Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Quero parar de comer carne, mas não sei nada sobre pratos vegetarianos?

Eu queria parar de comer carne aos poucos, mas quando eu penso nisso me vem logo na cabeça: o que eu vou comer? Aí só aparece salada nas idéias. Salada, salada, salada, salada… não quero passar o resto da vida comendo só salada e sopinha de capim.
Eu quero saber de pratos gostosos, saborosos e que tenham “sustança” entendem?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

6 Respostas

  1. Pratos vegetarianos: muito além das folhas de alface!
    (1 avaliação)

    Feijoada, kibe, almôndega, croquete, hambúrguer. Difícil imaginar esses alimentos sem carne? Pois os vegetarianos saboreiam, sim, de uma boa Feijoada Vegetariana até um delicioso Hambúrguer de Cenoura, preparados sem produtos de origem animal, é claro! O que parece ser um verdadeiro sacrilégio na hora de cozinhar, torna-se minúsculo diante da variedade de verduras, legumes, grãos, frutas, oleaginosas (nozes, castanhas etc) cereais, tubérculos e outros que geram pratos criativos e apetitosos. Aliás, muitos pratos fazem parte do nosso dia-a-dia e não levam a carne em sua composição. Do básico arroz com feijão e batatas fritas até um Antepasto de Legumes, passando por vários tipos de sopas, como o Creme de feijão com couve, temos uma variedade incalculável de produtos combinados sem o uso da carne.

    O chef Augusto Pinto, do restaurante vegetariano Gaia Gourmet, é prova de que uma pitada de inventividade rende boas refeições. Ele não só prepara alguns dos já citados acima como também muitos outros, como a deliciosa Lasanha Quatro Queijos. Vegetariano há 4 anos, o motivo: “acredito que podemos nos alimentar e viver bem sem que para isso tenhamos que causar sofrimento a outros seres”. Seguindo essa filosofia, pratos coloridos, de preferência frescos, frutas, pimenta, a mistura do doce com o salgado e a cozinha oriental fazem parte de uma refeição ao gosto do chef, assim como o bolinho de Quinua e Soja.

    Ivonete do Amaral Diaz Nakashima segue outro tipo de vegetarianismo, mas a linha de pensamento é muito próxima da do chef Augusto. “Por sentimento”, assim ela define a sua escolha. Adepta há mais de 10 anos da forma mais radical de vegetarianismo, chamada vegan, a transição de onívora para vegetariana ocorreu de forma tranqüila. O marido é há mais de 16 anos e a filha, de 10 anos, nunca experimentou carne e sequer teve vontade. Nas festas de aniversário não faltam doces como brigadeiro (de soja), ou mesmo um Bolo de Chocolate para Vegetarianos. Foi justamente pela facilidade em adaptar as receitas que escreveu o livro “Lar Vegetariano”, com mais de 200. E foi da necessidade de mostrar a rica cozinha vegetariana que nasceu o restaurante e pizzaria (de mesmo nome da publicação), que serve almoço de segunda a sexta e rodízio de pizzas aos sábados.

    siga o link que tem muito mais pratos

    bom apetite

  2. meu amigo, q decisão. bom tem muitos pratos q n vão carne e q são eliciosos.
    eu recomendo comidas orientais q na maioria n envolve carne, como massas ou saladas ex: lamem caseiro vegetariano, tofu, sushis, cosidos, tempura…
    pizzas tmb tem muita variedade vegetariana.
    espero ter ajudado:D

  3. Eu sou universitária de nutrição e te recomendo
    acima de tudo consultar um profissional da área, que vai te orientar corretamente.
    E invista em pratos a base de soja, pois ele contém mais proteína que a própria carne.

    Qualquer dúvida me add no msn:
    [email protected]

    Boa sorte|!

  4. kkkkk
    Sopinha de capim foi legal, kkkk

    Receitas tem aos montes, e o que eu acho que é muito bom é variar, porque mesmo quem come carne se comer, por exemplo, salsicha todo dia acaba morrendo de fraqueza.
    Tente variar.
    Bçs

  5. BERINGELA AO FORNO

    Ingredientes: 4 berinjelas cortadas em cubos, 2 pimentões vermelhos cortados em cubos, 2 pimentões verdes, 2 cebolas grandes, dente de alho esmagado, 2 colheres (de sopa) de azeitonas pretas e verdes, picadas, 1 xícara (chá) de óleo, 1 xícara (chá) de azeite, ½ xícara (chá) de vinagre tinto, 1 folha de louro, sal e orégano a gosto, cheiro-verde picado a gosto.

    Modo de fazer: Refogue o alho e a cebola em um pouco de azeite. Coloque as berinjelas e os pimentões num pirex grande. Adicione o alho refogado com a cebola, as azeitonas, sal, pimenta, orégano e respingue com o vinagre e respingue com o vinagre. Junte a folha de louro e regue tudo com o óleo e o azeite. Misture tudo muito bem. Asse em forno quente a 200oC, mexendo algumas vezes. A berinjela estará pronta quando toda a água que se formar tiver evaporado (cerca de meia hora).

    CHURRASCO VEGETARIANO

    Ingredientes: 1 lata de bife vegetal ou 300grs. de glúten picado, 2 cenouras, 2 batatas, 1 pimentão, 1 cebola, cheiro verde, sal, alho, limão.

    Modo de Preparar: Picar a cenoura em rodelas e a batata em cubos de tamanho proporcional ao do glúten. Cozinha-los ligeiramente com sal. Picar a cebola e o pimentão em tamanho proporcional ao glúten. Temperar o glúten com cheiro verde, alho, limão; arrumar em palitos de churrasco, 1 pedaço de glúten, 1 de cenoura, 1 de glúten, 1 de batata, 1 de glúten, 1 de pimentão, glúten, cebola. Arruma-los em pirex. Bater no liquidificador algumas azeitonas, azeite de oliva, cheiro verde, salpicar por cima dos churrascos e leva-los ao forno.

    CROQUETES DE GRÃO-DE-BICO

    Ingredientes: 2 xícaras de grão-de-bico moído, 1 colher de sopa de aveia, 1 xícara de purê de batatas, cebola, sal, orégano.

    Modo de preparar: misture tudo, faça croquetes, passe em farinha de rosca e frite.

    CROQUETES DE SOJA

    Ingredientes: 1 copo de soja cozida, 3 tomates, 3 colheres de sopa de óleo, 3 colheres de sopa de farinha de trigo, alho, sal, cebola, salsinha.

    Modo de preparar: refogue os tomates com os demais temperos. Deixe cozinhar até ficar bem sequinho. Amasse a sopa com garfo ou passe no liquidificador e junte ao molho ainda no fogo. Deixe ferver juntos um pouco. Acrescentar o trigo mexendo rápido para não empelotar. Assim que retirar do fogo formar os croquetes, passar no ovo, farinha de rosca e fritar ou assar.

    FEIJOADA VEGETARIANA

    Ingredientes: 2 xc. de feijão preto,2 dentes de alhos amassados,½ cebola (picada),2 xc. de cenoura (picada grande),1 xc. de chuchu (picado grande),2 xc. de beringela desidratada* (picada grande),1 xc. de ervilha fresca,½ pimentão vermelho (picado grande) ,2 xc. de carne de soja em pedaços grandes, 1 xc. de cebolinha verde (picada),3 cs. de salsinha, 4 folhas de louro ,3 cs. de sopa de azeite de oliva ,sal marinho a gosto.

    Modo de fazer: Lave bem o feijão esfregando-o entre as mãos em água corrente. Deixe-o de molho à noite ou no mínimo 2 horas. Depois jogue fora essa água, pois nela ficam substâncias que provocam gases no processo digestivo do feijão. Ponha para cozinhar em 1,5 litro de água em panela de pressão por aproximadamente 15 minutos ou até ficarem meio macios (pois será cozido ainda mais tempo em panela aberta), reserve. Em outra panela frite o alho no azeite até dourar e em seguida coloque a cebola e deixe refogar até amolecer, na seqüência acrescente a cenoura e o chuchu e continue refogando até ficarem um pouco macios, nesse ponto junte a berinjela, a ervilha e o pimentão, ponha um pouco de sal e continue refogando por mais 4 minutos. Agora junte este refogado ao feijão e coloque a carne de soja (preparada), a cebolinha, a salsinha, o louro e acerte o ponto do sal. Cozinhe (sem pressão) mais 20 minutos ou até o feijão ficar macio e o caldo engrossar.

    Fonte: http://www.webartigos.com/articles/8741/1/Delicias-Da-Culinaria-Adventista/pagina1.html#ixzz1Db2PMPO2

    tem mais em

    http://www.webartigos.com/articles/8741/1/Delicias-Da-Culinaria-Adventista/pagina1.html

Perguntas Relacionadas