Hello,

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Welcome Back,

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Click on image to update the captcha.

You must login to ask a question.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Questions

  • 0
Anônimo(a)

Se fosse possível o transplante cerebral, as pessoas viveriam para sempre?

Se fosse possível o transplante cerebral, as pessoas viveriam para sempre?

You must login to add an answer.

5 Answers

  1. Não, não. Muita gente confundi a função cerebral como a principal função orgânica. Sabe-se que em uma captação de órgãos para transplante o último órgão que deve parar é o coração, a bomba cardíaca. Ele sim é o órgão mestre. A FUNÇÃO CEREBRAL é uma das funções vitais do organismo, mas não é a principal .Visto que, o cérebro pode parar sua vitalidade e ainda assim mantém-se a Vida por meio de respiradores artificiais para mecanismos de expanssão pulmonar, mas o que acontece quando o coração pára ? Aí pessoal , é óbito. Morte na certa. Se mesmo através de manobras de ressucitação ele não voltar à bater… nada acontece. Não existe nenhum aparelho que faça o coração voltar à “funcionar” se ele não quiser.
    Bem, no caso de um possível transplante de cérebro, o melhor que iria acontecer seria retardar as doenças degenerativas cerebrais devido a idade , como Alzheimer, por ex., porque as células cerebrais como não possuem poder de regeneração elas sobrevivem até um certo tempo depois vão morrendo é aí que aparecem as patologias cerebrais , neste caso, adiantaria bastante, mas somente neste caso. As nossas células cerebrais, os neurônios, são as mesmas desde o nosso nascimento até quando morremos. Por isso há necessidade de um exercício cerebral diário para essas células ficarem sempre com vitalidade, trabalhando e ” afiadas”. Fazer palavras cruzadas, jogar paciência ,etc constituem a forma de exercício mental diário , nada tb de calculadora. Esquece ela . As contas dos seus orçamentos devem ser feitas de cabeça,viu ? Devemos lembrar que o cérebro é muito importante , mas o coração é fundamental para que a Vida exista com toda sua plenitude e desenvolvimento. Um abraço.

  2. viver para sempre, tu ta vendo muitos filmes de ficção cientifica, isso é praticamente impossivel

  3. Eu vi uma vez um documentário sobre transplantes de cabeçã, pois creio que tirar o cérebro e colocar em outro crânio é impossível, uma vez que a caixa craniana é sobmedida para cada cérebro, claro que isso nas pessoas normais. Tanto é que os frenologistas e eugenistas achavam que pessoas com cabeça pequena eram menos inteligentes, pois o cérebro é menor, só que essa teoria foi tombada no século 20, embora malucos como hitler ainda insistem com essa imbecilidade, se isso fosse verdade o Einstein teria a cabeça gigantesca. Nesse documentário o médico fazia as experiências com um macaco, mas não deu certo apesar do macaco sobreviver em um outro corpo não resistiu. Eu creio que o conceito de mente é muito complexo, mas com certeza não viveriam para sempre, pois onde iriam arrumar corpos? Impossível, fora que ia ter gente sendo contra esse tipo de coisa, os idiotas que atrapalham o progresso da ciência.

Related Questions