Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Quero adotar um bebê + fico frustada só de pensar q não posso amamentar meu bb, o q fazer?

Amamentação na adoção é possível sem metódos mecânicos?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

18 Respostas

  1. ô tati:uma coisa de cada vez!
    se vc não quer [ou nao pode ser mãe], a adoção é uma maneira de vc exercitar a maternidade.
    a verdadeira mãe é aquela que cria,educa e orienta!
    agora…querer amamentar…rsrs ai é outro departamento. a natureza só privilegia as mulherers grávidas com o aleitamento!

  2. Já li a respeito que se a amamentação for estimulada, poderá sair leite, mesmo sem a mulher ter tido bebê, mas isso é muito difícil. Amamentar é importante, mas não é fundamental, porque algumas mulheres que tomam alguns tipos de remédios , ou que tem doenças também não podem amamentar; algumas que tem a pele muito sensível racham o peito e às vezes tem de parar. Na hora de dar a mamadeira, dê muito carinho para ele, é isso o que vai valer.

  3. Vc deveria estar feliz em ter um bebezinho em casa, um filho do coração.
    Vc não pode amamentá-lo por não ter gerado, então não produz leite, mas pode compensar isso dando muito amor e carinho ao seu filho.
    Toda vez que vc se sentir frustrada pense no quanto vcs dois tiveram sorte de ter um ao outro. Ele, por ter uma casa e uma família, e vc por ter um filho, uma pessoinha que depende de vc e que fará parte da sua vida para sempre.
    Felicidades para vcs!

  4. Peça a uma mulher de confiança para amamenta-lo, ou adote um bb mais crescido, que não precise amamenta-lo, ou peça a uma mulher que acabou de ter um bb, e tenha leite de sobra que vc conheça e não tenha nenhuma doença que pode passar para o bb, que te dê um pouco de leite em uma mamadeira ou algo assim, e dê para o bb.
    Boa sorte,
    Bruna

  5. veja só na realidade o leite materno tb sai da mama a medida que a mãe ainda que não esteja gravida estimule as glandulas mamarias ou seja se vc colocar o nene pra mamar com o tempo saira leite materno de acordo com uma pesquisa feita no fantatstico!

  6. querida sou mãe adotiva mais não amamentei, agora estou me preparando para isto também, mais procure seu ginecologista e pergunte, sim podemos sim amamentar nossos filhos não necessita ser mãe biológica não, afinal nem todas que geram São mães , mais a principio só isto procure seu medico e quando seu filhote chegar coloque no seio sempre e ame-o com tudo que você poder ama-lo na sua vida

  7. Não pode se sentir frustrada por não poder amamentar. O importante é que será mãe.
    Independente de gerar ou de amamentar, vc pode dar todo amor que uma mãe pode dedicar à um filho.
    E mais ainda um filho q não gerou. Isso é lindo!
    Já ouvi dizer alguns metodos realizados para produção de leites em mulheres que não tiveram filhos, mas vc acha mesmo isso tão importante?

  8. Sim, é possível, mas é trabalhoso e nem sempre dá certo.

    O truque consiste em usar uma mamadeira especial dotada de um catéter bem fino. A mãe adotiva coloca esta “magueirinha” junto do peito e o oferece ao filho: o bebê irá sugar a mama junto com o catéter e com isso o leite desce e alimenta-o, mas ao mesmo tempo sua mama está sendo estimulada pela sucção do bebê: com o tempo (é preciso ter MUITA persistência e paciência) sua mama pode começar a produzir leite e você poderá dispensar a mamadeira.

  9. Dá mamadeira mesmo querida,o importante será o amor que voce vai dar para a criança…

  10. A maternidade é um momento mágico não só para a mãe que concebe, mas para a família como um todo.
    Não penso que seria uma frustração o simples fato de não poder amamentar um bebê que se adota.
    “Não só do pão vive o homem…” já disse o mais sábio dos sábios e penso que apenas o fato de você não poder alimentar fisicamente um bebê adotado seja algo frustrante.
    Não amar e não corresponder ao amor que esta criança trará para sua vida sim seria algu frustrante. Se não puder amar e corresponder a este amor, qual seria o motivo de trazer uma criança para perto de si ?
    Acredito que amar profunda e incondicionalmente a criança que se adota é o alimento da alma dela e essa sim de extrema importância para o estreitamento das relações entres os dois. A alimentação material pode ser suprida de diversas maneiras.
    Mas, se a amamentação, que representa um laço muito importante na vida maternal, na ligação entre mãe e filho, tiver que fazer parte desta relação, não existe impossível.
    Fisiologicamente, o seio materno produz o leite a medida que exista estímulo para a sua produção. Em uma gravidez normal, inicialmente existe uma iniciação química hormonal para a produção do leite (o próprio hormônio que induz as contrações do útero no parto tem propriedades de estimular as glândulas mamárias a produzir o leite) mas mesmo depois de terminado o parto, a mãe continua a produzir o leite a partir do estímulo mecânico da mamada da criança.
    Desta forma, penso que não é impossível que através da estimulação física do bebê em seu seio, seu organismo reaja a este estímulo com a produção de leite.
    Já li em algum lugar que existem medicações que auxiliam na produção do leite (creio que por estímulo hormonal, presumo). Acredito que uma consulta com um profissional da área médica possa esclarecer este fato, mas lembre se que o alimento da alma, o amor deve estar em primeiro lugar !

    Fraternos Abraços

  11. Ola querida,posso ti falar da minha experiência
    Sou mãe adotiva e amamentei meu bebê, fui ao médico e ele me indicou um remédio e fuia ao centro de amamentação que me ajudaram, e em poucos dias eu ja tinha leite….eu queria muito amamentar e consegui, basta vc querer, isto é o mais importante.Estou muito feliz e não achei dificil, basta colocar o bebê no seios pra que ele sugue por alguns minutos, não ultrapsse 40 minutos.
    Procure 1 medico assim quepossivel, pra que quando tiver o bebê vc ja podera amamenta lo, acredite é possivel sim , é trabalhoso mas vale muito apena.Porque quando é feito com amor, não tem preço.Falta divulgação sobre mães que adotam podem sim amamentar.divulgue essa idéia.

  12. Tati, adoção ñ é brincadeira. Ser mãe é importante tanto qto casar. É assumir responsabilidade para o resto da vida. Muito cuidado c/ esses sonhos e/ou desejos. Mas se vc realmente sabe o q. está querendo; saiba que existem bancos de leite e algumas mães que doam o leite necessário para o bebê nessa situação. Comece logo fazendo este teste. Vê se vc consegue leite para um bebezinho de uma jovem necessitada. Se conseguir… terás grande chance de cuidar bem do seu.

  13. Amada!!! Claro que vc pode amamentar, hj existe tratamentos que a tornam 100% mãe, sei disso pq minha chefe tem dois filhos adotados e o 2º ela conseguiu amamentar… Procure orientação médica e boa sorte!!

  14. Se sua frustação é quanto à amamentação, por que não adota uma criança de 2 anos ou mais? Com certeza ela não vai reclamar, e crianças desta idade tem menos chances de serem adotadas.

  15. uma vez eu vi no globo reporte q la em brasilia tem um hospital q estimula as mulheres q naum conseguem ter leite produzirem mas é muito dificil e cansativo .. preucure mas sobre isso na iternet

Perguntas Relacionadas