Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Quem você acha que é culpado pela falta de educação dos jovens e pelo aumento da violencia?

Sabemos que vários fatores contribuem para o desenvolvimento da delinquencia, mas acredito que a falta de orientação na educação e falta de acompanhamento no desenvolvimento dos jovens por parte dos pais faz com que o jovem fique muito mais suscetivel à violencia, além da falta de educação que leva adultos à poluir a cidade e faltarem com respeito aos demais. Você concorda?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

18 Respostas

  1. ola ! nossa e como concordo ! mas olha , eu vejo que hoje alem de varios problemas, sociais que temos que enfrentar , os jovems são uma grande parte do problema , pois se falar de escola por exemplo! a escola esta , mas o aluno mata aula, o pai tambem esta dentro de casa, mas se recusa a obedecer seus pais ! então na minha opinião , o jovem de hoje quer ser assim rebelde , e burro rsrs! uma pena , acham que o mundo gira em torno deles !

  2. Primeiro, os país. A educação vem de casa, não é a escola, não é a rua, que vai dar a base para a educação e desenvolvimento dos filhos. Uma casa, daquele velho ditado, se quer uma casa boa, sólida, vamos fazer um fundamento bom, sólido!

    Se eu tenho um filho, é minha a responsabilidade de educar ele, já desde cedo mostrar o correto e o errado. Disciplina não quer dizer, bater nos filhos, mas mostrar que cada um tem seus limites, que tudo que é feito há um efeito pós, seja ela colateral ou não. Depois de uma boa base e acompanhar todo o desenvolvimento da criança a escola e a sociedade entram em cena. É para isso que existem as leis, se eu pratico a cidadania em acordo com as regras, não tem o porquê de eu enfrentar penalidades previstas na lei.

    Na escola, ele não deve apenas ficar limitado a aprender a Língua Portuguesa e a Matemática, mas também o funcionamento do país, suas regras para um funcionamento correto. Agora como aluno, ele vai aprender a conviver com diversas pessoas, culturas, raças e educação. Trabalhar em equipe, uma coisa não fácil de ser feita.

    A sociedade, essa deve mostrar o exemplo, respeitando as leis, incentivando em culturas locais e mundiais. O filho, que agora aluno, vai ter a oportunidade de ver e participar do funcionamento do seu mundo ao redor, como aprendeu na escola e em casa. Vai colocar na prática o ensinamento dos pais e escola, as noções de cidadania, como respeitar a faixa de pedestre, a limpeza e manutenção do ambiente.

    Para tudo isso funcionar, a nossa legislação tem que ser refeita. Vivemos numa situação caótica, em que ainda a lei se faz com quem tem poder. Precisamos de leis mais rígidas, de novas penas e recuperação; hoje o preso aprende mais coisas ilegais do que se recupera, o presídio é a escola do mal. Também somos culpados, pois se tivermos uma empresa, não vamos contratar ex-presidiários, por puro preconceito e medo. Então cada um tem uma parte para desenvolver e fazer crescer. Mas também lembro, para eu contratar um ex-presidiário, ele tem que estar recuperado, aí entra o governo com uma reforma do sistema penitenciário do nosso país.

    Nosso país é muito grande, dono de uma dimensão de um continente. Acredito que isso seja também um problema para ser administrado. A desigualdade é imensa, as maiores rendas e desenvolvimento sustentável se concentram apenas nas regiões Sul e Sudeste. Quem sabe o país dividido em cinco regiões como temos hoje (Sul, Sudeste, Norte, Nordeste e Centro-Oeste), e essas cinco houvesse uma espécie de vice-presidente (Líder, 1º ministro de região, sei lá, um cargo do gênero), a administração e o aceleramento do desenvolvimento poderia ser mais uniformes e rápidos. Como isso funcionaria, esses vice-presidentes, teriam um poder igual a um presidente local, cada região sua própria legislação. O Presidente mesmo, do país como um todo, somente seria chamado em casos de urgência, fora parte, seria como um representante do país em visitas de estado em países amigos e um elo que liga essas várias regiões entre si; as regiões que se desenvolvessem primeiro ajudariam as mais necessitadas. Lembrando também, que os políticos não seria uma profissão, apenas representantes do povo, o qual receberia um salário simbólico e uma ajuda para moradia, transporte, segurança e viagens.

    Agora voltando ao assunto. Enquanto nós não mudarmos o modo de agir, ou seja, o problema do lado não é comigo, isso vai continuar assim. Por exemplo, eu vejo uma pessoa fazendo algo errado e faço que não estou vendo, estou sendo tão errado quanto o que está praticando.

  3. O excesso de liberdade e a impunidade que desgraça esse país. são os principais fatores.

  4. Os dois lados são errados,quanto dos pais quanto dos filhos.Cada um tem que ter responsabilidades de seus atos,e os pais tem que auxiliar e ajudar nesses atos do filho.Se cada um tivesse totalmente consciência dos seus próprios atos,a violência não estaria como atualmente,e olha que eu só tenho apenas 12 anos e já sei que antes de fazer um ato,temos que pensar e analisar.Beijos

  5. Do jeito que o Mundo ta hojê você ainda quer dar conselhos,para Mudar o comportamentos dos Jovens. ? Tarde de Mas Amigo o mundo esta acabando nao Podemos fazer nada.

  6. Eu acho que a culpa é toda dos pais…
    Vou te explicar pq: As mães e o pais nos últimos tempos só tem se preocupado com trabalho e esquecem muito da família. Nesse stress de trabalho os filhos vem e pedem alguma coisa e para se livrar logo o pai ou a mãe fala sim… Chega um tempo que o filho nem pede mais pq a resposta será sim… Quando cresce acha que pode fazer td… Eu digo pq eu vejo isso acontecer próximo a mim…
    Bjoks!!
    =D

    Sє иãσ ƒσя ιиcσмσdαя яєѕρσиdα ρσя ƒανσя:
    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AssNIhm1AuQyXWdYUF.vEILI6gt.;_ylv=3?qid=20100322174914AA1P4Eu
    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ah0a2X70c8fI410buhZWWnrI6gt.;_ylv=3?qid=20100322154621AAxBDQq
    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20100324173047AA4fD7p

    Fяαѕє dєѕѕα ѕємαиα:
    ” A αмιzαdє έ υм мєισ dє иσѕ ιѕσℓαямσѕ dα нυмαиιdαdє cυℓтιναиdσ αℓgυмαѕ ρєѕѕσαѕ.”
    Cαяℓσѕ Dяυммσиd dє Aиdяαdє.

  7. Olha na minha opinião, não tem culpados, a não ser a própria pessoa. Penso assim, concordo com você, que os jovens precisam de melhor educação, um povo educado e bem instruído, tem mais conhecimento com suas atitudes como cidadão. A figura dos nossos pais e mestres, são para mostrar o caminho do bem a trilhar, porém quem escolhe se quer ir pro lado do bem ou do mal, isso cabe a cada um, quando uma pessoa não possui caráter, não há pai,mãe, professores e nem o mundo que de jeito. Respeito e educação vem de berço, cada um se respeitando, teremos um mundo perfeito, é que falta hoje……”RESPEITO.”….

    ♥♠♣♦ Beijos de carinho ♥♠♣♦
    ……….•:::::•
    ¸,.•´¨`•.( -.- ).•´¨`•.,¸
    ¨`•–•-¨( “)(” )¨-•–•´¨ ♥♥
    ” Ver a vida, as pessoas,
    as formas….. é um detalhe. Mas, viver de bem com a vida, amando as pessoas,
    de todas as formas, é um detalhe que faz toda diferença..”

    ♥♠♣♦ Doce Cigana ♥♠♣♦

  8. Em gênero, número e grau… As crianças simplesmente nascem… Elas não traz em seus genes a intolerância nem a falta de educação… Somos produtos do meio… Há alguns anos tínhamos crianças que não podiam escolher sequer o que comer, pois seus pais a obrigavam a tomar leite por exemplo,e muitas vezes essas crianças eram intolerantes a lactose… Não dava a outra: vomitavam até irem parar no hospital… Depois tentando compensar a ausência os pais começaram a criar os “imperadorezinhos” que tudo podem: cair no chão da loja fazendo escândalo, bater no porteiro da escola, xingar a professora, cuspir na mãe… enfim… Falta-nos o equilíbrio… emocional, financeiro (pois compramos mais do que podemos pagar). Não ensinamos mais a tarefas dos filhos, pq botar no reforço escolar é mais prático… Não viajamos mais com eles nas férias, pq na escola tem uma programação de férias um espetáculo… rsrsrsrs parece piada… Dessa forma nos distanciamos de tudo, principalmente deles!!! E de Deus? Quem tem tempo de ir à missa, ao culto ou a reunião de sua igreja (seja ela qual for)… Deus ficou no segundo plano, não é mesmo? Ao deitar falamos assim: Ah, mas eu estou tão cansado… amanhã eu rezo dois pai-nosso e pago o q eu não rezei hoje… rsrsrsrsr Não é verdade??? A criança é uma folha em branco, Quem está perto dela escreve o q ela vai ser amanhã… E se eu não respeito, poluo, uso violência… é assim que meu filho vai fazer, pois esse é o padrão para ele, já que não conhece outro…Mas podemos fazer diferente… Trata-se apenas de uma questão de escolha.. Beijos e Boa Sorte!!!

  9. VC ja disse tudo…
    Excelente…
    Quem sabe se um dia os nossos governantes tiverem esse pensamento…
    nós teremos um País melhor ^^

  10. Há 20 anos atrás, mais ou menos as crianças podiam ser realmente educadas pelos pais, depois do Estatuto da crianças e do adolescente, o pai não pode corrigir o filho, porque sempre tem alguém na espreita para dar opinião; mas quando o filho se perde ao longo do caminho a culpa é colocada nos pais. Fui uma criança muito levada (era saudável), adolescente muito agitanda.
    Meu pai nunca me bateu, eu e minhas irmãs morríamos de medo dele. Mas minha mãe me batia, e não é por isso que deixei de ama-la menos do que sempre a amei. Já escutou dizer que pata de galinha não mata o pinto, pois é a mais pura verdade.
    A violência doméstica hoje é uma realidade, vemos pais matando seus filhos e filhos batento e matando seu pais. A falta de respeito é enorme. e se não bastasse, ainda há as drogas e a prostituição que estão maltratando demais a família. Sinceramente acho que o que está faltando é falta de amor.
    Não dá para saber que é o culpado ou qual o motivo; só dá para concordar que realmente a família já não tem rédeas sobre o comportamento de seus filhos.

  11. os pais.Os pais acham que batendo resolve tudo.Onde se cria amor na base da agressão,na proibição?
    É claro que não é para ser liberal,mas prender o filho,aí quando ele completar sua maioridade ele vai para um mal caminho por revolta

  12. Tudo começa com a estrutua familiar, se não estiver um bom alicerce, desmorona, então os pais tem o papel principal em tudo o que acontece na sociedade, por que é a partir do que acontece dentro de um lar que é refletido fora dele, os filhos são espelhos dos pais, uma frase muito sábia diz: “Filho de peixe não nasce jacaré” e eu complemento dizendo que os pais ainda podem até ter um peixe-boi em casa, mas com carinho e dedicação dá pra ensiná-lo a ser um bom cidadão para o mundo.
    Por que a família é a base de tudo, podem analisar a maioria dos delinquentes, não têm família estruturadas, perderam os pais ou nunca os conheceram.
    é lógico que toda regra tem sua exceção, eu sou uma delas, perdi os pais ainda criança, criada com parentes, mas Graças a Deus tive o discernimento de estudar e de nunca fazer nada para me prejudicar e nem prejucar aos outros. Mas infelizmente nem todos têm a mesma Graça !

  13. Os pais são culpados de tudo. Quando você fica dando tapinha na mão de seu filho, ou tapinha na bundinha dele achando que está educando, você está mostrando para ele que é assim que se resolva as questões, com violência. E também quando você fala sim para tudo e não tem autoridade com seu filho, você está contribuindo para o nascimento de um pequeno delinquentezinho.

Perguntas Relacionadas