Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

se voce por acaso descobrice.?

se por acaso voce descobrice que não poderia ter filhos, e se decidice em adotar um,você contaria a ele des do começo que ele é filho(a) adotivo.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

31 Respostas

  1. claro neh, um dia ele pode descobrir e vc se ferra….

    conte desde de o inicio e inculque nele que pai e mae eh o que cria nao o q bota no mundo, crie ele com amor e carinho e vc vai ver q esse eh o melhor caminho

  2. Sim. Para evitar problemas futuros, caso ele viesse descobrir a verdade, porém se tivesse certeza que jamais viria à tona a realidade, não o faria.

  3. O mais correto é contar, mais muitos pais tem medo de fazer a criança se sentir inferior, o negócio é ir preparando o o psicolóico da criança e encontra uma boa forma de contar

  4. Com absoluta certeza eu contaria. A criança tem o direito de entender desde sempre o que esta acontecendo na vida dela. Entender que por motivos ( que não vem ao caso) os pais biologicos a colocaram para adoção e que a familia que não podia ter filhos adotou, para dar amor e cuidar.
    Acho que uma das coisas mais evidentes ´que os pais verdadeiros sempre são quem cria. Um ser humano que poe o filho para adoção não deve ser considerado como pais.
    É complicado, mas é o certo

  5. É o melhor. Conheço casos em que a criancinha sabe desde sempre e não tem problemas. Conheço casos que deram o maior problema quando a criancinha descobriu da pior maneira. Uma moça, filha dum cara que a fez numa produção independente, foi adotada pelo casal. Ou seja, o próprio pai e sua legítima esposa. Era ainda bebê quando foi para casa deles. Nunca lhe passou pela cabeça que seria adotada por aquela que sempre considerou como mãe. Um dia, uma velha passou por ela e falou, coitadinha desta menina que julga que é filha de fulana e afinal é filha de sicrana (quem não sabe os nomes sou eu). Chegou em casa e perguntou à mãe se era verdade, a “mãe” chorou logo e aquele segredo de tantos anos foi logo desvendado. Ora, com 17 anos já tem uma crise, imagina com este problema!
    Conheço um outro caso em que o moço sabe que é adotado. A irmã, extraordinariamente parecida com ele, não sei se sabe se não sabe. O moço por acaso até é homossexual. A irmã não gosta menos de homens do que ele e tem uma vida bastante livre. Eu sei que eles são irmãos, mas desconheço se eles sabem. A minha relação com essas famílias é bem distante. Com os costumes livres da moça chego a temer qualquer coisa. O que vale é que o moço é gay.

  6. sim, pois filho adotivo nao é um filho gerado, mas sim um filho escolhido, e por isso amado, foi dado por Deus a voce e voce teve o privilégio de escolher o presente que Deus queria te dar.

  7. Lógico, com certeza pois alguém pode chegar e falar p/ ele.
    Já teve um caso desses em minha família e foi horrível.Pois tem sempre algum espírito de porco para perturbar qualquer ambiente.

  8. Diria sim. Tenho um caso na família, minha tia não pode ter filhos, adotou uma. Minha tia é branca, mas a minha prima adotiva era bem parda com cabelo crespo. Uma hora ou outra mesmo ela sendo pequena, as crianças iriam notar a diferença e questionar, por isso desde pequena minha tia dizia a ela que ela tinha nascido do coração dela e começou a explicar melhor com o passar do tempo. Nunca vi menina mais dedicada aos pais que minha prima, hoje ela tem 24 anos e nunca foi revoltada pois soube desde o início.

  9. Contaria quando eles já pudessem compreender osignificado de uma adoção. Acho extremamente nobre o ato de adotar, e admiro profundamente pessoas que conseguem fazer isso.

  10. Sem dúvida contar a criança que ela não nasceu da barriga mas é do coração é essencial para a tranquilidade e saúde mental de toda a família.

  11. Sim,desde o primeiro momento que ele comesses a entender por volta dos 2 anos.Eu diria a ele que ele não veio da minha barriga mas que eu o amava assim mesmo.
    Conforme ele vai crescendo e começando a fazer perguntas mas complexas eu sempre lh diria a verdade.Sou pedagoga e sempre lidei muito com crianças e é horrível ver crianças que são adotadas depois de estarem crescidas elas descobrirem.Não dá certo.
    O JEITO É IR CONTANDO AOS POUCOS CONFORME A CRIANÇAS VAI PERGUNTANDO.Assim ele crescerá feliz.Lu z o seu caminho.Abraços.

  12. Eu particulamente não contaria, sei que é errado, mais se é meu filho de coração .. porque contar..sei também que é direito dele saber de sua origem ,mais também deve ser muito triste saber que foi abandonado , rejeitado pela mãe e pai.
    cada um pensa de uma maneira, como disse, eu não contaria.. mais não acho errado quem optar por contar.

  13. Sim acho que a crinça deve saber desde o momento de adoçao, lembrando que pais sao os que dão amor e educação aos filhos e nao os que colocam no mundo e depois mandam parar adoção

  14. concerteza!ele tem o direito de saber que eu não sou sua mãe biológica.mas que não precisa ser mãe biológica para amar de verdade!
    concerteza eu vou dar á ele(ela) todo o amor,carinho,atenção e educação que ele não recebeu dos pais biológicos.

  15. Não vejo motivo para vc não dizer a ele(a) que é adotivo…. é melhor saber logo que depois descobrir pela boca de outras pessoas. Seja sincera(o) diga a verdade tão logo a pessoa que adotou possa entender. Ela continuará te amando da mesma forma acredite!!!!

  16. Contaria desde a mais tenra idade de uma forma natural.
    Tenho uma amiga que é adotiva, a mãe biológica dela tinha morrido e a mãe que a adotou, falava da seguinte forma, desde que ela era bem pequeninha.
    ” Agora, antes de dormir, vamos rezar para sua mamãe do céu que te carregou na barriga e pra sua mamãe da terra que te ama muito…”
    Assim ela aprendeu desde pequena que era adotiva, mas que a “mãe da terra” a amava muito, achei bonita a forma de contar, sem traumas e com muito amor.

  17. não, de forma alguma eu diria a ele des de criança quem sabe depois de grande mais criança não, isso implica numa série de situações que a criança fica exposto tipo dia das mães, pais… sabe.. é chato e em alguns casos parece que o laço de sangue modifica as relações entre pais e fihos…

  18. Tipo se eu adotasse quando era bebe eu esperava ele crescer, quando estivesse com 7 anos de idade que é a idade da razão e ja entende eu contaria a ele que ele foi adotado, porque mais pra frente tipo na adolescencia já iria ser mais complicado porque é uma fase onde a pessoa fica muito rebelde, mais eu contaria sim para que depois não venha a revolta, porque vem mesmo não querendo vem .

  19. Sim…com certeza….mais diria a ele q isso nao tem influencia no amor q sinto por ele

  20. Se acaso eu descobriSSe que não posso ter filho e decidiSSe adotar, contaria sim DESDE O começo a ele.

  21. Deixaria claro para ele que é adotivo, mas que o amor que receberá de mim seria o mesmo de uma mãe biológica….

  22. Em primeiro lugar adorei seu português.
    Se eu descobrisse e me decidisse, desde o começo, nao sei o que faria. mas talvez, embora contudo, quem sabe, né…só vendo…
    Espero ter respondido sua pergunta.

  23. não contaria, não faria diferença em contar ou não contar.
    se ele descobrisse, seria por burrice de alguém falar, ou inveja.

    Faria a coisa muito bem singilosa, assim ninguém poderia saber se ele era adotivo ou não,
    viajaria durante um ano, e voltaria dizendo, juntamente com minha mulher, que tivemos um filho., ninguém poderia negar tal ato.

Perguntas Relacionadas