Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

quero adotar um bebê…?

tenho 42 anos e não quero passar por aqueles tratamentos para tentar uma gravides com a minha idade, porém, após muito pensar estou apta a adotar um bebê. Sei que muitos procuram bebês e NÃO muitos buscam crianças maiores. No meu caso é bastante simples: Não passarei pelo prazer da gestação e muito menos da amamentação. Quero e preciso passar por todas as etapas, sendo elas noites sem dormir, cólicas e todos as etapas, não gostaria de pular mais esta. Por isto, quero e desejo um bebê de poucos meses. Gostaria de reber informações por onde devo começar, o que eu preciso. Existem locais em outras cidades do Brasil em que a fila esteja melhor? É a primeira vez que participo de algo ligado a internet, sei que existem muitas pessoas aventureiras, mas, sei também que existem pessoas séria e honestas. Desta forma o texto acima deve ser dirigido as honesta e com seriedade. Grata

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

10 Respostas

  1. Também estou pensando nisso…
    O ideal mesmo seria abandonarem um na minha porta…

    Veja esse site aqui:
    http://www.adocao.com.br/RioGrandedoSul.htm

    Beijos e boa sorte.

  2. Tenho dois filhos adotivos.Nas duas vezes procurei a assistente social do forum de minha cidade.Elas que têem acesso as crianças legalmente disponíveis para adoção e tbém cadastram os que querem adotar.Boa Sorte.Deus a abençoe e encaminhe.

  3. Olha este site, aí esta tudo bem mastigadinho de como começar um processo de adoçao, onde ir, passo a passo.
    http://www.ajudabrasil.org
    Por experiencia te digo com TODA certaza do mundo, que a fila é enorme para quem quer bebe, seja na comarca for, no estado que for.
    Adoçao, relativamente “rapida” é para quem nao tem problemas com idade e raça.
    O processo é longo, pois vc ira passar pela “lupa” como qq pessoa, para poder tirar a habilitaçao para adotar. E so nessa etapa do processo vc gasta minimo 1 ano.
    Qdo vc ja passou por todas as evaluaçoes psicologicas, medicas e sociais, entao vc estara ou nao “apta” para adoçao, so depois de receber esse papel de Habilitaçao para Adotar” é que vc entra na fila.
    Tambem vc preenche um perfil do Adotado. Que é um exaustivo documento que especifica todas as variantes do perfil de criança q vc quer adotar. Aí estara. raça, idade, tipos de problemas congenitos, geneticos, hereditarios, fisico, mentais, motores, etc etc etc que vc vai colocando, “aceito” “nao aceito”.
    Basado nesse perfil sua comarca buscará p vc uma criança q se “encaixe” no que vc esta disposta a aceitar.
    Te digo com toda certeza do mundo…qdo mais “nao aceito” no perfil q vc preencher, mais dificil ficará vc realizar seu sonho de ser mae em um tempo razoavel. Tem gente ha 5 anos esperando na fila por um bebe, branco e saudavel( que é o que muita gente quer).
    A realidade brasileira de crianças aptas para adoçao, é de crianças com mais de 4 , 5 anos , negras e mulatas, e uma infinidades de crianças produtos de incesto, outra infinidade de criança com algum “problema” congenito, como Labio Liporino(por exemplo), e outros problemas fisicos ou mentais.
    A existencia desse perfil é uma crueldade com as crianças q sonham com um lar…mas infelizmente ele existe, e faz parte do processo de adoçao brasileira.
    sorte
    espero ter ajudado

  4. oi querida adoraria ti ajudar mais não sei aonde tem bebe para adoção. mais antes de tudo você precisa entrar nesses programas de cadastros para adoção e la eles ti informam direito acho que precisa para o cadastro todos os seus documentos com comprovante de renda e trabalho , casa própria ou que seja adequada para ter um bebe . ano passado quando estava voltando de Manaus encontrei uma moça no aeroporto com um bebe de 1 semana mais ou menos ela e de São paulo e tinha ido ver o parto da mãe dessa criança e ido busca-la pois ela adotou essa linda menina. ela me falou que estava no banco de espera para adoção quando soube desta bebe que ia nascer em Manaus então ela foi para conversar com a mãe e depois para ver o parto e leva a filha pra São paulo. boa sorte na sua busca.

  5. Eu tbém tenho 42 anos e não consigo engravidar, estou querendo adotar uma criança mas nem tudo parece ser fácil .Tenhamos fé que logo conseguiremos. Um beijo.

  6. Como voce, eu tambem nao posso ter filhos e ja tentamos Fertilizacao tres vezes. Agora decidimos que queremos adotar um bebe. Nem sei por onde comecar… se voce tiver alguma dica para me dar, eu agradeco.
    Boa sorte!

  7. Adoçao é um processo lento, especialmente recem nascidos. Se vc esta com pressa, o melhor é mudar de ideia e adotar uma crianca.

Perguntas Relacionadas