Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Racismo: o que acham disso?

Gostariam que lessem essa pergunta http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20110220185124AAM5Y6M

Leiam também a resposta que eu dei e gostaria de pedir a opinião de vocês. Eu estou errado? Caso eu esteja errado provem isso!

OBS.: Nos EUA se você chamar um negro de “nigga” pode ser processado caso seja caucasiano. Por isso apenas se você for um caucasiano muito amigo do negro poderá chamá-lo dessa forma. No entanto, negros que nunca se viram na vida chamam uns aos outros de “nigga” e se cumprimentam como se conhecessem a velhos tempos… pensem nisso, o racismo existe do negro para com o caucasiano também!

You must login to add an answer.

4 Answers

  1. eu acho uma coisa horrível uma coisa sem pé ne nem cabeça so por causa da cor da pessoa nossa

  2. Existe racismo entre eles sim. Um negro mais negro que outro é discriminado – uma cantora negra (Ertha Kit) bem bonitinha aliás, contando a vida dela de abandonada pela familia e do que passou etc, disse que uma familia negra a criou mas ela era criada no fundo do quintal pois era “muito negra”… e tb… mais pobre que eles… Porém acredito que não seja tanto como de branco para negro, é claro. O fato de um chamar o outro como vc mencionou, é um tipo de “autorização” que existe entre eles, como se fosse um código que distingue os da mesma origem. Não vejo racismo neste caso. Morei lá 10 anos e existe um enorme racismo dos pretos contra os brancos – é chocante! Nem todos os negros são “vítimas” nem todos os brancos são “vitimizadores”.

  3. Sua pergunta é muito complexa. Analisar o contexto em que se ocorre discriminação racial não é uma tarefa fácil. Já estive na África e posso afirmar que existe sim racismo entre eles , geralmente ligado a cor da pele, quanto mais claro ela for (lá na África), mais chances de sofrer preconceito existe, no entanto o mesmo não ocorre se a pessoa for branca, há ressentimentos sim, racismo não! Não vou divulgar o país, pois por vezes, devido a compromisso profissional, ainda volto lá, mas vou contar um fato verídico contado por eles mesmos. Após a independência houve a necessidade de se por um general em cada tropa e houve um impasse terrível, pois as tropas simplesmente se recusavam a obedecer a um general negro , a saída foi contratarem um branco e só depois disso houve ordem entre eles! Investigando mais a fundo creio que o real problema tem a ver com as diversas etnias que compõem esta nação, era difícil para eles aceitarem que alguém de uma única e determinada tribo controlasse os demais.
    O grande problema , creio eu , é que a magoa acumulada ao longo de séculos de dominação e a conseqüente condição social humilhante da maioria dos negros gera todos esses conflitos.
    O fato de não haver uma integração total entre as pessoas também leva a isso.
    Solução somente quando aprender-mos a tratar o próximo da forma como ensinada pelo mestre Jesuz , filho unigênito do Pai Criador Javé !

Related Questions