Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Revista VEJA persegue o PARTIDO DOS TRABALHADORES assim como os SADUCEUS perseguiam JESUS?

O PSDB/DEM mais O PIG perseguirão o PT assim como SADUCEUS mais FARISEUS perseguiam CRISTO.
Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus
Mateus 5:10

Cristo e a perseguição
Cristo foi perseguido ainda antes de seu nascimento. Herodes, ao ter conhecimento da missão do Messias, começou a procurar-lhe para matar-lhe e assim evitar que alguém usurpasse sua posição de poder. Ao iniciar seu ministério a gente zombava dele dizendo: “De onde lhe vêm estas coisas?”, perguntavam eles. “Que sabedoria é esta que lhe foi dada? E estes milagres que ele faz? Não é este o carpinteiro, filho de Maria e José?

Sempre que tinham oportunidade, tanto os fariseus como os saduceus, sem contar os romanos, faziam pouco caso de Cristo, tentando incriminar-lhe em algo.

O Mestre nunca escondeu o fato de que seus seguidores seriam perseguidos. Em quase todas seus ensinamentos o Senhor advertia seus discípulos sobre o que lhes aconteceria se eles se convertessem em seus seguidores fieis. Ser um cristão fiel é arriscar a vida. Cristo deixou bem claro a seus discípulos que o cristianismo incluía uma cruz. A cruz do desprezo, do ódio, de famílias divididas e muitos desgostos. Cristo previu o que aconteceria aos que seriam participantes do seu reino, o seja: que seriam odiados, presos, martirizados, etc. Seriam como cordeiros entre lobos. Muitos se acovardaram e lhe abandonaram (João 6:66). Porém, seus discípulos verdadeiros não lhe deixaram.

Os primeiros cristãos e a perseguição
Os apóstolos e os discípulos foram perseguidos e depois sacrificados. Estevão foi o primeiro a ser apedrejado pelo simples fato de crer em Cristo. Saulo, quem depois passou a ser o apóstolo Paulo, atribui sua conversão a fervente fé e testemunho de Estevão (Atos 22:20).

Tácito, um historiador romano do primeiro século, disse isto sobre os mártires: “Zombaria de todo tipo lhes acrescentavam a suas torturas. Lhes cobriam com peles de animais, lhes atiravam aos cães selvagens ou eram cravados na cruz, eram queimados para servir de buchas nas noites de orgia romana. Por isso Paulo disse aos primeiros cristãos:
“É necessário que passemos por muitas tribulações para entrarmos no Reino de Deus” (Atos 14:22) Lemos nos livros dos mártires do passado que eles encaravam suas mortes com gozo, como se fossem a uma festa. Um historiador descrevendo o heroísmo dos mártires disse: ‘Ao chegar o dia da vitória os cristãos marchavam em procissão desde a prisão até o circo, como se estivessem caminhando rumo aos céus, com rostos alegres em vez de temerosos’”.

Confiante em Deus durante a perseguição
Em seu sermão do montanha, ao terminar as Bem-aventuranças, Cristo anima seus discípulos dizendo: “Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a sua recompensa nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.” (Mateus 5:12). Aos pioneiros do cristianismo era como um privilegio ser perseguido por sua fé em Cristo. Paulo e Silas, em sua viajem missionária pararam em Filipos. Pronto começaram a falar de Cristo, convertendo a alguns. Uma jovem, cujo espírito reconhecia a Paulo e a Silas como os que queriam converter o povo, preocupa Paulo e este muda a jovem e ela já não profetiza mais. Seus “amos”, como tinham perdido seu ganha-pão, que vinha da jovem adivinha, torcem a verdade os dois missionários são açoitados e postos na cadeia. Ainda doloridos dos açoites, os dois missionários cantavam hinos.

Pouco antes de Paulo e Silas, Pedro e João foram açoitados, presos e proibiram-lhes falar de Cristo. Quanto se libertaram, os dois apóstolos saíram “gozosos de ter sido detidos por ser dignos de padecer afronta por causa do Nome (de Cristo)”. E sua pregação se tornou ainda mais poderosa (Atos 5:40-41). O livro de Atos está cheio de relatos sobre o poder de Deus aos que foram perseguidos. Paulo nos lembra que os cristãos, ainda que fossem perseguidos, são mais que vencedores”. (Romanos 8:37)

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

Perguntas Relacionadas