Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

quero adotar uma criança de 0 à 7 anos…?

branca ou parda, mas não quero enfrentar toda burocracia brasileira, se fosse possível…
me ajudem.
Tenho boa condição financeira, sou professora, casada, e de coração aberto para ser mãe.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

12 Respostas

  1. Meu conselho para voce eh : Enfrente sim a burocracia, pois ela que existe para o proteger as criancas. E se isso te tranquiliza, a burocracia nao eh privilegio exclusivo do Brasil.

  2. Parabens!!
    Vc tem grandes chances por causa da idade tem muitas crianças grandinhas em orfanato que ninguém quer ,pelo fato de ter passado dos 4 anos .
    Neste caso nem tem fila de espera,procure vai atrás,de esperança a uma criança que está sonhando todos os dias com um colinho de mãe.
    Procure a Vara da Infância e Juventude mais próxima de sua casa, com a carteira de identidade (RG) e um comprovante de residência.
    BOA SORTE!

  3. Não tem como evitar a burocracia. A única maneira de tudo ocorrer mais depressa é alguma mãe abrir a mão da guarda e indicá-la como mãe adotiva. Mas como você quer crianças que não são mais bebês, você tem grande chance de acelerar o processo da adoção.
    Sugiro que você entre no link abaixo se precisar esclarecer alguma dúvida:
    http://www.tj.rj.gov.br/infan_ju/1vara/adocao/adocao.htm

    Torço para que você consiga logo ter uma criança na sua vida.
    Beijos!!!

  4. A melhor ajuda que posso lhe dar é recomendando que crie coragem e parta para a adoção legal, sem tentar passar por cima da lei.

    “Pegar para criar” é ilegal, você pode ser processada, o de perder a criança e pode até ser presa. A mãe biológica pode querer a criança de volta a qualquer momento (e com direito legal sobre ela), você pode se tornar vítima de chantagem por parte dela, enfim, os riscos são infinitos!

    A burocracia existe sim, mas não é de modo algum tão proibitiva quanto as pessoas imaginam. E se você está disposta a adotar uma criança maior de 02 anos (você afirma aceitar até sete anos) a fila de adoção praticamente não existe e o processo todo se resolve em poucos meses. Com todas as garantias e seguranças legais, sem nenhum tipo de risco nem para você nem para a criança, e ainda podendo contar com o apoio que precisar por parte psicólogos e assistentes sociais.

    Sobre a documentação necessária, veja a relação no site http://www.projetorecriar.org.br

    Sobre os riscos de “pegar pra criar”, veja a pegunta desta usuária e pese se vale a pena:
    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AlG5OpjCE6Yei4cWW5hXJxR6Hxh.;_ylv=3?qid=20071031133422AAZ7xJp

  5. Amiga, minha vizinha tambem não quis saber de burocracia,aí ela adotou um menino lá no norte. Lá não tem essa coisa de muito bla bla bla. O menino já saiu de lá registrado no nome dela. Veio pra Sampa com 5 dias de nascido e hj tem 3 anos.

  6. Para adota legalmente uma criança só enfrentando toda a burocracia brasileira, que visa o bem estar da criança acima de tudo. Se não quer fazer tudo na lei, faça como os mais antigos faziam: adote à brasileira, registre um bebê como sendo seu filho… eu tenho dois primos que foram adotados desta maneira.

  7. Amiga
    O melhor que você tem a fazer é passar pela burocracia sim, quen não é uma bicho de sete cabeças como todos falam.
    Estou entrando com um processo para adoção também e já tenho algum conhecimento sobre o assunto.
    Não só pela segurança da criança é importante a burocracia, mas para você ter certeza de que os pais não vão quere-la após um tempo. E você tem uma grande qualidade não tem nenhum tipo de preferência.
    Agora, me diga uma coisa (assim como sou) você deve saber que não são só as palavras que ensinam. Muito mais que palavras são as atitudes que você tem, o exemplo que oferece a criança. Pois então, burlando a lei, que tipo de educação você quer que seu filho tenha? O que ele vai aprender? Que não tem probelma burlar a lei se é para conseguir algo que se quer muito, mas é chato de passar pelas normas corretas? Pense nisso.
    O seu ato é muito bonito, só não se esqueça que desde agora você passa princípios e valores para ele, pois quando ele vier a conhecer sua história vai estar aprendendo também questões morais com a atitude que você tomar agora.

    Ps: Desculpe pela “bronca”, só quis te alertar algo que você deve ter esquecido.

  8. olha e melhor vc ir na burocracia brasileira entao coloca pra adota com um mes e vc vai pega com 5 ans mais ou menos

  9. Existe vários tipos de adoção, á adoção brasileira onde se registra uma criança como filho , sem saber que a mãe tem direito de reaver a criança caso deseja até pega-lá de volta se ela denuciar ao juiz é uma adoção ilegal, se não tiver consentido legalmente assim a adoção tornar-se mais complicada, outra é adoção pronta onde a mãe biológica determina para quem deseja entregar o seu filho , caso pretenda esse tipo de adoção é melhor se informar com mais detalhes pois também é uma adoção ilegal , o adotante está furando a fila, a não ser que vá com a mãe biologica até o juiz e faça tudo conforme a lei , para que mais tarde voçe não sofra com as consequencias. O melhor que voçe tem a fazer é procurar um grupo de apoio a adoçao e esclarecer tudo, Vá a uma comarca prencher o formulário para se habilitar e fazer conforme a lei(borocracia) , para poder ficar tranquila para sempre ,não correndo o risco de um dia a mãe biologica aparecer querendo a criança de volta, nesse caso ela(mãe biológica) perde todo o direito mesmo indo ao juiz pois a adoçao nnesse caso é irrevogável , faça tudo direitinho , pense bem não se precipite, a fila é demorada mais o dia da chegada da criança chega,com a habilitação voçe pode visitar os abrigos alguns abrigos fazem essa exigências,e com criança acima de 3 anos não é tão demorado .

    Boa sorte

  10. É melhor entrar na fila eu já estou há dois anos e é melhor enfrentar burocracia q a mãe biológica batendo a sua porta depois.

Perguntas Relacionadas