Cadastre-se

Para realizar o cadastro, você pode preencher o formulário ou optar por uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Entrar

Por favor, insira suas informações de acesso para entrar ou escolha uma das opções de acesso rápido disponíveis.

Forgot Password,

Lost your password? Please enter your email address. You will receive a link and will create a new password via email.

Captcha Clique na imagem para atualizar o captcha.

Você deve fazer login para fazer uma pergunta.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Please briefly explain why you feel this answer should be reported.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

PergunteAqui Latest Perguntas

  • 0
Anônimo(a)

separação de casal que envolve sogro trabalho em familia,?

sou casada a 24 anos tenho 1F ( que esta trabalhando na alemanha por seis meses) 21anos 2H 18 e 16 anos, com separacao parcial de bens,tenho 49 anos, trabalho na empresa familiar onde tudo e de todos, morava na empresa e agora consegui mudar pra uma cidade proxima em uma casa que esta em nome de todos , meu marido tem uma amante a 10 anos e uma filha com ela detrêss anos, eu venho tentando me separar desde que descobri e comprovei atraiçãoo , tive umcâncerr a 3 anos,tirei um seio e a alguns meses depois descobri a filha e elenãoo aceita se separar porque dependemos financeiramente da empresa da familia,diznãoo ter como se separar e manter o mesmopadrãoo., usa varias desculpas, ofenças morais, financeiras e atefísicaa , quasenãoo falamos e quando falamos sou eu que puxa o assunto e sai muita ofença e age como se nada fosse real.estou se forças enãoo to fazendo meu tratamento direito.ele vem pra casa so pra mostrar p/ os outros que esta tudo bem, toma banho, come e deita no sofa, consegui apos muita luta que ele durma na sala, e de manha sai as 5 , 6 hrs da manha, lembrando que la na cidade que fica a empresa tbm fica a amante.e ele viaja todo dia, ate sabado e domingo.
devo falar com o sogro ( coronel) ou procurar um advogado.

Você precisa entrar para adicionar uma resposta.

4 Respostas

  1. Olha querida muito triste sua situação.
    Mas eu penso que se as coisas podem ser resolvidas pacificamente então que assim seja,
    Chame seu sogro para conversar e diga a ela sobre tudo que esta acontecendo,diga que sabe da amante que ele tem a 10 anos,sabe da filha,que sabe de tudo e quer se separar mas o filho dele não e que por diversas vezes já te agrediu fisicamente e moralmente e que vc já esta cansada pois precisa de tranquilidade para cuidar da sua saúde,e peça ao sogro para te ajudar,,Caso ele não queira se meter ou não aprove sua decisão então é partir pra justiça.
    Vc pode fazer um acordo com seu marido já que a empresa é de todos,que a casa é de todos,diga a ele que tudo vai continuar como esta,mas que vc não vai mais aceitar ele dentro de casa e que vc vai continuar trabalhando na empresa,assim vcs não precisam vender nada para fazer a partilha de bens,mas na decisão de divorcio os bens vão continuar no nome de vcs dois ate que ele possa vender e dar a sua parte e ate lá vc vai continuar trabalhando e participando dos lucros da empresa.
    Ou então parte pra briga de uma vez,entre com o pedido de divorcio e partilha dos bens,tudo que vcs adquiriram durante o casamento será divido entre vcs,e vc tbm pode pedir uma pensão para vc levando em conta o seu estado de saúde.

    Então amiga é isso,converse com o sogro,faça essa primeira proposta,,penso que essa proposta não é ruim,pois vcs vão se separar e vc não vai ter que aguentar ele dentro de sua casa e ainda vai continuar trabalhando e participando dos lucros da empresa ate que ele possa vender e dar a sua parte,,,Faça esse acordo em juízo e dê um prazo de 3 anos para ele se ajeitar e dar a sua parte.

  2. Mary Costa, infelizmente muitos casamentos estão tendo este fim, mas não quer dizer que seja o fim do mundo para você. Em primeiro lugar, você deve falar abertamente com seu sogro, esclarecendo o motivo da separação, logo, ele entendera a sua posição. Depois, sugira que, o que terminou foi o seu casamento e não a sua postura profissional, uma coisa não tem nada a ver com a outra e, por fim, procure um advogado para tratar da sua separação, pois pelo que entendi, você tem muitas provas da infidelidade do seu marido. Quanto as agressões, procure uma delegacia e faça um BO, para sua maior segurança, solicitando uma restrição, para que ele não chegue perto de você.
    Boa sorte!!!

  3. Eu falaria primeiro com o advogado pois com certeza vc tem direito a uma indenização por danos morais, inclusive tem uma lei que pune a traição conjugal pois isso acarreta inúmeros danos as pessoas tipo dano moral, social, psicológico etc.
    Depois de falar com o advogado não tenha medo e exponha a situação para o coronel e até aos filhos afinal eles são adolescentes precisam te apoiar nessa situação, uma amiga da minha mãe vive situação semelhante a sua .. ambos tem uma casa na praia e a amante vai lah fica uma situação chata pq a esposa não pode descer enfim … mas ela procurou um advogado e no caso dela m eles não são casados e sim amigados e ainda assim ela tem vários direitos corra atrás dos seus pois ele não se preocupoi em manter uma postura de homem bom e respeitador então vc não precisa ficar tentando esconder o sol com a peneira. ( meu teclado está apagado, não repare alguns erros) Depois nos conte como ficou a situação ..

  4. MUITAS PESSOAS PASSAM POR ISSO COM FILHOS, OU COSIGO MESMAS.

    VISITEM MEU BLOG: isaiaspinto.zip.net

    TENHO VASTO MATERIAL PARA AUXILIAR ESSAS PESSOAS.

    BLOG: isaiaspinto.zip.net

    visitem e divulguém pois muitos precisam

Perguntas Relacionadas