Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Quem seria o maior opositor da Educação Inclusiva?

Boa tarde a todos…

Estou fazendo uma dissertação sobre o tema, e abordei várias questões, uma delas, gostaria de ver a opinião das pessoas, na sua opinião, quem seria o maior opositor da Educação inclusiva? Os educadores especiais, ou os da escola regular???

De qualquer forma a educação inclusiva é um direito, nen deveria existir educação inclusiva, é tudo educação, e todos deveriam ter de fato acesso a ela.
Beijos a todos…e Obrigada…

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

1 Resposta

  1. Educação Inclusiva é lei. Ou seja, a Constituição Federal garante isso, além da LDB e outra Leis.
    A educação é direito de TODOS, esse todos inclui os indivíduos com qualquer tipo de deficiência. Entretanto, para que haja de fato tal inclusão, é necessário o devido aparelhamento das escolas comuns e dos professores. A ideia é excelente, porém, esqueceram de preparar as escolas e os professores para a inclusão de pessoas com necessidades especiais nas escolas comuns (são consideradas escolas comuns as frequentadas por indivíduos considerados normais). Penso que a recusa não é por conta dos professores e das escolas, mas, sim, do sistema que não está preparado. Por exemplo: dos indivíduos com deficiência auditiva no Brasil, apenas 3% estão matriculados em escolas comuns. Os outros 97% não frequentam uma sala de aula. Isso porque, além da falta de estrutura escolar, as famílias quando têm um de seus membros com alguma deficiência (diferença) procuram poupá-lo, como se fossem incapaz. Nesse sentido, a maioria das crianças com necessidades especiais, não frequentam as escolas. Primeiro passo: qualificar os professores para entender as diversas deficiências (diferenças). Segundo: aparelhar as escolas para recebê-los, com mobiliário adequado e espaço físico necessário. Esta semana foi aprovado no Congresso Nacional a Lei que regulamenta a profissão do interprete de LIBRAS, que até então, não era reconhecida. A passos lentos, penso que a EDUCAÇÃO brasileira está melhorando. A nova safra de formandos em Licenciaturas está sendo mais conscientizado desses problemas, melhores preparadas para agir com as diversidades em sala de aula.
    Recentemente escrevi um artigo sobre deficiência auditiva/surdez, isso me fez pesquisar sobre o problema no Brasil. Percebi, então, o atrasamento em nossas escolas, não por culpa dos gestores e professores. Mas, de nossos políticos que não se preocupam em investir na EDUCAÇÃO. Penso que nós, educadores, família, sociedade, podemos melhorar tal situação é só querer. A união faz a força. (além de açúcar) rsrsrs

Perguntas Relacionadas