Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Quero adotar um filho,legalmente,so que nao de orfanatos,pq e muito burocratico!!?

por orfanato e muito burocratico,não acho que pra estar em condiçoes de adotar um bebe e presciso ser rico,acho que tendo como viver bem,dar amor carinho e educção e o suficiente,nao quero nenhum estrutor rondando minha casa me molando o saco,sou mae de uma linda menina,de 8 anos e nao poço ter mais filhos pq sou diabetica,e ja me operaram,queria muito isso se puderem me ajudar!
sei que existe muitas pessoas que se envolveram com drogas ou bebidas e que nao vivem bem,e que muita das vezes por falta de condiçoes de criar um filho eles dao,outros por ser muito novo e nao querer msm o filho,quero adotar legalmente registrar e reconhecer a maternidade do bebe,se puderem me informar de alguma coisa ficarei agradecida.
sou casada e tenho uma vida normal sou feliz,mas ficaria mais ainda com um novo integrante na familia.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. Brusssffffffff

    Quer adotar,legalmente,sem burocracia ?

    Fala Aew se conseguir ¬¬’

  2. Olha, vai ser mto mais burocrático sem orfanato. É verdade q vc vai encontrar facilmente uma pessoa te oferecendo uma criança por não ter condições de cuidar dela. Mas o problema vem depois. Ela vai começar a te pedir dinheiro, cesta básica…etc etc e, depois, ela vai te dizer: ah, estou arrependida…quero meu bebê de volta…aí…qdo vc menos esperar, vai te denunciar afirmando q vc roubou o filho dela. Eu te garanto que isso praticamente aconteceu comigo. Senti isso quase q napele, pois minha cunhada adotou um bebê nessas condições e sofreu mto. Aí eu te pergunto: Qual dos dois é melhor? A burocracia do orfanato ou a forma duvidosa de adotar uma criança?
    Pensa nisso…tá?
    Abraços…

  3. Adotar legalmente…. só com habilitação, procure a vara deinfânciaa da sua cidade e habilite-se, depois disso não é preciso procurar em orfanatos, aguarde que dependendo do seu perfil, agora com a filaúnicaa, vc será chamada. Não existe legalidade em outros tipos de adoções.

  4. Bom, vamos lá:

    Em primeiro lugar, esqueça essa história de “adotar em orfanato”. Aliás hoje em dia nem se fala mais em “orfanatos” uma vez que a maior parte das crianças abrigadas não é orfã. Por isso o termo correto é “Abrigo”.

    Mas tanto faz chamar de abrigo ou de orfanato: abrigos NÃO PROCEDEM ADOÇÕES. Quem faz isso é a Justiça atravez das Varas de Família.

    Também esqueça essa história de “ser rico”. Não existe “renda mínima” para adotar filhos e o processo nem tem custos.

    E esqueça também a idéia de adotar “legalmente” mas “sem burocracia”. Isso não existe, não dá para simplesmente “pegar” o flho de outra pessoa e registrar com se fosse seu. Isso é ilegal e pode até dar cadeia! É, eu sei que no tempo das nossas avós isso podia ser feito desse jeito, mas não estamos mais no tempo de nossas avós.

    Então, ou você quer adotar legalmente ou não quer. Se quer adotar legalmente via ter que enfrentar a burocracia sim e vai ter uma psicóloga da justiça acompanhando a adoção sim. Não, não é nenhum “estrutor”. E por que você você tem medo que o oficial de justiça visite sua casa? Quem tem algo a esconder da Justiça não pode adotar mesmo!

    Bom, SE você quiser mesmo adotar legalmente, o que tem a fazer é procurar a Vara da Infância, Adolescência e Família em seu município, reunir os documentos nescessários e dar entrada com um pedido de Habilitação para Adoção. A lista de docs. pode parecer grande, mas quem tem boa-vontade consegue reunir tudo em menos de duas semanas (eu levei 10 dias), o processo não tem custos e não exige advogados.

    E sem habilitação é impossível adotar legalmente.

    Agora é com você, vai lá! Boa sorte.

  5. Eles só fazem o que é melhor para a criança, coitadinha já sofreu tanto vc não ia gostar que tiracem ela de vc quando descobrissem que vc “adotou” sem ser em um orfanato né?

Perguntas Relacionadas