito diferente, desde as necessidades até o amor que sentimos. Filhos exigem muito mais dos pais do que animais. Filhos têm cólicas, mama várias mamadeiras por dia, usam fraldas, aprendem a falar, andar, vão para a escola, usam roupas, etc. São muitas responsabilidades na criação de um filho. Enquanto em um animal, vc tem que alimentá-lo, levá-lo ao veterinário, dar banho e carinho, ´é muito mais fácil.

  5. Animais são importantes
    no sentido do cuidado que
    se tem com eles, é um
    exercício de amor. É muito
    importante ter animais, isso
    em qualquer idade.

  6. Acho um absurdo o que as pessoas fazem com as crianças. Se não quer ter o filho então não tivesse feito sexo ou se protegesse. Existe uma diferença enorme em criar um gato ou um bebê. O gato todos conhecem, mas uma criança já não é assim.

    Pra quem não quer ter filhos, não coloque-o no mundo para sofrer por falta de responsabilidade própria.
    Ela não pede pra nascer.

  7. Acredito que pouca coisa se assemelha…
    os animais dependem da gente em tudo a vida toda, filhos dependem da gente até uma certa parte da vida. depois caminham sozinhos. A intensidade da relação e o envolvimento é muito mais profundo e forte. Por mais que vc ame seu gato, o amor pelo seu filho é infinitamente maior, Quanto à pratica… a natureza é sábia… ela prepara o organismo da mulher não apenas fisicamente mas psicologicamente para ser mãe, instintivamente ela sabe como segurar, como dar banho, como dar de mamar, etc… e isso pode ser observado tb entre os animais… quem ensina a femea da gata ou da cadela a cortar o cordão com os dentes e com tal perfeição que não sai uma gota de sangue???
    Ao contrário do que vc diz… muita gente não tem paciencia com criança mas tem paciencia com animais..

    OBS: Muito bom o tema de sua questão…a gente fica conhecendo o pensar das pessoas…Valeu!!!

  8. Sou igualzinha a vc. Amo os animais e tenho a maior paciência do mundo quando se trata deles. Mas também não tenho paciência com criança, não que eu não goste, mas não me sinto a vontade.

    Sobre o que a Kleo disse, também condordo. Cuidar de um animal exige mais cuidados do que uma criança. Pois uma criança com 1 ano já pode dizer ou tentar dizer suas dores, vontades etc. Já um animal precisa de vc para tudo pois vc tem que ‘adivinhar’ seus problemas durante toda a vida do animal.

    Eu sempre digo que os cuidados com um animal são os mesmos cuidados com uma pessoa (criança/adulta) com deficiência mental. Só muda a raça humana&animal.

  9. kkkkk… e quem disse que cuidar de um cão é mais fácil que cuidar de um bebe? quando são pequenos, se o cão não estiver junto com a mãe, ele chora a noite toda. Além de que se o filhote for muito pequeno, a pessoa tem que levantar a cada 2 horas para hidratar o cão com água, e a cada 4 horas para dar leite.

    Além dos banhos semanais, regulando a temperatura da água de acordo com a temperatura do lugar. A escovação também e a limpeza dos ouvidos também semanal. Além da limpeza dental e ter de cortar as unhas todo o mês.

    Também tem de passear, e brincar bastante com ele. Os cães não são como as pessoas pensam, ele não são recicláveis, não é só comprar um e pôr em casa. É muito mais que isso, é o cuidar e o brincar, para que ele cresca feliz, e possa recompensá-lo um dia.

    Sendo assim, não compare um bebê com um cão. Ambos precisos dos mesmos cuidados!

  10. Eh eh eh… Muito legal sua pergunta! Acho que não é muito parecido cuidar de um animalzinho e de uma criança! São necessidades diferentes; A criança vai crescendo e mudando de hábitos, de necessidades, de atençao diferenciada, enquanto os animais (na maioria das vezes) sempre exigem de nós as mesmas coisas: Atenção, carinho, cuidados médicos, etc…
    Não dá para treinar em um animal, os cuidados que vc terá com um filho!
    É minha opinião!
    Abraços,

  11. Oi, Violet!

    Ando meio sumido por aqui. Muitos compromissos.
    Bom, em primeiro lugar. crianças ou filhos também são animais, assim como nós, mas entendo que estes animais citados por você sejam BICHOS, não é mesmo!?

    Bom, concordo com você. Animais de estimação contribuem sim como uma experiência positiva para um aprendizado em relação a futuros filhos e há muitas semelhanças sim.

    A diferença é que muitos não tratam seus animais de estimação como filhos.

    Quem aqui teria coragem de castrar um filho???

    Acho que isso responde uma boa parte da sua pergunta.

    É por isso que tento criar meus gatos da melhor forma possível, pois não gostaria que fizessem com eles o que eu não gostaria que fizessem comigo, com meus filhos (se um dia eu tiver, claro) ou com qualquer outro ser humano.

    A sua pergunta foi muito interessante para se abordar outros temas que muitas vezes passam despercebidos por nós, humanos. Que muitas vezes, sem maldade, mas por falta de parar um simples minuto para pensar, acabamos cometendo coisas questionáveis com nossos PETs.

    Bom, independente de ter ou não animais de estimação, jamais eu maltrataria um filho meu, mas concordo com você que ter um animal de estimação realmente contribui num ótimo aprendizado.
    __________________________

    Olha, Violet.

    É aí que você se engana, viu!?
    Nessa parte eu penso como você, pois numa situação de doença eu mandaria fazer a cirurgia de castração sim, mas somente nesse caso.

    Só penso diferente de você no que diz respeito a autorizar a esterilização de um filho meu.
    Nesse caso eu prefiro deixar que ele mesmo escolha o que é melhor pra ele, já se tratando de um ser humano, ele mesmo pode tomar suas próprias decisões.

    Mas isso é como eu penso.
    Provavelmente eu sou mais velho que você e isso me dá uma visão bem diferente sobre determinadas decisões.
    __________________________

    Em todo caso, eu gosto muito da sua pessoa. (sem puxa-saquismo, que odeio)
    Tenho motivos para isso.
    Você é uma pessoa de personalidade.
    Sabe tomar suas decisões e embora você erre, pois todos nós erramos, ainda prefiro responder suas perguntas, pois sei que suas perguntas sempre tem um fundo de aprendizado pra você.

Perguntas Relacionadas