Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Se eu apadrinhar uma criança quais as chances de eu conseguir adotarla?

Por exemplo. Eu fui no site FUNDO CRISTAO PARA CRIANÇAS, e la tem as crianças para escolher se voce quer ser padrinho…. Mais no perfil do texto delas diz assim…… Exemplo > > Tatiana, 5 anos, mora com os pais no rio grande do norte etc e tal….. Mais se elas estao num abrigo como e que elas vivem com os pais em,,,,,, e se elas vivem com os pais porque precisam de padrinhos, sendo que se os pais nao tem condiçoes de crialas o governo pode abrigar essas crianças muito bem…. E entao como eu adoto depois de apadrinhar uma criança naquele site la em,,,,,,, (abraços) e eu aguardo respostas. Atenciosamente Jesse S D….! Fonte de adoçao!

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. Você não adota. Apadrinhamento não tem nada a ver com adoção e presta-se exatamente a crianças que não podem ser adotadas.

    No exemplo citado, essa criança provavelmente está listada para ser apadrinhada porque os pais não tem condições de prover o sustento/educação ela sozinhos, por isso precisam de ajuda. Essa é a função do padrinho: AJUDAR a criar uma criança.

  2. Há duas formas de apadrinhar uma criança: oferecendo ajuda financeira, e/ou participando ativamente com os pais da vida dessa criança. Minha mãe apadrinhou uma criança com 2 anos, e nós ajudávamos financeiramente e nos finais de semana ela ficava com a gente. Com o passar do tempo a avó que criava meu irmão, percebeu que ele gostava muito da gente e q nós tínhamos condições de dar uma vida melhor a ele. Daí ela e minha mãe foram até o fórum e a avó passou a guarda provissória para nós. Depois de um ano foi revista a guarda e ela passou a ser definitiva. Nesse tipo a avó ainda tem o direito de revogar a criança e desfazer a ação. A qualquer momento minha família pode solicitar a adoção, e se a avó concordar ela nunca mais terá direitos de avó, pois abrirá mão do pátrio-poder.

  3. oi eu tb padrinhe 2 criança depois entra na vila da adoçao demoro um pouco mas consigui adotar o 2 hoje

Perguntas Relacionadas