Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Quer o mapa da mina? Não morar no Rio de Janeiro já é lucro?

Não entendo por que as pessoas continuam lá… Pega uma bússola, descobre o quadrante “Noroeste” – (Rumo da Amazônia) E VAZA!

Falo sério! Sou do sul. Tenho um primo (Por parte de esposa = CONTRAPARENTE) que foi p o Mato Grosso – nem precisou de ir até o Amazonas… Foi com uma colher de pedreiro na frente e desempenadeira atrás…
Alguns Km acima de Sinop ele começou, na beira do asfalto, construindo um três-peças (Meia-água) Cobriu e já começou alugando quartos para motoristas… Cada real que entrava ele reinvestia e construia mais uma peça. Em um ano buscou esposa e filhos… Tinha um “hotel” e precisava de gente para administrar… Quando o visitei 2003 era dono de três hotéis e faturava 9 mil por mês… 4 carros zero na garagem e os hotéis estavam alugados para terceiros. (Ele e esposa passeando o ano inteiro!

Burro fui eu – que fiz faculdade e estou me rachando para tirar 20% do que ele tira…

Conselho aos habitantes do morro: Vaza daí… Cara e coragem… Pé na estrada… O mundo ainda é grande e vasto (Como dizia o Drummond) Há lugar para se viver bem e honestamente… conheço cinco “Glebas Mercedes” – Pouco acima de Sinop… O futuro está lá!

Vai lá e monta um hotelzinho… Começa hospedando os DRs do governo (Médico, enfermeiro, dentista, agrimensor… ) gente que o “governo” manda para lá (Dinheiro certo e líquido!) ficarem três meses trabalhando para as comunidades… Vai pastar verde e tratar mosquito uns dez anos, mas anda de Blazer ou Hilux… Se tiver algum estudo volta de lá “Prefeito” ou no mínimo vereador… É doutor fulano…

Fala sério: O que, em nome de Deus, estão fazendo aí nos grandes centros? Vivendo de esperança?

Isto é pior que apostar na loteria e passar a vida sonhando…

Abração!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

2 Respostas

  1. Camarada, ate certo pondo concordo com você em tudo que disse.

    Se fosse eu que morasse em um lugar assim já teria sumido do mapa, em um pais deste tamanho as pessoas dizerem que não tem pra onde ir?

    O problema é que as pessoas se acomodam em um lugar e acham que aquilo é para sempre, mesmo que esteja chovendo bala elas ficam.

    Sabe, eu penso o mesmo das pessoas que moram em área de risco, desabamento, inundação, estas pessoas perdem tudo porque querem, cara, esta na cara que se você constrói algo debaixo de um barranco, ou em cima, vai desabar, mesmo porque você nem tem um engenheiro para ver a situação, se você constrói na beirada de um rio, de um córrego, vai inundar quando chover, mesmo assim, entra ano e sai ano ta La o Mané, estas pessoas deveriam ser processadas por colocar a família em risco, crianças morrem todos os anos por irresponsabilidade dos pais, e são vários crimes: colocar filho no mundo sem condições de criar, colocar crianças em risco em favelas, na beirada de barranco, em local propicio a inundações…

    Sinceramente, se fosse eu em todos estes casos, já teria sumido do mapa a muito tempo.

    E sempre falo, estas pessoas tem dinheiro para gastar com bebida, com cigarro, com entradas para ver o campeonato de seja La o que for do seu time preferido, tem grana pra churrasquinho final de semana, grana pras prostitutas em muitos casos, e as vezes ate grana pra se drogar, mas grana pra comprar um lote e construir em um lugar descente ninguém tem.

    Vá entender.

Perguntas Relacionadas