Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Se o voto não fosse obrigatório você votaria?

Se o voto não fosse obrigatório você votaria?

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

13 Respostas

  1. sem duvida para eliminar gentalha como essa:

    http://aposentadoinvocado1.blogspot.com/2011/06/senador-agripino-maia-do-democratas-nao.html
    SENADOR AGRIPINO MAIA , DO DEMOCRATAS , NÃO NEGA O SEU PARTIDO E ROUBA O ERÁRIO COM PRAZER DESMEDIDO
    Benefício banca casas de senadores

    Cinco parlamentares usam o auxílio-moradia, dinheiro destinado a hospedagens, para pagar despesas de imóveis que têm em Brasília
    Izabelle Torres

    Agripino Maia (DEM-RN) utiliza o auxílio-moradia para pagar despesas com água, luz e telefone da mansão dele na QI 21 do Lago Sul.
    A nova legislatura no Senado teve início com uma conta de quase
    R$ 103 mil mensais em auxílios-moradias para 27 parlamentares que preferiram receber os R$ 3,8 mil em vez de ocupar um dos imóveis funcionais pertencentes ao órgão. Nesse grupo, pelo menos cinco senadores se beneficiam de brechas na legislação e usam o dinheiro para bancar despesas de casas e apartamentos que têm em Brasília. Teoricamente, a verba deveria servir para pagar apenas hospedagens e seu ressarcimento dependeria da prestação de contas feita pelos políticos. Mas não é o que ocorre.

    No Senado, o auxílio é repassado diretamente aos parlamentares. “Esse dinheiro vem para a nossa conta. Está dentro das normas. Uso esse dinheiro para pagar despesas com água, luz, telefone e tudo mais que se refere a uma casa”, diz o senador Agripino Maia (DEM-RN), dono de uma mansão na QI 21 do Lago Sul.
    Postado por APOSENTADO INVOCADO 1 às 09:37

  2. votaria sim, ou eu teria minha culpa pela situação pobre deste país…
    votaria para lavar as mãos…
    e para ter direito de cobrar mudanças…
    mas particularmente… não teria votado nessa ultima eleição para presidente, por todos os caminhos o Brasil estaria acabado! melhor seria o tiririca como candidato… (não)

  3. Depende dos candidatos, sua história e suas propostas. Se tivesse alguém interessante, preparado e ético votaria sim, caso contrário não perderia meu tempo com eles.

  4. Na verdade se vc não quiser ir votar não há quem o faça ir!! eu sempre digo que entre homens não ha obrigação, eu pessoalmente me sentiria mais a vontade de ir votar sem lei nenhuma dizendo que eu fui votar porque tal lei diz que me obriga. quanta ignorancia não é, então era só criar a lei “todos são obrigados a nao roubar, matar nem fazer nada de errado” e pronto !!

    twitter
    @rafaelrabelos

    Blog
    http://bhdemocratica.blogspot.com/

    Rafael Rabelo

  5. Votaria sim, mas gostaria que não fosse obrigatório, pois assim muitos dos que votam sem ter a menor noção do que estão fazendo deixariam de ir votar. Talvez assim diminuisse essas aberrações políticas. Tiririca, Romário, Clodovil Frank Aguiar etc.

  6. Sim, certamente.

    Acho, inclusive, que o voto deveria ser facultativo que é pros asnos desta Nação não irem pras urnas votar em partidos como o PT – Partido das Trevas.

  7. Votaria sempre. Mesmo o voto sendo obrigatório, muita gente não vota, justifica!
    Eu já fui votar doente, com febre, saindo de uma pneumonia, sai da cama, votei, voltei para a cama, não abro mão desse direito!

    Mas eu entendo que se o voto fosse facultativo, palhaços como Tiririca, Romário, Maluf, e outros comediantes, jamais seriam eleitos.

    Beijos meus

  8. O voto obrigatório se contradiz com a democracia. Acredito que deveríamos ter o direito de escolher, acredito que o voto facultativo poderia inclusive melhorar a qualidade de nossos representantes. É certo que a legitimidade do voto está na vontade de expressá-lo. Se hipoteticamente apenas 10% comparecem e votam, definindo as eleições, os outros 90%, que não quiseram votar, deveriam aceitar por vontade própria sua submissão à decisão dos votantes. O problema é o risco que isso nos traz. Os fascistas vão usar o argumento da falta de voto para justificar uma ditadura.

    Abraços

  9. Votaria sim, afinal de contas sempre existe a possibilidade de anular o voto então ele é e não é obrigatório

    Eu votaria porque os eleitores dos péssimos politicos sempre votam( geralmente são comprados) então sempre levo meu voto para o mais honesto possivel…
    Eu voto com consciencia mesmo

Perguntas Relacionadas