Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Recebi uma multa de transito que nao é minha, o que faço?

Dia 20/02/2010 eu vendi um veiculo para uma pessoa, fiz a autorização de transferencia no nome dele, tirei uma copia e autentiquei. Hj dia 18/10/2010 recebi duas notificações no meu nome, uma por nao possuir carteira de motorista e outra por conduzir o mesmo veiculo sem documento. Tudo me leva a crer que esta pessoa nao transferiu o veiculo no nome dele. Posso recorrer ? Já que tenho a autorização de transferencia passando o veiculo no nome dele ?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

2 Respostas

  1. Voce deve se dirigir ao detran mais proximo da sua residencia e faz um b.o pra registar o caso.

  2. Deve recorrer, sim.

    aproveite sua ida ao detran e faça um bloqueio por falta de transferência, retroagindo a data da venda e indicando o atual proprietário.

    O novo proprietário, por Lei, tem 30 dias para fazer a transferência, a contar da data da venda, que consta do CRV. Se no prazo estipulado o carro não for transferido, orientamos que o antigo dono faça o bloqueio do veículo por falta de transferência, um documento que o protege de qualquer tipo de problema. O procedimento é simples e está disponível no site do Detran (www.detran.sp.gov.br) – ícone Veículos – Bloqueio.

    Feito isso, o usuário receberá uma via do requerimento devidamente protocolado que servirá como documento caso aconteça alguma coisa com o veículo.

    Com o veículo bloqueado por falta de transferência, o atual proprietário ficará impossibilitado de licenciar o veículo, sem antes realizar a transferência e quitar todos os débitos. Informamos que circular com o veículo sem estar devidamente licenciado acarreta multa de R$ 191,54, sete pontos na carteira (multa gravíssima) e apreensão do veículo.

    Informamos que o fato do veículo estar bloqueado por falta de transferência não significa que os débitos referentes ao veículo como multas, IPVA e DPVAT não sejam encaminhados ao antigo proprietário, pois todos os débitos serão enviados para o endereço que consta do cadastro do veículo.

    Com relação aos pontos referentes às multas cometidas pelo atual proprietário, aconselhamos que o condutor compareça ao Setor de Pontuação do órgão onde a CNH está cadastrada, de posse dos documentos que comprovem a venda do veículo para que os pontos possam ser retirados da CNH.

Perguntas Relacionadas