Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Se eu assumir um filho que não é meu, o pai biológico pode um dia requerer a paternidade e pode ter meus bens?

Olá, eu posso assumir um filho que não é meu, e futuramente o pai se quiser pegar a paternidade de volta, o pai biologico tem direito aos meus bens?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

14 Respostas

  1. Fica tranquilo, se registrar a criança no seu nome não tem problema algum, para a justiça o filho é seu e pronto, a única maneira dele ter a guarda do filho só se fosse num caso de incapacidade financeira, ou por motivos de morte do pai e da mãe, daí a criança é levada á um abrigo e dada a pessoa mais próxima, no caso o pai biológico.

  2. Olha, meu pai tem um filho fora do casamento, e esse filho e registrado no nome de outro homem, e acredito que o único que poderia fazer algo é o filho, tipo ele pode vir atraz de pensão ou algo assim.

    Tenho um vizinho que assumiu uma namorada grávida de outro cara e ele assumiu o bebe, e nada conteceu.

    Meu primo registrou o filho de uma amiga para o bebe num ficar sem pai no registro…

    Tenho outro primo que tb registrou uma criança sem ele ser o pai…

    Acho que o problema maior é quando a mulher faz isso, não sei porque, mas quando é o pai que faz eu nunca vi dar cadeia ou algo parecido não!

    Pai é quem cria né?
    Deus te abençoe e cuide bem dessa criança!

  3. olha, é uma questão complicada…
    uma vez minha vizinha pegou uma menina do orfanato e 3 meses depois deve que abrir mão da criança pois a mãe dela foi atras pedindo a guarda da criança…
    mas acho que nesse caso, se vc assumir a criança, o outro não terá direito a paternidade, até pq um dia ele negou a criança…
    agora, se ele provar que vc assumiu o filho dele sem o conhecimento dele, aí a coisa muda de lado!!!

    converse com um advogado…
    ele poderá te guiar melhor

  4. para ele requerer a paternidade tem que ser feito perante a lei um exame de DNA,e apenas a mae pode requerer este exame…
    entao enquanto ele for criança este homem que seria o pai biologico nao tera direito nenhum sobre ele.
    e quando ele estiver aduto,vai caber a ele este decisao…
    espero ter ajudado!!!!!!

  5. uma moça aí te disse q somente a mãe poderá pedir o exame de dna, mas não é verdade, pq se o pai procurar a justiça, o juíz é quem convoca vcs e pede o dna. mas quanto aos bens eu não sei te dizer, mas vc pode postar essa pergunta na parte dos advogados. eu sei q assim como tem a parte de gravidez aqui, também tem a jurídica, e lá te responderão bem com certeza.;

  6. Olá… Não é bem assim como disse o colega acima não. Para a justiça registrar um filho que não é seu… É CRIME. Não podemos tirar o direito dos pais biológicos registrarem seus filhos, mas muitas vezes o homem é enganado pela mulher e acaba registrando sem saber, nesse caso, quando a paternidade é contestada em juízo, é expedido um exame de DNA para sim ser esclarecido o verdadeiro pai da criança, e é alterada a certidão de nascimento, mas nada disso influenciara em seus bens; seus bens apenas seriam herança para seus filhos desde que quando vc falecer eles sejam registrados em seu nome. Fora isso NÃO.

  7. o pai pode brigar na justiça pelo filho, mais jamais poderá ficar com seus bens. procure um advogado para se informar melhor, ou vai no conselho tutelar e pede informação.

  8. Ele terá direito a lutar pela guarda de seu(o do pai biológico) filho, mas não terá direito a seus bens.

  9. A paternidade ele pode requerer sim. Os bens não.

    Então, se vc pretende assumir essa criança, a coisa certa a fazer é provar na justiça que o pai a abandonou, entrar com um pedido de Destituição do Poder Familiar (o que impede que o pai requeira a criança depois, mesmo com DNA) e depois adotar essa criança legalmente.

    Aí você passa a ser o único pai dessa criança. Sentença de adoção não pode ser revogada de jeito nenhum.

  10. O máximo que ele vai conseguir é a paternidade, e se ele batalhar muito pois vai ter que explicar ao juiz porque deixou a criança de lado e agora quer a paternidade se alguem ja esta cuidado dela.
    E não conseguira seus béns.

  11. Colega JAMAIS ele conseguirá tomar seus bens. Agora sobre a paternidade acho dificil um homem que não reconhece o filho enquanto pequeno e depois de grande se importar. E se acontecer dele requerer a paternidade jamais eel ocupara o seu lugar no coração do seu filho, memso não sendo filho de sangue a paternidade nasce do afeto e jamais do sangue. Talvez ate o seu filho rejeite ele.

  12. Você pode assumir qualquer criança como sendo sua por paternidade, mas acho que isso não é bom, pois gera uma mentira, e nada feito em cima de mentira presta.
    À respeito do pai biológico requerer a paternidade,pode sim devido a existir exame de DNA, mas em relação a seus bens isso seria impossível, uma vez que bens são da pessoa que adquiriu ou por conseqüência de casamento por com união de bens, é claro se vc registrar a criança, e um dia vc vier a falecer essa teria direito, mas nunca o genitor dela.Espero ter ajudado, conselho de alguém que conheceu problema semelhante, ajude se puder faça tudo a seu alcance dê amor a essa criança, mas não registre em seu nome, estará pegando um problema com as suas mãos.Abraço e que Deus o ilumine e abençõe.

Perguntas Relacionadas