Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

revisão de pensão alimentícia para filho menor?

tenho 2 filhos 1 de 24 anos outro de 17 anos,minha ex quer que use o aluguel da casa que herdei a pouco tempo para aumentar a pensão,acontece que inquilo entra e saí num é uma coisa certa disse a ela,e então ela disse vende então e me da metade/acho que num tem nada a ver porque já faz 11 anos que separamos e além disso essa herança nem lhe diz respeito
Como saír dessa,alguém pode me ajudar,atualmente trabalho como vendedor ambulante e nem posso pagar advogada

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. procure um advogado para avaliar a situação. Faço Direito, mas ainda to no segundo ano. Acho q essa história d vender e dar metade do dinheiro p ela vc faz se vc kiser. olha, qdo as partes não conseguem resolver seus problemas autonomamente aí sim se procura a via jurisdicional, se ela insistir procure! vai ser nomeado um advogado p vc… n se preocupe.

  2. A pensão (alimentos) se dá pelo binômio necessidade/possibilidade. Eventual revisão, só por processo judicial, e se mudou o estado fático que existia quando do início dos pagamentos, se é que ficou estipulado algum valor na separação. Acontece que com a maioridade, salvo em casos especiais, a obrigação de prestar alimentos cessa – mas, também a exoneração deverá ser requerida via judicial, o que seria o caso do filho com 24 anos. Quanto a não ter $$ para pagar advogado, deves saber que a defensoria pública (que possui ótimos profissionais) ajuiza esses tipos de ações “de grátis” para quem não tem condições.

  3. kkkkk…primeiro…herança NUNCA FARÁ PARTE DA PARTILHA DE BENS…É IMECHIVEL….É SEU, VC NÃO ADIQUIRIU….HERDOU…..manda a vagabunda arrumar um emprego…..se seus filhos trabalham, vc não precisa pagar pensão, a pensão para maiores de 18 anos, só se ele estiver estudando….pare de sustentar essa safada….procure meios de provar que ela é uma safada querendo viver da pensão dos filhos….PROCURE UM BOM ADVOGADO…pede revisão caso o mais velho esteja trabalhando, infelizmente tem filhos que querem viver na vagabundagem e sendo sustentado pelos pais….nenhum juíz vai dar razão a ela…NÃO MEXA NA SUA HERANÇA…..ELA NÃO PODERÁ FAZER NADA JUDICIALMENTE…..

  4. Bom , pra começo de conversa, herança não se comunica, ou seja, sua ex não tem direito a nada, muito menos a dar palpites sobre o que vc pode fazer com ela.
    A pensão é dos filhos, e se o mais velho não estiver cursando faculdade, nem a ele vc deve alimentos pq já tem condições de se sustentar sozinho. Assim, vc deveria alimentos somente ao filho mais novo. Claro, que vc como pai nunca vai desamparar seus filhos, mas eles tb tem que aprender a se virar.
    Quanto a sua ex mulher, que tal ela arrumar um emprego? Não foi só pq vc recebeu uma herança que necessariamente os alimentos devem ser majorados.
    Vc pode procurar a Defensoria Pública da sua cidade, lá vc pode ter todas as orientações que precisar sem custas.
    Boa sorte

Perguntas Relacionadas