Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Rápido, subserviente e incoerente, o procurador geral arquivou investigação sobre Palocci. Ganhou + 1 mandato?

“No MP, decisão é recebida com surpresa e indignação

Fausto Macedo – O Estado de S.Paulo

A decisão do procurador-geral causou perplexidade e até indignação entre promotores de Justiça e procuradores da República. Eles avaliam que o chefe do Ministério Público Federal poderia, a par de seu argumento central – a lei penal não tipifica como crime a incompatibilidade entre o patrimônio e a renda declarada -, ter adotado medidas preliminares, sem que isso violasse o status dignitatis do indivíduo, no caso Antonio Palocci.

Afinal, argumentam, não é assim que o Ministério Público age, rotineiramente? Um procurador, de Brasília, foi taxativo. “Qualquer João da Silva já teria seus registros devassados pela Receita, Banco Central e Polícia Federal, a requerimento do procurador.” Ele observa que a simples abertura de investigação não significa denúncia criminal.

Tecnicamente, os procuradores consideram que Roberto Gurgel deveria ter mandado verificar o rol de empresas às quais Palocci diz ter prestado consultorias e se tiveram ou têm algum tipo de relação com o governo. “Para abrir investigação, não precisa de provas, mas indícios”, anota um promotor de São Paulo, que investiga corrupção. “Um indício é a multiplicação do patrimônio (do ministro). Ninguém está dizendo que é crime. O membro do Ministério Público não pode esperar que as representações já venham acompanhadas de documentos comprobatórios. Fosse assim, para que serve o Ministério Público?”

Um procurador invocou a Castelo de Areia, operação da PF que em 2009 apontou suposto esquema de evasão de divisas, mandou para a prisão executivos da Construtora Camargo Corrêa e pôs sob suspeita grande elenco de políticos de partidos diversos. A investigação teve início com base em denúncia anônima e delação premiada de um doleiro com alentada folha corrida. O Superior Tribunal de Justiça mandou trancar o caso. Um Roberto Gurgel diligente entrou em ação: imediatamente anunciou que iria recorrer e afirmou que as provas do esquema não são ilegais. ”
“Chefe do Ministério Público Federal, Gurgel está no cargo há quase dois anos. Foi indicado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e poderá ser reconduzido em breve por Dilma.”
Vale lembrar que Ministério Público (MP) é uma instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis (art.127, CF/88).

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. for seguir a pauta sempre suja da tucanalhada,

    melhor seria a doutora Dilma sair de cena e entregar de vez

    o seu promissor governo para esses ÉTICOS DE FANCARIA!

  2. for seguir a pauta sempre suja da tucanalhada,

    melhor seria a doutora Dilma sair de cena e entregar de vez

    o seu promissor governo para esses ÉTICOS DE FANCARIA!
    Desencarnem tucANUS.

  3. O PT e seus aççeççores desmoralizam até a má fé… Evidente que o procuradorzinho estava a mando, mas isso tudo faz parte do jogo.

    O escárnio é tão gigantesco que a esquerdalha maldita babava quando o mesmo Palocci jogou no ventilador, obtido criminosamente, informações sobre uma merreca de 30 mil reais do Francenildo. A mesma esquerdalha maldita, agora, invoca o direito do Palocci, que ele não deu ao Francenildo, de não ser investigado, só que em valores e circunstâncias gigantescamente maiores.

    Olha, petista é tudo psicopata. Internação é pouco para essa gente.

  4. Oi Podocarpo,

    Ganhou mais um mandato sim pois está claro que trabalha pro pt…pelo visto o judiciario já não é mais um poder da república…e nem o legislativo…estamos em uma democratura e não percebemos…

    aff

    Um abraço,

  5. Prezado amigo Podocarpo,
    Como já era esperado, o procurador da republica não poderia mesmo fazer outra coisa, já que para isso foi nomeado pelo ex-presidente Lula e se foi nomeado por Lula, então tem que que servir aos interesses de Lula, do PT e agora da presidente Dilma Roussef, mas NUNCA aos interesses do Brasil e dos brasileiros.
    Cansei-me de dizer aqui que com relação a esse caso Palocci poderia acontecer de tudo, INCLUSIVE NADA, e disse isso porque já antevia o resultado dessa avaliação do procurador Roberto Gurgel. Não acertei por acaso, mas por experiência e também por saber que era assim que Lula, o PT, a base aliada e até a presidente Dilma Roussef queriam que fôsse feito e assim o foi.
    Nossa Justiça, inclusive o próprio STF, está devidamente “aparelhada” para servir aos interesses do petismo, até porque quase todos os ministros são fruto de nomeações de Lula, sendo que apenas o ministro Luis Fux foi nomeado por Dilma. Perdoe-me a redundância, mas dá para esperarmos algum tipo de justiça realmente justa e isenta desses ministros e desse procurador?
    Assim sendo, nem adianta a perplexidade dos promotores de justiça, nem a justa indignação do povo, nem a estupefação da OAB e nem mais nada, porque “já está tudo dominado”, amigo…
    Um abraço.

Perguntas Relacionadas