quero saber como funciona um processo de doar um bebe.pois tenho uma amiga que quer saber .?
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
Oi, na maternidade mesmo a sua amiga pode deixar a criança com o conselho tutelar ou com a assistente social.
eu siceramente não sei ….
Ela deve procurar o Conselho Tutelar, e isso é muito fácil: se ela for a qualquer Posto de Saúde – até mesmo aquele que fica a duas quadras de sua casa – e disser que quer doar o bebê para adoção, o pessoal do Posto é OBRIGADO a encaminha-la para o Conselho Tutelar.
Sim, se ela ficar fazendo corpo-mole durante a gestação inteira, ela PODE deixar para a última hora e dizer que quer doar a criança só na hora do parto. PODE sim, mas eu não recomendo! Manda ela para o Conselho AGORA!
Sabe por quê?
Porque se ela for ao Conselho ANTES a Justiça terá tempo para contactar pais adotivos para essa criança, e quando ela nascer não irá passar nem uma noite em nenhum abrigo, irá direto para a nova família.
Entre em contato com meu e-mail q gostaria de conversar com vc,,,
Obrigada……..
Sonia
E-mail: [email protected] (MSN )
Em primeiro lugar, doar bebê recém nascido é crime, mesmo configurando que essa doação não envolveu nenhum ganho para a mãe
Segundo: intermediar adoção também é crime, intermediar é uma pessoa querer um bebê e procurar uma mulher que vai dar ou acabou de dar a luz.
Maternidade alguma séria encaminha bebê para adoção.
A mulher que não tem condição de sustentar um filho, simplesmente ela faz 2 coisas, doa para uma conhecida ou abandona na rua a criança, porque se ela for procurar um conselho tutelar da vida para dar um filho recém-nascido ela pode ser processada por “abandono de incapaz”.
Oi Juliana, Li até alguns absurdos nas respostas e por isso resolvi responder, não existe a menor chance de ser processada por abandono de incapaz caso essa sua amiga faça tudo da maneira legal. Ela pode procurar um Juizado e informar que quer doar o bebe ou até mesmo no hospital em que ela for dar a luz pode comunicar até mesmo no dia. Existem milhares de pessoas em listas aguardando por um bebe, familias que já passaram por todo o processo e estão aptos a criar essa criança. Embora julgar seja muito fácil, isso que sua amiga esta fazendo tbm pode ser considerado um ato de AMOR, pq cansamos de ver pais irresponsaveis que por falta de amor ficam com seus filhos e deixam sofrer, fazem maldades ou simplesmente abandonam na rua ( isso sim é crime).
Boa Sorte!
Oi Ju, pode seguir o conselho da Fe ela está completamente certa, estou me habilitando para adoção e a assistente social nos falou sobre um caso parecido com o que a sua amiga quer fazer. Claro que eles conversam com a mãe e verificam se realmente ela quer enviar a criança para adoção se a resposta continuar afirmativa eles enviam a criança para o casal da vez na fila de adoção e a mãe biológica não sofre nenhum tipo de problema com a justiça. Um forte abraço.
Consulte.