Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Quero devolver meu pássaro a natureza………………………….?

Bom, eu tenho um pássaro: Cacão, não sei como se escreve, ele é preto e branco, cantra muito e tem um bico meio longo. Mas, eu tenho muita pena dele pois ele sofre muito, gaiola pequena, sem puleiro… Ele não é meu, é de meu Padrasto, eu sempre quis devolve-lo a natureza… Ja pensei em pega-lo escondido, mesmo que meu Padrasto descubra e me deixe de castigo, me bata, ainda ficarei feliz por ele estar livre… Não sei o Habitat dele, onde solta-lo, familia e etc. Pensei em levar a algum vetérinário ou algo do gênero, saberá melhor do que eu sobre o que fazer… Mas nem eu sei onde eu levo! Moro num interior, Veterinário, não tem, nem biologo, só um Pet Shop clandestino. Se eu der o pássaro para eles, no lugar de soltarem, com certeza irão revender. Então ? Quero alguem especializado sobre o assunto para entregar e essa pessoa devolver a sua natureza…

Se você responder essa pergunta, não estará só ajudando a mim, também ao pássaro, também á natureza…

Por favor… 5 estrelas, eu amo muito os animais, por mim serei ativista enquanto a eles… Só quero o bem deles… Me ajude!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

11 Respostas

  1. Olha vc pode tirar uma foto dele e entra num site q e especifico em aves ai manda a foto eles vão saber a onde soltar. Se for q eu penso eles fica na chacra a minha avo.
    Vc pode fazer isso tambem vc pode ir num orelhão e chamar o IBAMA eles vão aprender o passaro (seu padrasto leva multa pode ater se preso) mais o passara estara solto.Pq ele n tem pulero n tem lugar pra exescitar isso e maus tratos pra mim.
    Espero ter ajudado vc e ao seu passaro

  2. Caro Tallys. É nobre este seu sentimento de liberdade, porém algumas coisas, deverão ser levadas em consideração: O tempo que o pássaro está no cativeiro, ele saberá se alimentar sozinho?, ele ainda sabe voar?, o ambiente que vai solta-lo oferece algum perigo? Existe vários aspectos que podem colocar em risco a saúde da pobre ave.
    Caso a ave esteja ha muito tempo preso, não seria melhor providenciar uma gaiola maior? Ou talvez entrega-lo ao IBAMA que tem como providenciar uma readaptação e devolvelo a natureza. Espero ter ajudado.

  3. Oi colega!

    Estou em uma situação, bem parecida com a sua!

    Sou da opinião que os passáros, não foram criados para ficarem presos em gaiola!

    Tenho dois pássaros aqui em casa!

    O dono faleceu!

    Como já estão acostumados em cativeiro, penso que, se soltá-los agora, a probabilidade de morrerem os serem pegos novamente, por outra pessoa é muito grande!

    Eles não saberão procurar comida e água sózinhos!

    Será que quem possa pegá-los, vai cuidar com tanto cuidado como eu?

    Será que não podem ser mortos por pessoas maldosas, através de estilingues?

    É difícil!

    Eu particularmente não vejo solução!

    Por outro lado, muito me entristece vê-los presos!

    Eu também estou pedindo socorro em pról dos meus dois pássaros!

    Como posso ajudar você, se não acho solução para os meus?

    É muito triste!

    Porém??????????????????????

    Boa sorte!

  4. Também sou do time que prefere os pássaros livres. Mas você deve levar em consideração quanto tempo este pássaro está preso. Se for muito tempo, acho que você não deveria soltá-lo, porque provavelmente ele não saberá voar e se alimentar direito. Que tal comprar uma gaiola maior pra ele? 😉

  5. …parabéns,….é bom saber que ainda existem pessoas que respeitam natureza,… porem… é-se preciso saber a quanto tempo o seu Can-Cão está aprisionado… é preciso que ele passe por uma avaliação salutar e, readaptação,…. leve-o ao horto de sua cidade ou o mais próximo,… se não for possível,… comece voce mesmo a readapta-lo….colocando o alimento longe, para que ele voe e comece a procura-lo,…. (isso demora uns 30/40 dias) só então solte- em ambiente compatível com a especie…….boa sorte.

  6. Eu crio pássaros e sei que o animal não sofre na gaiola, desde que o trate com muito carinho e amor. Se você soltar qualquer animal doméstico na natureza, sem um treinamento correto, ele não sobreviverá, pois não sabe se virar, não sabe onde encontrar comida e será presa fácil, pois não têm a malícia da vida na natureza.

    Arrume uma gaiola maior, com poleiros, e ele viverá bem. Se o pássaro estiver cantando, saiba que ele está feliz.

    Ajude o seu padrasto a criá-lo com amor. Pois se você pensa em devolvê-lo à natureza, devolva a todos os animais domesticados, e não apenas pássaros: gatos, cachorros, também foram tirados da natureza e não entendo porque pegam apenas no pé de quem cria pássaros.

  7. Eu ficaria com pena do cancão (eu conheço esse pássaro, ele gosta de matas próximas a roças e fazendas). Os motivos pelos quais eu não soltaria:

    1- Ele é do seu padrasto, então vc não tem o direito de tirar o pássaro dele;
    2- Se ele tiver nascido em cativeiro ou for criado há muito tempo na gaiola, ele não vai se adaptar a natureza e vai morrer muito rápido (de fome, ou sede, ou atacado por predadores).

    O que vc poderia fazer de correto, na minha opinião, é falar com seu padrasto pra ele cuidar melhor do pássaro ou ligar para a “linha verde” do ibama (0800-61-8080) dizendo que tem um pássaro para entregar por algum motivo convincente (obs: diga que vai entregar o pássaro, se vc denunciar seu padrasto ele terá que pagar multa de R$ 500,00 ou mais).

    Mas se o cancão estiver na gaiola a pouco tempo (até 4 meses) vc pode soltá-lo perto de uma roça, fazenda, floresta, que ele irá se readaptar à natureza. Mas não solte ele se estiver muito manso, isso significa que ele precisa se readaptar ao seu habitat natural. Nesse caso só o Ibama poderia readaptá-lo.

  8. O ideal para essa ave seria um viveiro grande, com espaco para ela abrir as suas asas e dar pequenos voos, com poleiros diversos, com diametros diferentes para o exercicio dos musculos dos pes.
    As condicoes com que seu padrasto vem criando essa ave sao desumanas.
    O Ibama podera recolher a ave e leva-la a uma triagem, de onde podera sair livre para a natureza ou ter outro fim como parques ecologicos, jardim zoologico, criadores conservacionistas ou criadores comerciais.
    Soltar essa ave nao seria a melhor opcao, visto que ela podera nao ter tempo para se adaptar a vida livre e acabara morrendo de forma cruel, de fome ou facilmente cacada por algum predador.

  9. Olha o melhor é doar, soltar passaros que foram criados em cativeiro não é boa ideia, eles já se acostumaram a receber comida dos humanos, se forem soltos não saberam onde achar comida e tentaram se aproximar de humanos que podem lhe fazer mal.

  10. Os Centros de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) recebem animais silvestres por entrega voluntária, resgate ou oriundos de apreensão de fiscalização, recuperam e destinam esses animais por meio de soltura ou encaminhamento para empreendimentos de fauna devidamente autorizados.

    Cetas – São Paulo (SP)
    Lorena
    Endereço: Rua Hermenegildo Antônio de Aquino, s/nº, Bairro Coatinga, Lorena/SP, CEP: 12.612-360
    Telefone: (12) 3153-2063

    Áreas de Soltura de Animais Silvestres (ASAS) – Cadastro e informações
    As Áreas de Soltura de Animais Silvestres (ASAS) são propriedades rurais cadastradas pelo Ibama para que possam receber animais silvestres nativos reabilitados nos Cetas e que se encontram aptos a voltar para a natureza.

Perguntas Relacionadas