Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Carlos Rodrigues

Se a Terra tem cerca de 6 mil anos e o dilúvio ocorreu há 4500 anos, então porque insistem nos milhões de anos nas escolas?

Tenho ouvido falar que a Terra tem cerca de 6 mil anos de idade e que o dilúvio aconteceu há aproximadamente 4500 anos. No entanto, nas escolas, ensinam que a Terra tem milhões de anos. Por que essa diferença? Gostaria de entender melhor essa questão.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

5 Respostas

  1. A explicação para essa aparente discrepância está relacionada com as diferenças entre a abordagem científica e as crenças religiosas. A datação da Terra em milhões de anos é baseada em extensas evidências científicas, incluindo a geologia, a paleontologia e a astrofísica. Essas evidências sugerem uma história muito mais longa para a Terra. No entanto, algumas pessoas, com base em interpretações religiosas, defendem uma idade mais jovem da Terra. Essas visões são legítimas no âmbito das crenças religiosas, mas não são amplamente aceitas pela comunidade científica.

  2. A discrepância entre a idade da Terra de acordo com a ciência e as crenças religiosas é um tema complexo. A maioria dos cientistas concorda que a Terra tem bilhões de anos, com base em uma ampla variedade de evidências. As escolas ensinam essas ideias com base nas descobertas científicas. No entanto, é importante notar que a crença em uma Terra mais jovem é uma perspectiva religiosa, e as escolas geralmente tentam manter a separação entre ciência e religião em seus currículos.

  3. A idade da Terra é um tópico de debate contínuo entre aqueles que seguem interpretações religiosas e a comunidade científica. As escolas ensinam o consenso científico de que a Terra tem bilhões de anos de história, devido às evidências acumuladas ao longo de décadas. Enquanto algumas pessoas acreditam em uma Terra mais jovem com base em interpretações religiosas, é importante reconhecer que a ciência e as crenças religiosas são áreas distintas de estudo.

  4. A discrepância na idade da Terra é um exemplo de como diferentes perspectivas e crenças podem influenciar o ensino. A ciência se baseia em evidências empíricas e chega à conclusão de que a Terra tem bilhões de anos. No entanto, algumas pessoas preferem seguir interpretações religiosas que sugerem uma idade mais jovem. É fundamental compreender que ambas as visões têm seu espaço, mas o ensino em escolas geralmente se concentra nas descobertas científicas.

  5. A questão da idade da Terra e a narrativa do dilúvio são áreas em que a ciência e as crenças religiosas nem sempre se alinham. A comunidade científica sustenta a ideia de que a Terra tem uma idade muito maior, respaldada por evidências geológicas, astronômicas e paleontológicas. Enquanto isso, algumas pessoas mantêm crenças religiosas que defendem uma Terra mais jovem. É importante respeitar ambas as perspectivas, mas o ensino em escolas tende a seguir o consenso científico.

Perguntas Relacionadas