Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Quero adotar uma criança, como faço?

Fui a vara da infancia e me informaram que demora em torno de 2 anos o perfil que buscamos e olha que não fizemos exigências, apenas queriamos uma criança saudavel com até 1 ano de vida, a atendente me disse que é mais rápido quando alguma mãe ou resposável quer doa-lo assim o Juiz geralmente passa a guarda definitiva na hora sem entrar na fila, o unico contrangimento é ter que conhecer a mãe ou o responsável pela criança, minha duvida: me mandem sugestões de que devo fazer????

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

9 Respostas

  1. Olha realmente s evc optar por esperar na fila de adoção, corre-se o risco de vc somente pegar a criança qdo ela estiver com 5 anos. isso porque há várias entrevistas com vcs, visitas da ssistente social na casa para ver em quais condções a criança irá morar, se irá ter um quarto só pra ela… e aí vai tempo. é claro que nesse interim vc pode pedir a autorização do juiz para pegar a criança nos finais de semana para que mais tarde facilite a adaptação da mesma no novo lar. Entretanto, é claro que seria masi fácil s evc optasse por uma criança cuja mãe lhe transferisse a guarda judicialmente. Isso é bem mais fácil. Entra-se com um pedido e marca-se uma audiência. Nesta, o juiz perguntará à mãe biolõgica sobre sua opção, se é certa e anunciára que sua decisão será irrevogável. Não acho constrangedor não, aé porque na maioria dos casos, as mães fazem isso d eforma consciente, nem querem olhar pro rostinho d acriança e nem saber pra onde ela vai.
    De toda forma, qq que seja sua escolha, lhe desejo sorte!!!!

  2. É interessante como é inviavél o rito para adoção de uma criança no Brasil, deve ser porque tem pouquíssima nas condições de adoção. rsrsrsrsrsrs !

  3. Achei exagerado esta informação de 02 anos em média. Em que estado você mora?

    Faz o seguinte (isso realmente funciona!), entra com o processo, faz o curso, segue toda a cartilha, direitinho, OK? Assim que tiver o deferimento do juíz (que é quando você afetivamente entra na fila), tire cópias do seu processo e envie-o para outras comarcas, em municípios próximos à sua cidade.

    Quanto menor o município, maiores as suas chances.

    Como o processo já foi aprovado por um juíz, os demais aprovam também. e aí você concorre em várias filas ao mesmo tempo. Entendeu?

    Sí um toque: depois que conseguir adotar seu filho, não esqueça de contactas as demais varas para cancelar o processo, senão vc continua ocupando lugar na fila de cada uma delas…

    Espero ter ajudado.

  4. Boa tarde.
    Em princípio vc adotar uma criança de uma pessoa conhecida é uma situação difícil, pois existirá o vínculo, mesmo que vc não conviva (morando próximo) o tempo inteiro vc estará sempre em cheque.
    Quando a demora na adoção, acredito que vc deve procurar primeiro ser voluntária em um abrigo e aumentar a idade até 2 anos, pois esta história que a criança acima de um ano adquire manias feias não é verdade, claro que pela quantidade de crianças lá existentes pode vir com alguma doença de pele ou ser muito acanhada, mas passa logo.
    Outro fato é não tratá-lo como um coitado, nem tão pouco esconder a sua origem, não tenha medo de que ele, depois que crescer vai procurar a mãe biológica, pois seu amor e carinho valerão muito neste momento.

  5. Realmente, habilitar-se na fila de adoção demora um pouco, mesmo. Mas é o ideal. Sabe o que vc poderia fazer? Habilitar-se em várias cidades ao mesmo tempo (cidades/municípios vizinhos). Agiliza um pouco. Mas, se me permite, vc ainda está sendo muito criterioso…
    Existem muitas, mas muitas crianças aguardando a adoção, só que não têm só um aninho. Procure crianças um pouco mais velhas, vc não vai se arrepender. O amor que vc vai sentir por ela será o mesmo.
    E o melhor, elas já vêm sabendo que são filhas do coração. A carência delas é tão grande, que chega a assustar. Não é culpa delas se o sistema não funciona, seja por burocracia ou excesso de zelo.
    O que vale é saber que vc será a pessoa mais importante pra ela, será o referencial dela.

    De qualquer forma, boa sorte.

    Patricia, mãe (há seis meses)da Taís, de seis anos.

  6. Acho que seria melhor se conhecesse os pais biológicos de seu filho não é?
    Até msm para qnd a criança crescer e te perguntar… Vai ser melhor pra vcs!

  7. A melhor opção é esperar e não ter q conhecer a familia biológica, é muito constrangedor além do mais, depois q conhecem podem se arrepender e te encontrar, viverá sempre com medo de encontrá-los de novo.

  8. olha mesmo com essa idade a criança costuma passar pela triagem, eu pretendo adotar mas para não ficar na fila e para dar a chance a outras crianças pretendo ir diretamente no orfanato e pegar uma criança com dois anos esses jamis saem de la se não dermos uma ajudinha a eles

  9. Realmente é muito dificil para adotar, eu também estou esperando uma adoçao pronta mas é complicado.O melhor a fazer é ser voluntaria em algum abrigo pois vc terá contato com crianças que estão prontas para adoçao e não terá problemas com a mãe biológica.

Perguntas Relacionadas