Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

Se vegetarianismo é ter boa saúde, como o Japão, país pesqueiro, tem a maior população de centenários no mundo?

A comida japonesa tem o mais alto padrão alimentar, observada a alta longevidade da população japonesa. É basicamente composta por arroz, legumes, verduras e brotos, e peixes e frutos do mar, que têm colesterol light e saudável, ou seja, não têm colesterol ruim, presente em animais de terra (boi, porco, carneiro…).

http://veja.abril.com.br/120809/trofeu-que-encolheu-p-134.shtml
http://www.ipcdigital.com/br/Noticias/Japao/Japao-acaba-com-ranking-dos-centenarios
A incidência do câncer de estômago se deve ao CHÁ QUENTE, bebida básica do Japão.
NENO!! Japoneses não comem cachorro, esses hábito é dos coreanos e chineses. Como Japão é uma nação pesqueira, eles comem mesmo só peixes e frutos do mar. No Japão, existem até lojas de moda e salões de tratamento para cachorros. A lei japonesa proíbe o consumo de carne de cachorro.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

8 Respostas

  1. Em COMPENSAÇÂO,o Japão tem a maior incidência de câncer de estômago do mundo!!

    A caminho do meio é sempre o melhor e mais sábio.Comer de tudo e sem excesso é o correto.

    O câncer se deve ao fato de ingerirem muito peixe cru.

  2. alimentando-se bem, fazendo exercícios diáriamente, comendo não pouco mas o necessário. É assim que eles chegam aos 100 anos.

  3. Como disseram, o fator da atividade fisica e mental é importante. O problema do vegetarianismo é o indíviduo mal informado, e não a dieta. A dieta vegetariana tem que ser muito mais rica e variada (em relação à dieta comum) e, para certos nutrientes, em maior quantidade para que os valores diários sejam alcançados. O problema está nos modismos, de gente que adota o vegetarianismo achando que é só não comer carne e pronto: sou vegetariano!—, e aí começa a aparecer os problemas de desnutrição.
    Tenho uma amiga que se diz vegetariana mas é super fresca: não come isso, não come aquilo. Fica dificil assim!

  4. Alto padrão alimentar ?? Não é la que o povo come cachorro, rato, inseto e peixe crú?
    Sai fora…. Pra viver 100 anos de uma maneira pior que porco prefiro o Brasil mesmo.
    Ademais já que é tão bom porque todo mundo não quer ir pra lá ????
    Talvez por que seja dificil encarar pena de morte, 18 horas de trabalho, aplicação da lei, e como ja disseram, fazer atividade fisica, além de outras tantas restrições.
    Acredito que essas histórias sejam mais propaganda do que realidade.

    Boa viagem e não esqueça de levar a Potranca apaixonada, kkkkk
    Daqui a pouco a louca aparece, quem quer apostar ????

  5. a incidência de câncer de estômago eh devido ao consumo exagerado de verduras em conservas, tipo o pikles..mas eles São fermentados. chama-se tsukomono, vi uma reportagem na tv informando as pessoas que devem reduzir esse tipo de alimento.

    acredito que uma alimentacao bem equilibrada seja muito importante.

  6. Não penso que exista uma cultura superior, mesmo que alimentar. Há sim abundâncias e faltas pelo mundo. O japonês realmente tem uma alimentação privilegiada por não abusar da gordura saturada, consomem de fato mais carne de peixe e por isso a reprodução de atum já se encontra em risco de extinção.

    O índice de câncer no estômago e esôfago no povo japonês é considerado causa de consumo apressado de alimentos quentes, principalmente chás e caldos pela manhã, parte da população gaúcha sofre do mesmo mal por causa do chimarrão e também os índices de câncer no intestino por causa do alto consumo de carne.

    Apesar da alimentação pobre em gorduras animais, o japonês tem como base alimentar também o arroz branco, um carboidrato vazio, nós brasileiros consumimos este arroz com feijão, conhecido como uma das melhores combinações nutricionais por especialistas. Mas não podemos esquecer-nos de considerar o alto consumo de soja pelos japoneses, proteína de alto valor, sem colesterol que os vegetaríamos costumamos consumir e fazer com ela boa combinação de aminoácidos, proteínas e carboidratos.
    Em minha opinião é a soja a parte alimentar mais importante do japonês, inclusive responsável segundo uma reportagem, sobre as mulheres japonesas não costumarem apresentar os sintomas negativos da menopausa por causa dos hormônios contidos na soja. Sem contar com o chá verde, as algas e o comportamento mais calmo e respeitador dos japoneses. Como ocidentais uma pesquisa revelou que temos 30% de risco cardíaco se comparados com os orientais, mas quem consome produtos à base de soja têm menos chances de sofrer ataque cardíaco.

    Os vegetarianos costumam ter uma preocupação alimentar diferente, pois se preocupa em compensar a falta da carne e por isso se torna mais consciente do que come e consomem em geral alimentos pouco comuns entre os ocidentais, como o tofu, missô, brotos, salada de soja, algas, gelatina à base de algas, mais folhas escuras, mais grãos, arroz integral, portanto algo parecido com a alimentação oriental e mais o Brasil tem riqueza com relação à variedade de frutas e legumes.
    A alimentação japonesa é bem sofisticada se comparar com outras culturas, mas penso que a genética do japonês também é responsável para sua longevidade, já que o conseguem também fora do Japão.

    Por causa da qualidade da alimentação vegetariana alguns especialistas afirmam que os vegetarianos vivem mais, penso que por não terem o organismo abalado com tantas filtragens e acúmulos de resíduos da carne.

    Mas não é a longevidade o motivo fundamental dos vegetarianos optarem por este tipo de alimentação. E temos toda a liberdade de escolher nosso estilo de vida conforme nossa consciência. Nada contra outras formas alimentares.

    E é na China e Coréia o costume cultural de se consumir carne de cachorro, assim como no ocidente consome carnes de outros animais, mas este costume é mais comum entre os mais velhos e a China já iniciou uma campanha para dizimar esta prática, visando ampliação comercial com o ocidente.

    Abraço

  7. Acreditando que todos eles comem muito peixe (o que não é verdade), pode reparar também que eles apostam muito na soja (principalmente tofu), apostam nas algas, nas verduras, nos brotos, no arroz. Mesmo se alimentando de algo que faz mal (peixe é carregado de mercúrio, por exemplo), eles compensam com muita coisa fabulosa para a saúde.

    Não existe um país chamado Vegetariolândia ou Vegolândia, para que você possa comparar… está comparando todo um país, onde também existem vegetarianos e veganos, com pessoas vegetarianas espalhadas pelo mundo, comparando com uma alimentação nova.

    Na minha humilde opinião, o segredo para a longevidade deles, está na forma frugal como se alimentam. Eles comem pouco, ao contrário da maioria de nós, e além disso, são simples no modo de cozinhar, temperar, etc.

    Beijo

Perguntas Relacionadas