Por que tem tantos acidentes na linha amarela do metro. Só que sabemos pela Imprensa, foram 02 nos últimos dois anos. Trabalho na vila Sônia e levanto de madrugada. Se terminassem a linha Amarela, ficaria tudo mais facil pra mim. E ninguem fala quando a obra será terminanda.
Marizete – Um pouco da Linha Amarela – prometida há mais dez anos, a linha 4-amarela do metrô só deverá ser entregue aos moradores de São Paulo em 2012. Menina-dos-olhos dos tucanos, ela foi prometida em 1996, pelo então político, José Serra. O projeto da linha 4 foi elaborado para atender cerca de 900 mil passageiros por dia. Segundo a última previsão do Metrô, divulgada em dezembro passado, a primeira etapa da obra com seis estações consideradas prioritárias, a obra completa com as onze estações previstas até 2012.No total, a linha 4 terá 12,8 km de extensão e ligará os bairros da Luz, no centro, à Vila Sônia, na zona oeste, passando por regiões de grande concentração de público, como as da rua da Consolação, da avenida Paulista e do largo da Batata, em Pinheiros.Quando estiver pronta, a linha 4 estará ligada às linhas 1-azul, 2-verde e 3-vermelha do metrô pelas estações Luz, Paulista e República; e à linha 5-lilás por intermédio da linha C da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
Na estação Butantã, haverá também um terminal de ônibus urbano para linhas intermunicipais.Em relação a acidentes o UNICO mais grave que aconteceu foi aquele ocorrido por volta das 15h em uma sexta-feira nas obras da estação Pinheiros (zona oeste de São Paulo) que causou o esvaziamento de prédios e interdição de ruas no entorno. O acidente alargou uma cratera já usada pela empreiteira para descer veículos e equipamentos para as obras da linha 4-amarela, 30 metros abaixo.Teve muitos feridos e várias pessoas que perderam a suas vidas além de equipamentos e veículos danificados e que no dia 13/01 completou 4 anos . Um outro fato ocorreu com um Engº que morreu eletrocutado quando fazia manutenção nas instalações da Estação Fradique Coutinho e o Engº encostou em um equipamento energizado e sofreu uma descarga de 20 mil volts.
Alguns meses após o reinício das obras depois do acidente em Pinheiros, houve um vazamento de túneis (quando duas frentes de trabalho, cada uma cavando um trecho do túnel que se encontram), quando foi constatado um erro de oitenta centímetros entre os túneis, entre Caxingui e Três Poderes. Isso atualmente representa um erro absurdo de engenharia, uma vez que a tolerância para túneis cavados em NATM (método de tunelamento utilizado nesse trecho) é de dois centímetros, e, utilizando shields, como o Megatatuzão utilizado nessa linha, a tolerância cai para meio milímetro.Em abril de 2010 um guindaste de cerca de trinta metros de altura tombou nas obras da futura estação São Paulo-Morumbi ao içar materiais do fundo de um dos poços, caindo sobre a calçada da Avenida Professor Francisco Morato, sem, no entanto, causar feridos ou interromper os trabalhos. Outros acidentes foram os corriqueiros sem muita gravidade de origens diversas com os trabalhadores até o momento – @