Rodeio é maltrato aos animais.
Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.
Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.
Please briefly explain why you feel this question should be reported.
Please briefly explain why you feel this answer should be reported.
Please briefly explain why you feel this user should be reported.
são pessoas sem noção querendo um modo de ganhar a vida!
em grandes rodeios não existem,mais em cidades pekenas sim….e a tourada espanhola q é pior..os touros daki só sentem uma coceira no saco. eos da espanha q tem espadas enfiadas no corpo,e no final ainda morrem.é uma pena q o inferno não existe pq eu ia adorar ve essas pessoas sendo cozidas no caldeirão do diabo
Concordo. Dizer que porque algo faz parte da cultura não pode ser mudado é dar autorização para a estagnação mental da sociedade. Basta lembrar que em muitos países várias atrocidades são cometidas, contra seres humanos inclusive, e ninguém pode sequer tentar mudar porque tais atrocidades são vistas como parte da cultura.
Exemplos: A mutilação genital feminina em certas partes da África e também na Península Arábica e em zonas da Ásia. Os ativistas de direitos humanos muitas vezes não podem fazer nada contra essa prática pois os “oponentes” alegam que é um desrespeito a cultura desses lugares.
A cultura não deve estar acima de coisas como a lógica, a individualidade, a sensibilidade e as idéias novas. Se algumas pessoas não tivessem mostrado pontos negativos da cultura pode ter certeza que todas as sociedades seriam mais atrasadas. Mais ainda. Imagine um Brasil que apoia a economia de escravidão ou uma Europa ainda em expansão. Óbvio que motivos econômicos tem mais peso na prática mas pessoas que não tem medo de desafiar a cultura vigente também tem importância num processo de evolução social.
E minha opinião sobre os rodeios é de que se trata de uma cultura desprezível:
1- Rodeios são em primeiro lugar festas comerciais, ninguém na roça do quinto dos infernos faz um rodeio por conta própria, em família. Portanto não é uma festa de caráter exclusivamente cultural, não é algo inerente ao povo.
Essa é uma festa com grandes patrocinadores comerciais, entre eles políticos e latifundiários.
2- Deve se considerar a primitividade dessa cultura. Montar em animais para demonstrar a virilidade (vulgo “macheza”) é algo digno de “Discovery Chanel”. Imagine o narrador dizendo “Aqui os símios estão disputando a posição de macho alfa em uma demonstração de força e virilidade ao tentarem domar este animal três vezes maior”. É altamente aplicável. Uma cultura que aproxima seres humanos de animais não é cultura, visto que cultura é considerada como um conjunto de práticas que nos diferencia de animais.
3- Deve se contestar a autenticidade dessa cultura. Rodeios são originais de certas partes dos E.U.A. , se alguém citar Rodeio como cultura de Nevada eu vou ter que concordar. Rodeio Cultura Brasileira ? Não. Até as músicas que são tocadas vem de um estilo pasteurizado de country norte americano. Muitos hits inclusive são regravações de músicas country com letra em português.
Conclusão: Rodeio não é cultura brasileira e cultura não está acima de outros valores.