um amigo disse que o professor de ciencias dele levou enxofre pra escola e o meu amigo disse q comeu isso é possivel?
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Uns comem, outros bebem e há os que cheiram…depende do gosto.
Perigos mais importantes: o produto é um sólido inflamável. Possui baixa toxidade. O pó de enxofre pode irritar a membrana mucosa do trato respiratório e olhos.
Efeito do produto: Devido a suscetibilidade das pessoas, o contato com o produto pode causar leve irritação aos olhos, nariz e garganta.
Efeito adverso à saúde humana: Queima facilmente liberando gases tóxicos de SO2 .
Efeitos ambientais: O produto é insolúvel em água, porem pode contaminar cursos de águas formando uma camada sobrenadante.
Perigos físicos e químicos: O enxofre é reativo, especialmente na forma de pó. Ocorrências de reações são relatadas quando em contato com alumínio, nitratos, cloretos, carvão vegetal, brometos, iodetos e outros. Deve ser evitado o contato com produtos químicos incompatíveis e exposição a fontes de calor. Evite a formação de poeiras nos locais de trabalho.
Perigos Específicos: Evite a exposição do produto ao calor e materiais incompatíveis.
Principais sintomas: Leve irritação aos olhos, nariz e garganta.
Classificação do produto químico: Sólido inflamável.
Visão geral de emergência: Dependendo das proporções isole e evacue a área. Use os equipamentos de proteção pessoal. Fique com o vento soprando as suas costas. Evite contaminação com os produtos citados acima. Elimine as fontes de ignição. Procure conter o produto derramado, removendo – o mais rápido possível.
Medidas de primeiros – socorros:
Inalação: Remova o acidentado para área não contaminada e arejada. Se necessário encaminhe ao médico.
Contato com a pele: Retire as roupas e calçados contaminados e lave as partes atingidas com água corrente e sabão durante 15 minutos.
Contato com olhos: Lave imediatamente os olhos com água corrente durante 15 minutos, levantando as pálpebras para permitir a máxima remoção. Após estes cuidados encaminhe ao médico oftalmologista.
Ingestão: Nunca dê nada pela boca à pessoas inconscientes ou em estado convulsivo. Se a pessoa, exposta, estiver consciente, induza ao vômito. Isto é eficiente quando praticado nos primeiros 30 minutos de ingestão.
Quais ações devem ser evitadas: Induzir ao vômito tardiamente.
Descrição breve dos principais sintomas e efeitos: O pó de enxofre pode irritar a membrana mucosa do trato respiratório e superfície interna dos olhos.
Proteção do prestador de socorros: Utilize equipamentos de proteção individual se necessário.
Notas para o médico: Os gases produzidos pela queima do enxofre são irritantes das vias respiratórias. A exposição e elevadas concentrações produz dispnéia, cianose, distúrbio da consciência e espasmos de laringe com asfixia. A elevada solubilidade faz com que sejam rapidamente difundidos pelo organismo causando acidose metabólica.
Espero ter ajudado
É possível, SIM! O enxofre, é práticamente INSOLÚVEL,em água, assim ele não é absorvido pelo organismo, vai ser expelido inalterado nas fezes.No passado, houve mesmo uma crença, das pessoas, de que deveriam, ocasionalmente, fazer uma ” limpeza primaveril do intestino” ingerindo enxofre.Só mais uma crença antiga, que não servia para nada.