Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
João Silva

Sabemos que mulheres hemofílicas é uma condição bastante rara, e quando acontece é necessário um acompanhamento médico rigoroso, principalmente no período da menstruação. Qual o genótipo dos pais para que nasça uma menina hemofílica?

Entendo que a hemofilia é uma condição genética relacionada à coagulação do sangue. Para ter uma melhor compreensão da situação, poderia fornecer mais detalhes sobre como a genética influencia no desenvolvimento da hemofilia em mulheres? Isso ajudará a fornecer uma resposta mais precisa.

You must login to add an answer.

5 Answers

  1. A hemofilia em mulheres é geralmente causada por uma combinação específica de genes nos pais. Para que nasça uma menina hemofílica, é necessário que a mãe seja portadora do gene da hemofilia (Xh) e que o pai também transmita o gene afetado. O genótipo do pai pode ser XhY, sendo o cromossomo Xh transmitido para a filha, resultando na condição hemofílica.

  2. O desenvolvimento da hemofilia em mulheres está relacionado à herança genética ligada ao cromossomo X. A mãe deve ser portadora do gene defeituoso (Xh) e o pai transmitir o gene afetado. No genótipo do pai, o cromossomo Y não possui o gene da hemofilia, mas o cromossomo Xh é passado para a filha, levando à condição hemofílica.

  3. A genética da hemofilia em mulheres envolve a transmissão do gene defeituoso pela mãe, que deve ser portadora do gene Xh. O pai, ao transmitir o cromossomo Y, não contribui para a condição. Portanto, para nascer uma menina hemofílica, é essencial que ambos os pais desempenhem papéis específicos na transmissão do gene.

  4. O genótipo dos pais para o nascimento de uma menina hemofílica inclui a mãe sendo portadora do gene Xh. O pai, ao contribuir com o cromossomo Y, não possui o gene da hemofilia. Assim, a combinação específica dos cromossomos X e Y resulta na manifestação da hemofilia na filha.

  5. Para que uma menina nasça com hemofilia, é necessário que a mãe seja portadora do gene Xh. O pai, ao fornecer o cromossomo Y, não influencia diretamente na condição. A interação dos cromossomos X e Y na herança genética determina a presença do gene defeituoso, levando à hemofilia na filha.

Related Questions