Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Reflexão: O que acontece após a morte?

Sempre tento elaborar teorias sobre o que acontece após a morte de um indivíduo, baseio-me cientificamente, espiritualmente e criando hipoteticamente minhas idéias do que será que acontece.
Segundo informações que coletei e pensamentos que tive, o que poderia acontecer é:

1° A pessoa morre, ela não tem consciência de nada porque o cérebro assim como o corpo se desintegra, com o tempo ela é decomposta por outros seres, sendo apagada da Terra e do Cosmos literalmente, reiniciando o ciclo da matéria orgânica.Para o indivíduo é apenas um descanso infinito.

2° A pessoa morre, ela é direcionada a uma outra dimensão espaço-temporal que pode ser ou não um tipo de céu/inferno na qual é recompensada ou castigada pelo que fez (por um ser superior que supostamente criou tudo).Após isso finalmente ela se encontra com seu Criador e…

3° A pessoa morre, seu corpo entra em putrefação mas sua alma continua viva. Ela se encarna novamente no mesmo ou em forma de outro ser, no mesmo ou em outro planeta com vida.

4° A pessoa morre, seu corpo se degenera e sua alma vaga livremente pelo espaço sem uma razão se quer, para sempre.

5° A pessoa morre, seu corpo e sua alma também. No outro lado do mundo um bebê acaba de nascer, este é ela novamente, só que em outra perspectiva e vida.

Obs.: A categoria na qual mais identifico a pergunta é Filosofia, mas não encontrei-a, então encaixei-a em Antropologia.

E vocês, com suas palavras e sem embasamento já elaborado, o que acontece após a morte?

Lembre-se: Estamos trabalhando com hipóteses, não existe certo e errado, até passarmos por tal experiência, é só uma hipótese.
Dannilors: Já li seus dizeres, diferente de suas afirmações, não posso dizer firmemente que você está certo ou errado, é o que você pensa (tudo bem), quando você morrer terá sua resposta assim como eu. Afinal, seu texto está muito grande (tem que aprender a dizer muito com poucas palavras amigo), mal organizado (não há tópicos referente a cada assunto, você pula de um raciocínio a outro e só fala da vida no sentido irracionalmente religioso), e com embasamento já elaborado por outros, e duvidoso.
Por exemplo:
Citações…
“! A vida NÃO ESTÁ localizada em uma parte física de nosso corpo…”

Hã, eu afirmei isso?

“Nós temos alma, o contrário disso é ilógico. Se nós não temos alma, significa realmente que somos um “montão” de átomos unidos pelo…(qualquer resposta vale).”

O contrário disso cientificamente seria o corpo, com um organismo que é o conjunto de órgãos que constituem um indivíduo vivo que é subdividido por tecidos que é um conjunto de células especializadas, iguais ou difer

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

3 Respostas

  1. A vida é o que nos faz viver, isto é, o que nos DIFERENCIA de “meras moléculas”, logo não é matéria.

    Nós seres humanos não somos apenas um amontoado de matéria, e vida, pensamento e a razão, NÃO são tudo apenas frutos do cérebro. O HOMEM É APENAS MATÉRIA – MAS SÓ DEPOIS DE MORTO!
    A vida é o que difere uma pessoa viva de uma morta, e se a vida fosse um simples fruto do cérebro, certamente as pessoas não morreriam enquanto tivessem um funcionando! Aliás, bastaria apenas você trocar de cérebro, e nunca morreria! A vida NÃO ESTÁ localizada em uma parte física de nosso corpo, ela é um mistério para a ciência, e todos nós sabemos que tanto as emoções como os pensamentos, etc, são partes imateriais de nós humanos.
    Nós temos alma, o contrário disso é ilógico. Se nós não temos alma, significa realmente que somos um “montão” de átomos unidos pelo…(qualquer resposta vale).
    Só tem um probleminha, desde quando átomos têm consciência de que estão vivos? Desde quando a matéria, simplesmente matéria, sabe que está viva? Sente dor? Fica triste? Alegre?
    A alma é aquilo que nos faz pensar, agir, sentir… A alma existe porque sentimos.
    Os sentimentos não são coisas do corpo físico. Os sentimentos estão na alma. A alma é sua consciência. A alma abrange o intelecto e as emoções do ser humano. Todo o nosso conhecimento está na alma. Sem alma não seríamos nada, apenas um corpo sem nenhum propósito.
    Assim como um computador não funciona sem os dois, e não passa de uma lata velha sem sua parte VIRTUAL, assim é o corpo sem sua parte IMATERIAL: tanto o computador como o corpo são apenas matérias sem estas partes…
    Objetos que aparentemente têm movimento próprio, como corpos vivos, são movidos pelo desejo e pela vontade – algo diferente de meras moléculas. E quando o animal ou o ser humano morre, as moléculas permanecem, mas o corpo não mais se move, porque o desejo ou a vontade [a alma] não está mais presente para produzir movimento.
    Negar que o ser humano é dotado de um corpo material, “animado” por um eu pessoal e imaterial, é racional? Já ouvi ateus dizerem que A alma é a memória, as emoções, só existe enquanto a pessoa estiver viva. Mortos não pensam mais nada. Obviamente O CORPO MORTO não pensa mais nada. Mas a alma, ou o espírito se preferirem, NÃO PODE TERMINAR NA MORTE! SE NÓS FÔSSEMOS UM ACIDENTE DA NATUREZA, SE EXISTÍSSEMOS por existir, e se SIMPLESMENTE HOUVÉSSEMOS EVOLUÍDO DE UM MICRÓBIO, E NÃO HOUVESSE UM CRIADOR, aí sim, tudo terminaria na morte, pois até mesmo a própria vida seria um acidente e não teria sentido. Mas nós não somos um acidente, nós somos o projeto de Deus: a nossa existência não pode acabar na morte.
    PORQUE DEUS HAVERIA DE CRIAR O HOMEM COM TANTO CARINHO, PARA QUE DEPOIS ELE DESAPARECESSE NO NADA PARA SEMPRE? POR QUE DEUS IRIA QUERER QUE DESSAPARECÊSSEMOS PARA SEMPRE NO NADA E NO ESQUECIMENTO?
    Se tudo acaba na morte, sua vida apenas caminha para o túmulo. Sua vida não passa de uma faísca na escuridão, infinita, uma fagulha que aparece, reluz e morre para sempre”. Por isso cada um tem defrontar-se com o que o teólogo Paul Tillich chamou de “a ameaça de não ser”. Como observou o existencialista francês Jean Paul Sartre, algumas horas ou alguns anos não fazem diferença, uma vez que você perdeu a eternidade. Craig continua:
    No fim, não fará nenhuma diferença, nem um pouquinho. A vida de cada pessoa, portanto, não tem sentido fundamental. E se, no final das contas, nossa vida não tem sentido, as longas horas gastas em estudos na universidade, os empregos, os interesses, as amizades, tudo isso é totalmente sem sentido.
    E é isso que aprova o homem moderno: já que ele acaba em nada, ele é nada (Sl 90).
    E qual é a consequência disso? Significa que a própria vida é um absurdo. Se cada pessoa deixa de existir quando morre, todos os acontecimentos não tem sentido. Se a vida termina num túmulo não faz diferença se fomos bons ou ruins durante ela. Se não há Deus, o ser humano e o universo estão condenados. Como prisioneiros condenados à morte, esperamos nossa execução inevitável. Não há Deus e não há imortalidade.
    SEM DEUS A VIDA PERDE O VALOR, E SE TRANSFORMA EM PURO FATALISMO. SE DEUS NÃO EXISTE, ENTÃO O SER HUMANO E O UNIVERSO ESTA CONDENADO À MORTE: NÃO TEM ESPERANÇA DE IMORTALIDADE, sua vida apenas caminha para o túmulo, aonde ela se finda. Sua vida não passa de uma faísca na escuridão, uma fagulha que acende e depois se apaga para sempre. Se cada pessoa deixa de existir quando morre, todos os acontecimentos não têm sentido. Se a vida termina no túmulo, tudo o que está diante de nós é o fato nu e sem valor da existência! Num mundo sem Deus, quem dirá quais valores são corretos, quem julgara que os valores de Adolf Hitler são inferiores ao de um santo?

  2. Já li muito a respeito disso e acredito que a morte é coisa muito particular de cada indivíduo. Na verdade, a dimensão original de nossa alma é o plano etérico. Encarnamos na terra para aprender a maestria da mente (superior) sobre o corpo (inferior). Assim se dá a evolução de todas as espécies. Por isto ficamos doentes…. precisamos despejar as energias deletéreas no receptáculo que é o corpo, para podermos prosseguir à outros páramos. Mas enquanto não nos libertarmos dos prazeres inferiores, ficamos atrelados à terra e aos ciclos encarnatórios. Portanto, morremos, vamos para uma cidade astral, nos recuperamos, entramos em contato com parentes já falecidos e depois, quando for a hora, e para ensejo de aprendizado, encarnamos novamente. Tudo muito coordenado pelo plano superior espiritual.

  3. Para quê refletirmos sobre isso? É a única certeza do ser humano. Mesmo descobrindo o processo do pós-morte, não vai ajudar em nada. Vai amenizar a dor dos laços perdidos? A resposta é negativa. Ao morrermos deixamos este mundo e as pessoas adoradas. Deixamos dores e caminhamos para um enigma sem resposta e capaz de tornar a vida vazia de sentido. A morte é isso. Quero motivos para tornar a vida mais importante, e encontro isso na vida cotidiana. Se perdermos tempo com a morte, vai chegar e esquecemos de viver.

Perguntas Relacionadas