Comprei um refrigerador em uma loja, o produto veio a queimar o motor com 14 dias de uso, entrei em contato com a assistência técnica que só vieram até a minha residência 15 dias depois, um novo motor foi solicitado na fábrica e até hoje, quase 70 dias depois, nada resolvido. Logo dei entrada no Procon porque quero o reembolso do valor pago corrigido, mas também esta enrolando muito a resolver. Gostaria de saber como funciona o Juizado Especial e se tenho chance de sair ganhando algo com tudo isso?
Bom…vc pode voltar la no procon para saber do andamento desse seu pedido..
Agora,se nao der em nada proponha uma ação no juizado especial civel(JEC) da sua comarca(bairro) levando todos os documentos que comprovem o fato e os seus documentos.O RG sempre sera pedido,portanto sempre tenha em mao,tanto na hora de propor ação quanto na audiencia de conciliação.
Voce pode pedir a restituição do valor pago no produto e ate danos morais…
Se informe no cartorio sobre demais procedimentos.Não é obrigatorio ser assistido por advogado,mas se quser peça,no proprio JEC, um defensor ou advogado dativo.
Espero ter ajudado