Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Redução de velocidade dos carros é TABÚ, ninguém gosta da idéia?

Mesmo aqueles assustadiços que nunca passam de 60Km/h, se revoltam ante a idéia de reduzir a velocidade máxima dos veiculos para digamos 100km/h, o que poderia reduzir em muito a letalidade dos acidentes. Alguns chegam ao cúmulo de afirmar que a maior velocidade pode se traduzir em maior segurança porque permitiria ultrapassagens mais rapidas(!!!!!).
Mas o fato comprovado, é que o mundo inteiro já sabe que o excesso de velocidade é o maior matador que existe, por conta disso hoje restam poucos países que permitem velocidade sem limites, as fantásticas rodovias européias já tem velocidade limitada na sua maior parte, na Alemanha cujas estradas são consideradas as melhores do mundo, a velocidade máxima recomendada é 90Km/h; e nos EUA a máxima em geral não passa de 105Km/h.
A questão é que a mortalidade nas nossas estradas é um escândalo de níveis mundiais, nenhum país tem um trânsito tão mortifero como o nosso. Leis e multas, nós já percebemos, não resolvem, prisão talvez resolvesse, se entre nós não existissem tantas pessoas mais iguais que as outras e esses mais iguais são aqueles que mais provocam acidentes,
Portanto ou se descobre um meio de reduzir os acidentes, ou então, tal como no caso dos assaltos, poucos chegarão ao fim da vida sem terem sido, ao menos uma vez, vitimas ou causadores de um acidente de trânsito com vítimas.
Comente.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. eu nao sou a favor..meu carro ja e fraco(1.0 nao anda nada) eu trabalho em um cidade prixima a 30km.
    todo dia estou saindo atrasado.nao utrapasso e so um motorista responsavel mas quando a estrada ta vazia nao vejo nehum problema em andar a ums 120km/h.

    nos EUA o limite e 105KM/H mas eles andao a 200km/h.

  2. nao adianta nada reduzir o limite de velocidade.
    do jeito que esta ja nao conseguimos andar com tanto congestionamento
    nao tem como comparar o brasil com europa e EUA é outra realidade, buraqueira, falta de planejamento de trafego, má sinalização, industria de multas que alias nao ajuda em nada a resolver o problema, só enche o bolso dos governantes
    nosso pais só ira mudar quando investirem em educação, este é o unico caminho pra formação de cidadaos conscientes de seus deveres e direitos nao só no transito mas na sociedade como um todo

  3. É isto mesmo, é um verdadeiro Tabu!
    Existe uma cultura irresponsável de admiração pela velocidade em qualquer lugar, como se isto desse mais status, ou mais poder.
    É preciso acabar com esta mentalidade.
    O uso de veículos velozes deve ser restrito aos circuitos de corrida profissional, com a utilização de todos os itens de segurança hoje bem desenvolvidos.
    Uma medida, para os veículos já em circulação, seria o uso obrigatório de um dispositivo limitador de velocidade como o que você menciona em uma pergunta ali atrás.
    Outra medida, para os veículos a serem fabricados, seria o que eu sugiro na minha pergunta ali atrás, logo antes daquela sua do dispositivo: “Porque não se proíbe a fabricaçao, no Brasil, de carros mais velozes que a velocidade máxima permitida?”
    Acho que deveria ser promovido um grande abaixo assinado por iniciativa de um político sério (são pouquíssimos, mas ainda existem), para levar este assunto para votação.

  4. Seu idiota, enquanto ficar com esta ideia imbecil de que nosso trânsito mata por causa do excesso de velocidade, aliás, suposto excesso, nunca vai enxergar o verdadeiro problema, que é de infra-estrutura, educação, veículos etc. Velocidade é uma vírgula no número de mortes. Se hoje em dia morrem 50 mil pessoas ano, uma suposta redução de velocidade diminuiria 500 mortes/ano, se muito… Colocar as principais rodovias mineiras em boas condições pouparia 15 a 20 mortes por mês! Estou falando apenas de um único estado.

Perguntas Relacionadas